PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de maio de 2013

Vai e Vem se reencontra com a vitória no C 40.

Uma chuva de gols hoje no clube dos quarenta, pela categoria infantil, Cacau FM 18 X 0 Fest Mais, com 06 gols de Igor Guedes, 04 de Joemerson, 02 de Maldine e Luis, com Gustavo, Joab, Jorge e Artur marcando uma vez cada.
Pela categoria Novos tivemos, Bela Vista 2 X 1 Vitória, com o Vitória saindo na frente com um lindo gol de Pipoca, mas sofrendo a virada com gols de Maico Leal e Moisés.
Pela categoria Super Máster, tivemos o Vai e Vem se reencontrando com a vitória, sobre o Trairagem, com um lindo gol de Dudú.
Com a vitória o Vai e Vem foi a nove pontos, com 03 vitórias e 02 derrotas.

Pontos de ônibus e Kombis, serão transferidos para em frente ao Flash Bar.

A pedido dos comerciantes do local, o ponto de ônibus que fica em frente á nova casa lotéria, e o ponto de Kombi, que fica na rua Siqueira Campos, (Rua do cemitério), serão transferidos para ao lado das Faculdades Montenegro, em frente ao Flash bar e restaurante.
Certamente o espaço será mais adequado, pois a aglomeração de carros e passageiros, a tempos vem prejudicando o comércio naquela localidade.
Vamos torcer para que não apenas se mude os pontos de local, mas que também seja feito uma reciclagem com os Kombeiros e veículos que transitam levando vidas todos os dias, para que outros acidentes como o que aconteceu ano passado na ponte da Saloméa, não venha a se repetir.
Aos passageiros fica a dica, dê prioridade a quem tem alvará, habilitação e um veículo que possua o mínimo de segurança, pois avida é o bem mais precioso que possuimos.


 

Estudante encontra logo da Pepsi nas novas latas de Coca-Cola.


O estudante de publicidade Marcelo Silveira encontrou a logomarca da Pepsi entre as novas latas da Coca-Cola nas cores vermelha e azul. Usando uma folha de papel com um círculo recortado, ele localizou uma imagem muito semelhante com a marca da principal concorrente da Coca-Cola.
'Achado' de estudante foi publicado no Facebook com a mensagem: 'Só tem Coca-Cola, pode ser?' (Foto: Divulgação)
"Acho que foi um deslize muito grande e uma falta de cuidado incluir na lata a cor do maior concorrente. O azul neste caso foi mega desnecessário porque bastaria o verde e o amarelo para remeter às cores do Brasil", diz o estudante. "A gente que trabalha com publicidade tem sempre um olho muito atento e quando uma marca do tamanho da Coca-Cola se mete em tamanha encrenca a gente não pode perdoar", completa.
As novas latas da Coca-Cola, com as cores verde, azul e amarelo foram criadas para homenagear as cores da bandeira do Brasilodurante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho. Segundo a fabricante, embora a marca já tenha lançado em outras ocasiões latas comemorativas em outras cores, em ações regionais, é a primeira vez que ocorre uma ação de mudança da cor da lata do refrigerante em âmbito nacional.
saiba mais
Coca-Cola muda pela 1ª vez a cor da sua tradicional lata vermelha
Silveira tem 20 anos, cursa a faculdade de Publicidade e Propaganda em Porto Alegre e trabalha como estagiário da agência Duplo. Ele conta que o "insight" veio quando ele pegou a lata na mão ao comprar o refrigerante na tarde de quinta-feira (16) no escritório.

16 de maio de 2013

Lei que define tratamento de câncer no SUS entra em vigor no dia 23 .


