PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de agosto de 2019

Superintendente da SUDEC visita distrito da Salomeia em Ibicaraí e vistoria área de risco



O Diretor da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC) do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz, esteve na manhã de ontem em Ibicaraí para vistoriar a encosta que corre risco de desmoronamento no distrito da Salomeia. A visita foi decorrente de um pedido feito pelo prefeito Lula Brandão, que esteve em Salvador essa semana na sede da SUDEC.
Paulo Luz estava acompanhado do técnico e motorista José Helenito, além do coordenador de Defesa Civil do município, Ronny Batista, da secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão (e alguns funcionários da Assistência Social) e do vereador e representante do distrito, Sidney Macêdo.
Na oportunidade o Diretor-Superintendente da SUDEC vistoriou as áreas de risco, fotografando a encosta de vários ângulos, visitou algumas moradias e conversou com diversos moradores da parte alta e baixada do local. No total são 23 casas que estão em situação de risco.
“Esse local no momento representa um risco muito alto para quem vive aqui. Enquanto não resolver e a encosta não for feita é necessário viver em total estado de alerta. Vou acelerar o meu parecer técnico pois a situação é crítica”, disse Paulo Luz.

Os moradores Givaldo Neves (casa 173) e José de Souza Menezes (casa 156), da rua Aloysio de Castro, mostraram as condições em que estão morando, na beira do barranco, e as rachaduras que apareceram nas paredes.
O morador da Rua do Asfalto, Vilson de Jesus Oliveira, relatou que já teve o comércio dele invadido pela terra que desce do barranco. “Convivemos diariamente com medo. A cada chuva que cai todos os moradores desse trecho ficam em alerta, pois a qualquer momento tudo pode desmoronar. Estamos nas mãos de Deus e esperando que o governo libere esse dinheiro para construir essa encosta”, disse Vilson de Jesus.
A secretária de Assistência Social Alesandra Brandão acompanhou de perto a visita e mais uma vez pediu a compreensão do Superintendente da SUDEC com relação a rapidez no processo de construção do muro de contenção no local. “O prefeito Lula Brandão esteve no último mês em Brasília, no Ministério de Integração Nacional, em busca de recurso para resolver esse problema. Essa semana Brandão mais uma vez foi até a Defesa Civil do Estado em busca de uma solução. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance e com fé em Deus o recurso será liberado o mais rápido possível e essa obra sairá do papel”, disse Alesandra.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
03.08.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.