PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de agosto de 2019

Promotor realiza reunião no Fórum Alves de Macedo com candidatos ao Conselho Tutelar



Aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 9, no salão do júri do Fórum Alves de Macedo, em Ibicaraí, uma reunião com os candidatos a conselheiros tutelares dos municípios de Ibicaraí, Santa Cruz da Vitória e Floresta Azul, com o promotor Dioneles Leone Santana Filho. Na oportunidade o promotor palestrou sobre as diretrizes para os candidatos durante o período de campanha e também no dia da eleição.
Estiveram presentes, além dos 26 candidatos de Ibicaraí, 22 de Floresta Azul e 30 de Santa Cruz da Vitória, os representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) de cada munícipio, que também terão reuniões posteriores com os candidatos de suas cidades para tratarem das questões particulares de cada local.
Vários candidatos fizeram perguntas sobre o que pode ou não pode, as quais foram prontamente respondidas pelo promotor, que explicou com paciência a cada argumentação.

Ibicaraí - Cras José Nery de Santana faz encontro de idosos para entrega de carteiras



Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 6, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da fábrica de chocolate, um encontro de idosos da Melhor Idade. A ação foi para entregar 12 (doze) carteiras de idosos.
A ação teve início com a coordenadora do CRAS, Joilda Andrade, fazendo uma oração. Joilda explicou quais os direitos que o idoso terá com essa carteira, entre eles o de poder viajar para distâncias maiores que 300km. Em seguida a orientadora Maria Bernadete deixou uma mensagem motivacional falando sobre os direitos dos idosos.

A coordenadora do SCFV, Vanderleia Brito, enfatizou sobre as atividades disponibilizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para os idosos. Vanderleia lembrou ainda que acontece toda terça-feira, às 14h, no Ginásio de Esportes, atividade física com o professor Wanderson Matos. Na oportunidade foi idealizada também uma minimaratona para os idosos, que deverá acontecer em breve.

Prefeitura de Ibicaraí publica decreto que institui coleta seletiva nas repartições públicas



A Prefeitura de Ibicaraí publicou no Diário Oficial do município, em 29 de julho de 2019, o Decreto Municipal nº 75/2019, que institui a Coleta Seletiva através da separação dos resíduos sólidos em SECO (resíduos recicláveis), ÚMIDO (resíduos orgânicos) e REJEITO (lixo de banheiro) em todos os prédios públicos da administração pública municipal e nas escolas municipais.
O Decreto Municipal nº 75/2019 configura-se como parte das ações previstas no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS, o qual encontra-se na fase final de elaboração. A antecipação da implementação dessa ação é um ponto de partida para adoção popular gradativa do novo modelo de coleta proposto no plano, com a inclusão dos agentes ambientais (catadores) como atuantes diretos na coleta dos resíduos recicláveis.
O município dispõe de agentes ambientais que atualmente contribuem indiretamente na limpeza e preservação ambiental do Município. O PMGIRS direciona as ações para reconhecer, socializar e institucionalizar a atividade desses profissionais para que esses participem direta e ativamente na limpeza urbana, além de fomentar o desenvolvimento econômico por meio das iniciativas de estruturação e organização dessa classe de trabalhadores.

5 de agosto de 2019

Superintendente da SUDEC visita distrito da Salomeia em Ibicaraí e vistoria área de risco



O Diretor da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC) do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz, esteve na manhã de ontem em Ibicaraí para vistoriar a encosta que corre risco de desmoronamento no distrito da Salomeia. A visita foi decorrente de um pedido feito pelo prefeito Lula Brandão, que esteve em Salvador essa semana na sede da SUDEC.
Paulo Luz estava acompanhado do técnico e motorista José Helenito, além do coordenador de Defesa Civil do município, Ronny Batista, da secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão (e alguns funcionários da Assistência Social) e do vereador e representante do distrito, Sidney Macêdo.
Na oportunidade o Diretor-Superintendente da SUDEC vistoriou as áreas de risco, fotografando a encosta de vários ângulos, visitou algumas moradias e conversou com diversos moradores da parte alta e baixada do local. No total são 23 casas que estão em situação de risco.
“Esse local no momento representa um risco muito alto para quem vive aqui. Enquanto não resolver e a encosta não for feita é necessário viver em total estado de alerta. Vou acelerar o meu parecer técnico pois a situação é crítica”, disse Paulo Luz.

4 de agosto de 2019

São Caetano é bi campeão do futsal em Floresta Azul

A bola rolou na noite de ontem, sábadão dia 03 de Agosto, na quadra do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), para as finais do municipal de Futsal da 1ª divisão, sendo que na disputa de 3º lugar, a equipe do Bahia levou a melhor sobre o APPMDSAT pelo placar de 7 x 5, com show do pivô Reinaldinho que marcou seis vezes, dando a vitória e a premiação de mil reais para sua equipe.
Na disputa do título da competição valendo R$ 4.000,00 para o campeão e R$ 2.000,00 para o vice campeão, quem levou a melhor foi o são Caetano que conquistou o título pelo segunda ano consecutivo, vencendo a partida por 3 x 2, com dois gols de Hudson e um de Itiel, sendo que Everton foi o artilheiro da competição com 12 gols, marcando os dois gols da Ponte Preta na partida.
Um grande público compareceu ao colégio fazendo a festa ficar ainda mais bonita.
A competição que foi realizada pelo terceiro ano seguido, tem o apoio total da prefeitura de Floresta Azul, sendo organizado pela gerência de esportes, que tem o jovem Joka como titular.
Marcaram presença também o vice prefeito Baratão, representando a prefeita Gicélia Santana, que esteve em viagem, e a secretária de educação Talita.