Lei que define tratamento de câncer no SUS entra em vigor no dia 23Pacientes com câncer deverão iniciar o tratamento até 60 dias após o registro da doença no prontuário médico. A regulamentação da Lei 12.732/12, que determina o prazo, foi detalhada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério da Saúde, informa a Agência Brasil. A legislação entra em vigor no próximo dia 23. Na tentativa de auxiliar estados e municípios a gerir os serviços oncológicos da rede pública, a pasta anunciou a criação do Sistema de Informação do Câncer (Siscan). O software, disponível gratuitamente para as secretarias de Saúde esta semana vai reunir o histórico do paciente e do tratamento. “É um acompanhamento em tempo real do que acontece nos serviços de saúde”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “[Isso] inaugura uma nova etapa no tratamento do câncer no país”, completou. A previsão do governo é que, a partir de agosto, todos os registros de novos casos de câncer no país sejam feitos pelo Siscan. Segundo Padilha, estados e municípios que não implantarem o sistema até o fim do ano terão suspensos os repasses feitos para atendimento oncológico. (Bahia Notícias)

Associados da Amurc criam Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - LS .


Potencializar a resolução dos problemas em comuns, através da captação e otimização dos recursos financeiros. Este foi o propósito que levou alguns municípios integrados a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, do Território Litoral Sul a criar o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável. A Assembleia Geral Estatuinte foi realizada nesta quarta-feira (15), na sede da Associação, com a apreciação e aprovação do estatuto e a escolha do prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana, como gestor do Consórcio. O Território Litoral Sul é composto por 26 municípios, com características e objetivos em comum em torno das necessidades de investimentos específicos nas áreas de infraestrutura, saneamento, saúde, segurança, educação, entre outras.

No entanto, a busca individualizada por recursos financeiros para esses fins tem sido uma estratégia ultrapassada pela morosidade e despesas geradas nesse processo. Por esse motivo, o Governo Federal vem estimulando a criação das gestões coletivas, que na Bahia já somam 12 supervisionadas pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia – Seplan. No caso do CDS – LS, a Amurc está aportando o instrumento com o objetivo de facilitar a sua infraestrutura para a captação de recursos e melhoria das condições de vida da população. De acordo com a Gestora Governamental da Superintendência de Planejamento Estratégico da Seplan, Simone Carvalho, “a Associação continuará a desenvolver o papel de mobilização e articulação junto aos municípios, em paralelo a operacionalidade do consórcio, que possui legitimidade para captar recursos, e assim promover a criação e a implantação de políticas públicas”, destacou.
Fonte; Rede Brasil de Notícias.

Lixões municipais tem que acabar até 2014 .


Municípios como Ipiaú, Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Itapé, Ibicaraí, Coaraci, Itacaré, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubatã, Barra do Rocha, Mascote e Itaju do Colônia, entre outros, têm pouco mais de um ano para acabar com os lixões. Mas a implantação da lei de resíduos sólidos ainda é um sonho. Segundo a lei federal, o projeto deve ser elaborado levando em conta saúde pública, preservações de mananciais e recursos hídricos. Deve prever coleta seletiva, reciclagem, política de recolhimento de material pelas indústrias.

A presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, alerta que o não cumprimento da lei apresenta ilegalidade, com perda de recursos para saneamento. O Plano Nacional de Resíduos Sólidos prevê a eliminação dos lixões a céu aberto até agosto de 2014. Maria Quitéria destaca que uma das alternativas é a formação de consórcios pelos municípios.

( A Região )

Líder da igreja da maconha foi condenado por tráfico de drogas.


O líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha", foi condenado pela Justiça de Americana, no interior de São Paulo, a 14 anos, dois meses e 20 dias de prisão por tráfico de drogas. Geraldo Antonio Baptista, conhecido como Rás Geraldinho Rastafári, 53, teve sua pena ampliada por ter participação de menor e por associação ao tráfico. A condenação ainda prevê que Rás Geraldinho pague 2.132 dias multa, equivalente a R$ 48,1 mil, e determinou que o réu não possa recorrer em liberdade. A defesa afirmou que vai apelar da decisão. Geraldinho foi preso em flagrante no dia 15 de agosto de 2012, em sua casa, quando foram encontrados 37 pés de maconha. Na época, dois jovens de 18 anos foram presos e um adolescente foi apreendido. Em sua defesa, o líder da igreja da maconha afirmou que a planta é cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas no culto.O juiz Eugênio Augusto Clementi Júnior não acolheu a sustentação. Para o magistrado, há "farta prova produzida no processo que desmente a alegação da defesa de que o consumo da maconha era feito de forma ritual". A mulher de Geraldinho, Marlene Martim, que comanda a igreja desde que o marido foi preso, afirmou que não imaginava que “o juiz seria tão cruel na sentença, sem levar em consideração a questão religiosa”. Ela ainda disse que há uma mobilização nas redes sociais em defesa do líder religioso, e que irão promover uma marcha em Campinas. Informações do UOL.

