PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de julho de 2020

Ibicaraí – Prefeito assina ordem de serviço para calçar a rua Salvador Borges e três travessas

O prefeito de Ibicaraí Luiz Jácome Brandão Neto, assinou na manhã de hoje, quarta-feira dia 8 de julho a ordem de serviço para fazer o saneamento básico e o calçamento da rua Salvador Borges (antiga travessa Tiradentes) e as travessas B, C e D do bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo),

A obra tem valor de contrato da ordem de R$ 454.760,18 (quatrocentos e cinquenta e quatro mil, setecentos e sessenta reais e dezoito centavos) e será executada pela empresa Nosso Mundo Construtora LTDA, processo licitatório nº 041/2020, tomada de preço nº 01/2020, contrato nº 054/2020, com prazo de execução de 240 dias, a partir do dia 9 de julho do ano corrente.

“É uma grata satisfação assinar mais uma ordem de serviço para sanear e calçar ruas e travessas no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo). Além de calçar a rua Salvador Borges (antiga travessa Tiradentes), nós iremos calçar as travessas B, C e D e fazer a rede de esgoto. São 36 anos de espera. Quero agradecer a Deus por mais essa conquista e lembrar que essa emenda é de 2011 do então deputado Geraldo Simões. Na época os vereadores Flávio Ramos e Idemar Lopes indicaram essas ruas com esse recurso. Quero aproveitar para lembrar que em breve iremos assinar a ordem de serviço do asfalto nas ruas da Vila Felicidade”, disse o prefeito.

Estiveram presentes à ação o advogado Evanildo Ferreira (filho do ilustre morador Tide), Everaldo do Frango (que tem terreno na rua e pretende construir) e os vereadores Aroldão, Flávio Ramos, Dema e Zuza.

“Brandão, você me disse em 2018 que iria calçar e fazer o esgoto e hoje está cumprindo com o que prometeu. Prefeito, você está mostrando que é um homem de palavra,” disse Everaldo.

ssessoria de Comunicação – Ibicaraí

08.07.2020

 


FluTV - FLA-FLU AO VIVO - FINAL DA TAÇA RIO

Fluminense x Flamengo - Final Taça Rio (Ao Vivo)

ABN NEWS - 08-07-2020

BOLA NA REDE 08-07-2020

7 de julho de 2020

POLÍTICA- WhatsApp tira do ar contas do PT por disparos em massa

O Partido dos Trabalhadores teve nove contas desativadas no WhatsApp nas duas últimas semanas por envio automatizado de mensagens e denúncias de spam político.

Procurada pelo UOL, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann confirmou a informação e relacionou o fato ao PL das ‘Fake News’, que o partido apoia, mas a plataforma do Facebook, que gerencia o WhatsApp, não apoia.

Para Gleisi, o partido pode ter sofrido represália da plataforma.

“Não dá para a gente afirmar que seja uma represália, mas com certeza o Facebook tem lado, um posicionamento político e um posicionamento em relação ao PL. Não devem estar contentes com ele”, declarou.

A petista também acusou o Facebook de não ser transparente.

Agricultura familiar comemora produção de chocolates de qualidade no Dia Mundial do Chocolate



Chocolates em barras, de 35% a 80% de cacau, com nibs, em formato de bombons recheados com frutas, veganos, chocolates de verdade e para todos os gostos. Hoje, 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate e a agricultura familiar comemora a data com o sucesso dos chocolates produzidos por cooperativas baianas.
A Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), de Ilhéus, produz 500 quilos do Chocolate Natucoa por mês. Em seu catálogo de produtos tem barras de chocolates com teores de 56%, 70% e 80% de cacau, veganos, bombons com geleia de mel de cacau e chocolate em pó. São 372 cooperados que têm como objetivo fortalecer o sistema de produção cacau-cabruca, sistema ecológico de cultivo agroflorestal.
A presidente da Coopessba, Carine Assunção, explica que os chocolates são feitos com amêndoas selecionadas: “A cooperativa possui o selo IG (Identificação Geográfica) Cacau Sul da Bahia, certificado de origem, que rastreia a origem do cacau e dá garantia de qualidade”.

ABN NEWS 07-07-2020

BOLA NA REDE 07-07-2020

6 de julho de 2020

Caminhada até a Serra do Córrego Grande

Um domingo especial



Existem momentos durante a nossa vida que guardamos e carregamos para sempre. Esses momentos não são muitos, por isso só guardamos o que nos interessa. Quando guardamos na memória e o tempo não apaga é porque esse momento foi especial.
Hoje – domingo, dia 7 de junho – é um desses momentos que com certeza ficará guardado na nossa memória.
Aristide, Adauto, Sandoval e Arnold saíram de casa cedo e seguiram rumo à Serra do Córrego Grande. O ponto de encontro foi na entrada da cidade.
O dia começou frio, com uma densa neblina que escondeu por quase toda a manhã a imponente pedra que identifica a serra. Com a neblina veio também uma fina chuva, que esfriou, molhou, dificultou a subida, mas não assustou e muito menos desanimou a vontade desses quatro amigos e aventureiros de vencer a exaustiva subida.

PROGRAMA ABN NEWS - 06-07-2020

LIVE: Ivermectina - Protocolo para a família

5 de julho de 2020

Ibicaraí - Iniciadas obras da reforma da Praça Central da Vila Santa Isabel (41)

A Prefeitura de Ibicaraí iniciou na última terça-feira, dia 30 de junho, a reforma total da Praça Central da Vila Emílio Isabel, popularmente chamada de Vila Santa Isabel (41).

O prefeito Lula Brandão disse nesta sexta-feira, dia 02/07, que as obras têm prazo previsto de 60 dias para a conclusão e inclui reforma da praça, da antiga quadra e dois cais. Segundo o prefeito, os cais terão pinturas temáticas e serão totalmente reformados.

Recursos para as reformas

O município de Ibicaraí recebeu recursos do Pré-sal, que foram destinados para as obras do antigo Mercado Municipal do Cajueiro Velho (obra pronta para ser entregue), reforma da Praça e Cais da Vila e a pavimentação e mais de 1500 metros de esgoto no Bairro Delfino Guedes (Mutirão).

O projeto

LIVE SOLIDARIA SÃO PEDRO 2020 !!!

LIVE SOLIDARIA SÃO PEDRO 2020 !!!

Flamengo x Volta Redonda Ao Vivo - Semifinal Taça Rio