PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de abril de 2020

Ibicaraí – Comerciantes e CDL fazem reunião com prefeito, Juiz e PM e decidem reabrir comércio



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, participou no início da tarde de hoje, sexta-feira, dia 3 de março, nas dependências do restaurante Sabor no Ponto, de uma reunião com comerciantes locais, representantes da CDL, Juiz Alex Vinicius Miranda (representando o Judiciário), Major PM Wesley Bonfim Siqueira, Comandante da 63º CIPM (representando a Polícia Militar), a secretária municipal de Saúde Jamylly Oliveira e integrantes da equipe de Saúde, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro e o Procurador do município Dr. Adriano Carvalho e o subprocurador Lameque Pascoal.

A reunião foi para discutir a reabertura do comércio local, que está fechado por força de Decreto Municipal, em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), que se espalha por todo o mundo. Vale ressaltar que essa é a segunda reunião, e nas duas o prefeito Lula Brandão e equipe foram contra a abertura do comércio. Em determinado momento o procurador do município mostrou proposta de abrir em dias alternados e a ideia foi rejeitada. O subprocurador Lameque Pascoal também se posicionou contrário a reabertura do comércio nesse momento.

3 de abril de 2020

Confira o Programa Bola na rede de hoje 03-04-2020


AS CONTRADIÇÕES DO NOVO TESTAMENTO - História do Cristianismo 07 ✝

Ibicaraí - Infraestrutura recupera trecho de estrada vicinal que liga ao lixão municipal



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano recuperou o trecho de estrada vicinal na região das Alagoas, que liga ao lixão municipal. A ação foi feita essa semana em parceria com a Cerâmica São Cristóvão, que cedeu o material para o recapeamento da estrada.
Segundo o secretário de Infraestrutura Hélder Carlos, paralelo a recuperação dessa estrada que liga ao lixão, a Infraestrutura está recuperando o trecho de estrada da Tanajura (no Córrego Grande) e na sequência será a vez da estrada na Região das Laranjeiras.
“Nós temos em torno de 240 quilômetros de estradas vicinais e ramais em nosso município e o prefeito Lula Brandão prioriza a zona rural. Tenho contato direto com o secretário de Agricultura Joadson e juntos nós temos um cronograma de recuperação de todas essas estradas”, disse Hélder.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
02.04.2020

Ibicaraí - Infraestrutura mantém ritmo de trabalho na cidade, distritos e zona rural



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano deu início ontem, quarta-feira, dia 1º, a desobstrução, limpeza e reposição de cinco (05) manilhas de 20cm na Avenida São Vicente de Paula (próximo à Casa Nova). No mesmo dia parte da equipe da Infraestrutura fez a reposição de 24 metros de cano de PVC de 100mm, na Rua Nova, ao lado da praça do bairro Corina Batista.
A Infraestrutura, paralelo aos serviços na cidade e nos distritos, ainda está recuperando o trecho de estrada da Tanajura (no Córrego Grande) e o trecho da estrada que liga o bairro Bela Vista ao lixão (sentido região das Alagoas) e em breve vai iniciar a estrada na Região das Laranjeiras.

2 de abril de 2020

E AFINAL, POR QUE OS JUDEUS NÃO ACREDITAM EM JESUS? – Conhecimento Judai...

Atenção. Boletim informativo sobre o Covid 19 em Ibicaraí


Atenção beneficiários do Bolsa família


Atenção. Comunicado importante


COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA DE IBICARAÍ



A Prefeitura de Ibicaraí vem a público esclarecer que foi surpreendida com a veiculação em redes sociais de imagens, links e áudios informando a prorrogação do fechamento do comércio, através de Decreto publicado na data de hoje, no Diário Oficial do Município.
Como é sabido, foi realizada na última sexta-feira (27), reunião entre o Poder Público Municipal, o Juiz da Comarca, a Polícia Militar e representantes do Comércio Local, na qual ficou convencionado que seria realizada uma segunda reunião no dia 03/04, para tratativas acerca do assunto.
Ocorre que hoje, 1º de abril, de fato foi publicado um novo decreto de n° 32, por meio do qual se prorrogou os efeitos do Decreto de n° 24, no qual constam medidas relacionadas às atividades letivas das unidades escolares, bem como a regulamentação de parte dos serviços públicos do município.

Programa Bola na rede 02-04-2020

31 de março de 2020

Nossa participação de hoje no programa Liga do esporte da TV Catolé


Prefeito vistoria barreira sanitária na entrada de Ibicaraí



O prefeito Lula Brandão vistoriou na tarde de ontem, quinta-feira, dia 26, a barreira sanitária montada na entrada da cidade para monitorar o fluxo de carros e pessoas que entram em Ibicaraí. A ação é para tentar conter a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) na cidade.
A ação conta com a parceria da Polícia Militar e o apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária para tentar conter a proliferação do vírus. Vale lembrar que as demais entradas foram bloqueadas e para entrar em Ibicaraí o cidadão só tem o portal da cidade.
“Nós fechamos todas as vias de acesso e montamos uma barreira sanitária no portal da cidade (única entrada permitida) para monitorar quem entra e quem sai. O morador tem trânsito livre, mas quem vem de fora será averiguado e monitorado. Quero avisar também que a feira livre irá funcionar com os feirantes locais, não poderemos receber feirantes de outras cidades.

Ibicaraí - Infraestrutura faz trecho de rede de esgoto na rua Francisco Pereira, no distrito Emílio Izabel



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano está finalizando um trecho de rede de esgoto na rua Francisco Pereira (rua do Posto de Saúde), no distrito Emílio Izabel (41). Segundo o secretário da pasta, Hélder Carlos, essa rede de esgoto é uma reivindicação antiga e necessária para o futuro calçamento da rua.
“São quatro caixas de manutenção, em duas esquinas, e 18 manilhas de 0,20x100cm que vão resolver o problema de várias famílias. São muitas demandas e por isso demoramos para fazer esse serviço. O prefeito Lula Brandão pediu pressa e graças a Deus estamos aqui trazendo mais esse benefício para a população dessa rua”, disse o secretário Hélder.

Infraestrutura faz trecho de rede de esgoto na rua Ranulfo Dantas, no distrito Emílio Izabel em Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano esteve com parte da sua equipe no distrito Emílio Izabel na última semana, fazendo serviço de saneamento básico e construção de bocas de lobo. Entre segunda e quarta-feira a rua Ranulfo Dantas, mais conhecida como ‘Rua do Campo’, ganhou duas novas caixas coletoras de água pluvial (boca de lobo), além da colocação de 10 manilhas de 0,20x100cm.
Segundo o secretário de Infraestrutura Hélder Carlos, além da Rua do Campo, estão sendo feitas outras quatro bocas de lobo e a colocação de 10 manilhas de 0,20x100cm na rua Francisco Pereira (rua do Posto de Saúde) que tem prazo para conclusão essa semana.

Programa Bola na rede de hoje 31-03-2020