Acidente: Confira a lista dos passageiros do ônibus da Águia Branca.


Confira a lista com o nome dos sobreviventes do acidente que envolveu um ônibus da empresa Águia Branca, na madrugada de quarta-feira (15), no Extremo Sul do Estado.

De acordo com o  site Gazeta Bahia, estes são os pacientes atendidos no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas: Delmiro Debosterina; Rita de Cássia Lacerda; Alessandro Jesus dos Santos (31 anos); Weder Cabral Favoreto (33 anos); Evandro Assis de Almeida (19 anos); Clodomir Antonio dos Santos (71 anos); Joana Aparecida Silva (25 anos); Claudeir de Oliveira; Leandro Oliveira Silva (18 anos); Marileide Guerreiro dos Santos (45 anos); Wanderson Santos Souza (29 anos); Ana Silva Santos; Edenize de Zafião; Elane Madalena Vaz; Silas Santos Oliveira; Maria de Lourdes Jesus Batista; Claudiomar de Oliveira Vaz; Maria D’ajuda Assis de Almeida; Weliton C. Oliveira e Uellington dos Santos Lino.

Já dos 10 mortos, foram identificados até o momento: o motorista Maurício de Souza (34 anos); Elson de Souza (70 anos); Eduardo Lima Silva; Maria Isabel Marques Bertolli; Darli Back; Cosme de Jesus; Maria D’ajuda Francisca dos Santos (76 anos); e Edna Oliveira Silva (34 anos).

15 de maio de 2013

Reinaldinho conquista primeiro título pelo São Caetano-SP.


O ibicaraiense Reinaldo Seles, mais conhecido por aqui como Reinaldinho, que está a pouco mais de um ano, nas categoria de base do São Caetano, conquistou esta semana o seu primeiro título pela equipe Paulista.
Reinaldinho junto com seus companheiros, foram campeões da COPA EME, SUB 20.
Os atletas fizeram nove partidas, conquistando oito vitórias e um empate, ficando com a linda taça da competição.
Nosso atleta fez oito jogos, ficando de fora só da semi-final, pois estava com três cartões amarelos.
A próxima competição será a copa paulista.
Segundo informações, em breve vão subir 14 atletas para o profissional, e Reinaldinho está confirmado.
Boa sorte garoto.

Apresentador do Conexão ON, mais uma vez perde a compostura e chama a concorrente de " Canal do Boi".


A história do rádio em Ibicaraí,  sempre foi escrita com muitos ciúmes, desde os tempos em que tínhamos as rádios piratas, onde concorrentes se denunciavam, até mesmo hoje, tendo duas FMs, legalizadas.

Mesmo sendo A Palestina FM, uma rádio comunitária, com um alcance muito menor que a Cacau FM. Sendo que pesquisas populares demostram que a Palestina goza de uma audiência maior nas áreas urbana e rural da nossa cidade, por ter uma programação mais voltada ao povão, com música esporte e informação, fica a cada dia mais claro o ódio e o rancor por parte do sócio diretor da Cacau Fm, que sempre faz citações jocosas e infundadas sobre a concorrente, sempre em seu programa diário, Conexão ON, primeiro tentava passar a ideia que a Palestina FM, seria uma rádio pirata, destacando sempre vinhetas com citações sobre rádios piratas, e comentários maldosos, sobre uma possível interdição da mesma.

Depois de ouvir muitos comentários sobre isto, hoje pude constatar que eram verdadeiros, pois eu mesmo ouvi da boca do próprio, ao vivo.

Terminado o meu programa de esportes, BOLA NA REDE, que apresento de Segunda a Sexta pela Palestina FM, sempre das 12 ás 13 horas, chegando em casa fui ouvir um pouco do restante do programa Conexão ON, para ver se os comentários eram realmente feitos como nos informaram.

Infelizmente constatei que o colega Carlos Lima, estava apresentando por volta de 13;15 hs, o bloco de esportes, quando o apresentador Otaviano Neto, (ON), fez um comentário, com o comentarista Maradona Esteves, citando que o mesmo costumava dizer que a Cacau FM, seria a toda poderosa "GLOBO", e que a outra se referindo à PALESTINA FM, seria o CANAL do BOI.

Outra vez, durante uma entrevista com o vice-prefeito Alain, uma ouvinte ligou para participar no ar, e fez duas perguntas, uma para o vice-prefeito, sobre a falta de lâmpadas, numa determinada rua, no bairro do Mutirão, e outra para o apresentador ON, sobre o sumiço de um certo gerador do hospital. Quando o mesmo interpelou a ouvinte, dizendo que ela era a esposa do diretor presidente da Palestina FM, e que aquilo era missa encomendada. Mesmo com a ouvinte se identificando no ar.

Outro funcionário da mesma, costuma se referir a Palestina, como " A PIRATINHA". Mesmo a Palestina FM, funcionando no endereço que consta no  seu cartão de CNPJ, AV São Vicente de Paula, N° 23, 2° andar.
Sendo que segundo informações do jornalista Waldir Montenegro, que confirmou no seu programa, Palestra Rápida, a Cacau FM, que na realidade se chama Ibicaraí FM, teria o seu endereço correto em Salvador.

Mas, deixando estes detalhes técnicos de lado, voltemos ao ponto em questão;

Infelizmente, é uma pena, que pessoas que se utilizam de um veículo de comunicação, e se auto intitulam, como pessoas de bem e de moral irrefutável, se prestem a um papel tão baixo, de se referir a companheiros, com palavras jocosas e ofensivas.

O que não se pode esconder, é que o Rádio ibicaraiense hoje, caminha em rumos diferentes, não só na linha de programação, como também no conceito popular.

Enquanto uma escolhe seguir trilhando o seu caminho, visando agradar ao ouvinte, sem se importar com a concorrência, A outra escolhe continuar ofendendo e fazendo comentários jocosos, referente a concorrência.

Eu, como componente da equipe de esportes da Palestina FM, me senti ofendido, mas, não vou descer ao mesmo nível, pois acredito, que os argumentos mais poderosos, não são as ofensas, e os comentários jocosos. Mas, o respeito e o carinho dos ouvintes, e isto, tenho certeza que já possuímos.

14 de maio de 2013

Deu bo Blog do Boró; Lugar de vaca é no curral.

( Matéria extraída na integra do Blog do Boró.)
É impressionante a falta de atitude da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.

Dezenas de vacas pastam diariamente dentro do Hospital Arlete Maron de Magalhães e dentro do CELEM – Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães.

O CELEM existe há 10 anos e o Hospital um pouco mais e o problema sempre existiu.

A Direção do CELEM informou que dá um prêmio para quem descobrir o proprietário dos animais, pois procura um fazendeiro e ele diz que não é dele, procura outro e a mesma resposta, mais outro do Andrezão e nada. Ninguém é dono das Vacas. A Escola já fez de tudo. Colocou um portão eletrônico para impedir a entrada dos animais, mas não adiantou. Quando o porteiro abre o portão para a entrada de um carro, as Vacas entram atrás e agora aprenderam a entrar pela porta de entrada dos alunos, ameaçando a segurança de todos. Alguns alunos já pensaram em fazer um churrasco com uma Vaca dessas para ver se aparece o dono. Proposta que não tem o apoio da Direção da Escola naturalmente.

No Hospital, além da segurança dos pacientes, funcionários e médicos, eles fazem as suas necessidades fisiológicas contaminando o ambiente que deveria ser preservado de infecções.

A Direção do Hospital já pensou até em colocar um “Mata-Burro” na entrada para coibir o transito dos animais. Proposta que foi rechaçada pelo Prefeito para não ser explorada politicamente. A alternativa que esta sendo estudada pela Prefeitura é colocar um “Mata-Burro” na estrada vicinal que dá acesso as fazendas da região e outro “Mata-Burro” na entrada do Andrezão, com porteiras. Será que os proprietários dos animais vão manter as porteiras fechadas?

A nossa sugestão é mais barata para o Município. Solicite ao funcionário da Secretaria de Infraestrutura para prender os animais, notifiquem o proprietário uma, duas, três vezes. Depois comece a multar o proprietário. Se nada disso resolver, apele para a Justiça que alguém tomará uma providência.


 

Hospital de Base de Itabuna recebe gerador oito vezes mais potente.


O Hospital de Base de Itabuna recebeu um gerador no valor estimado de R$ 176 mil, com potência de 460 kVA e oito vezes mais potente em capacidade de geração de energia se comparado ao antigo. O equipamento foi adquirido em parceria com a Secretaria Saúde do Estado – SESAB e garante um tempo maior de funcionamento em casos de queda energia, principalmente para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, centro cirúrgico e a emergência.

Novo gerador tem potência 8 vezes maior do que o antigo (Foto: Gabriel de Oliveira)
O secretário municipal de Saúde, Renan Araújo, destaca que o gerador garante uma estabilidade maior na energia para evitar comprometimento no funcionamento da unidade. “É um gerador moderno e com uma potência maior”. Renan aguarda ainda a chegada de mais equipamentos para o Hospital, que precisa de investimentos em tecnologia. “Estão para chegar outros equipamentos e mobiliários para dotar o centro cirúrgico de melhores condições. Nessa parceria com a Sesab vamos oferecer um hospital ainda melhor para o atendimento à população itabunense e da região” assegurou.

O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, médico Paulo Bicalho, lembra que havia um grande problema com fornecimento de energia elétrica e isso prejudicava inclusive a área de informática com a queima de aparelhos. Além disso, o novo gerador vai reforçar a segurança no fornecimento de energia para as unidades de emergência e a UTI. “Já fizemos contato com a Coelba, que vai nos ajudar na transferência tirando o velho e colocando o novo gerador em seu lugar” explicou.

O gerador antigo, que está em bom funcionamento, será utilizado no Centro de Saúde José Maria de Magalhães, o antigo F-SESP, onde funciona o serviço de vacinação e a rede frios – vacinas, etc. O local vai receber o gerador como suporte para manter as vacinas refrigeradas e na temperatura exigida, mesmo com quedas de energia elétrica.

Alunos de baixa renda estão isentos de taxa do Enem .


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 já estão abertas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até as 23h59 de 27 de maio. Neste ano, dois grupos de candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 35. Saiba quais são os públicos isentos do pagamento. Estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio em qualquer escola da rede pública estão automaticamente isentos do pagamento, independente da renda familiar. O candidato deve informar que é aluno da rede pública durante o preenchimento da ficha de inscrição.

Desde abril, uma lei determinou que candidatos de baixa renda estão isentos do pagamento da taxa de inscrição de vestibulares de universidades federais. A regra também se aplica ao Enem a partir deste ano. Para solicitar o benefício, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública – ou na rede particular com bolsa integral – e ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. De acordo com o edital, o Inep poderá solicitar a apresentação de documentos que comprovem a situação de carência. (Uol)

Decisão do CNJ obriga cartórios do Brasil a fazer o casamento gay .


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, nesta terça-feira (14), resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrarem e a converterem uniões estáveis homoafetivas em casamentos civis. Com a decisão, os homossexuais que não tiverem seus pedidos de casamentos oficializados poderão comunicar o caso ao juiz corregedor do Tribunal de Justiça local, que avaliará punições aos cartórios. A proposta foi apresentada pelo presidente do CNJ, Joaquim Barbosa, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), e aprovada por 14 a 1. A conselheira Maria Cristina Peduzzi foi a única a votar contra a aprovação da resolução, sob o argumento de que, para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o Congresso teria de aprovar um projeto de lei. A decisão do CNJ poderá ser questionada no STF. (Época)

Justiça cancela 1,3 milhão de títulos eleitorais por faltas injustificadas .


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira (14) o cancelamento de mais de 1,3 milhão de títulos. São de eleitores que não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Segundo o TSE, apenas 10,27% dos eleitores faltosos procuraram regularizar a situação. O prazo para justificar a ausência terminou no dia 25 de abril. Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente e apenas 155,6 mil procuraram a Justiça Eleitoral. O cancelamento do título pode impedir a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos. Também complica a investidura e nomeação em cargo público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Quem perdeu o título deve procurar um cartório eleitoral para reativar o registro. O documento pode ter o mesmo número do cancelado. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral, além de pagar eventuais multas.

Casal diz ter fórmula da Coca-Cola e pede US$ 5 milhões .


Um casal do Estado da Georgia, nos EUA, afirmou ter encontrado a fórmula da Coca-Cola em uma caixa comprada por US$ 100 há cerca de quatro anos, segundo informa a rede ABC News. Cliff Kluge e a mulher Arlene colocaram o papel com a suposta receita secreta do refrigerante em um site de leilões, com lance mínimo de US$ 5 milhões. De acordo com Kluge, o papel contém os ingredientes do refrigerante mais consumido no mundo. A Coca-Cola afirmou que pelo menos uma vez por ano alguém aparece alegando ter a fórmula da bebida e que há apenas uma cópia, guardada em um cofre na cidade de Atlanta. Ninguém deu lance pela susposta fórmula de Kluge até o momento. (IstoÉ)

Arbitragem para o Clube dos Quarenta neste final de semana.

SÁBADO 13;15 HS, CATEGORIA INFANTIL, CACAU FM   X   FEST MAIS, COM ARBITRAGEM DE; MÁRCIO BISPO, JOSÉ NILTON E WELTON SANTOS.
ÁS 14;30 HS, CATEGORIA NOVOS, BELA VISTA   X   VITÓRIA, COM ARBITRAGEM DE WELLHINGTON MATTOS, MÁRCIO BISPO E ABN.
ÁS 15;45 HS, CATEGORIA SUPER MÁSTER, TRAIRAGEM   X   VAI E VEM, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES MACHADO, WELLHINGTON MATTOS E WELTON SANTOS.
NO DOMINGO ÁS 07;45 HS, CATEGORIA SUPER MÁSTER, FEST MAIS   X   BELA VISTA, COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, JOSÉ NILTON E SIDNEY CRUZ.
ÁS 09;00 HS, CATEGORIA MÁSTER, BNEC   X   TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE MARCELO FARIAS, ELENALDO BASTOS E HENRIQUE SAMPAIO.
ÁS 11;00 HS, CATEGORIA NOVOS, COLO COLO   X   HUANNA SHOWS, COM ARBITRAGEM DE HENRIQUE SAMPAIO, JOSÉ GILVAN E JARDEL SANTOS PEREIRA.
DIRETORES DE PLANTÃO NO SÁBADO E NO DOMINGO; CARLOS, UBIRAIR, ROBERTO E NILTINHO.

13 de maio de 2013

Apenas duas casas legislativas cumprem Lei de Acesso à Informação.


A transparência dos gastos públicos ainda não é total em 14 das 26 assembleias legislativas brasileiras um ano depois de entrar em vigor a Lei de Acesso à Informação. Apenas as Casas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo divulgam em seus sites os salários dos servidores em uma planilha.

Em dez assembleias, a relação é divulgada em listas separadas ou os dados estão incompletos, como na Bahia e no Rio Grande do Sul. Em outras casas legislativas, links distintos dificultam o cruzamento dos informações e há omissão de nomes, rendimentos e eventuais benefícios extras pagos a um grande contingente de funcionários da ativa, aposentados, comissionados e terceirizados em alguns casos.

Levantamento feito pelo Globo aponta que as assembleias de Goiás, Piauí, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Tocantins, Pará, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, São Paulo e Paraná não disponibilizam em seus sites a relação dos servidores e seus respectivos salários, os dois últimos por força de liminar. Já o legislativo de Minas Gerais não divulga as informações por entender que a Lei de Acesso à Informação não determina a divulgação individualizada. (Fonte Bahia Notícias)

12 de maio de 2013

Atual bicampeão, Os Cobras consegue sua primeira vitória.

O campeonato municipal 2013, teve neste Domingo mais dois jogos, sendo que foram marcados mais seis gols.
No primeiro o B N E C, estreou na competição e parecia que iria sofrer uma goleada, pois logo aos 05 minutos do primeiro tempo, num cruzamento do artilheiro Welhington, o xará do B N E C foi cortar e fez contra.
O São Jorge Cajueirense poderia ter ampliado o placar pois sobrou em campo no primeiro tempo, mas ficou mesmo em 1 X 0.
No início da segunda etapa logo aos 03 minutos, Hudson ampliou para o time de Cajueiro.
Em seguida o atacante Peloco foi expulso, após dar uma cotovelada no adversário. Em seguida o Zagueiro Wellhington, que já tinha amarelo, acertou o meio campo Hudson por traz, foi expulso, e o atleta do São Jorge saiu para o hospital, com suspeitas de fratura.
Depois deste lance o jogo mudou, o B N E C com dois jogadores a menos, depois da entrada de Renato Calixto, foi pra cima e empatou o jogo, com Amaury marcando aos 41, e Assis de cabeça empatando aos 42.
Para o B N E C, um empate com sabor de vitória, com dois a menos e depois de está perdendo por 2 X 0, já para o São Jorge, um empate com sabor de derrota, pois poderia ter garantido a sua classificação de forma antecipada.
No segundo jogo, o atual bicampeão, Os Cobras, se recuperou sobre o Santa Isabel, 2 X 0, com gols de Sagaz aos 06 minutos, de cabeça, e Guga também de cabeça, aos 35 do primeiro tempo.
A equipe estreou o técnico Kerginaldo, que também já foi confirmado pela LIGA, como técnico da seleção de Ibicaraí para o intermunicipal 2013, contou com mais alguns reforços, fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo, correndo alguns riscos.
Com a vitória Os Cobras conseguiu seus primeiro pontos na competição, ficando em segundo lugar do grupo pelo número de gols marcados, perdeu por 1 X 0, para o Flamengo, e venceu por 2 X 0 o Santa Isabel, que agora terá que vencer os dois jogos restantes contra B N E C e Flamengo, e ainda torcer por resultados negativos de são Jorge e Os Cobras.
No grupo B, agora o São Jorge lidera com 04 pontos, tendo Os Cobras com 03 em segundo, o Flamengo também com 03 em terceiro, o B N E C em quarto com um ponto, e o    Santa Isabel na lanterna sem pontuar ainda.
No intervalo dos jogos, foram entregues alguns presentes para as mães, com uma gentileza da prefeitura municipal, na pessoa de Josevan, diretor de esportes do município.






 

Atual campeão Super Máster é goleado no C 40.

A bola rolou neste Domingo no Clube dos Quarenta, para três campeonatos, pela categorias Super Máster, o atual campeão Crediário Junior, foi goleado pela equipe do Fio Brasil, com dois gols de Edson Rosa e outro de Vei Dinha, 3 X 0, para o Fio Brasil, que conseguiu a sua primeira vitória na competição.
No segundo jogo do dia, pela categoria Máster o Gremio conseguiu sua segunda vitória seguida, depois de golear o atual bicampeão Roskoff, por 5 X 2, hoje venceu o Santos Bairro Novo por 1 X 0, com gol de Mercinho.
Pela categoria Novos o Trairagem se recuperou da derrota para o Huanna shows, e bateu o Roskoff por 1 X 0, com um belo gol de falta de Hudson.