PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de abril de 2013

Cacau FM no Infantil, e Fest Mais no Super Máster, conseguem a 1ª vitória.

Jogando no Clube dos Quarenta na tarde deste Sábado a equipe do Cacau FM, conseguiu a sua primeira vitória na competição, batendo o Bela Vista, atual campeão da categoria, por 1 X 0, com gol de Igor Guedes.
Pela categoria Novos o tricampeão Huanna Shows, bateu o Come Dorme por 6 X 1, com três gols de Renatinho, dois de Deivinho e outro de Tchâ, para o Come Dorme descontou Léo Lopes.
Pela categoria Super Master tivemos o jogo mais emocionante da rodada, com o Guedes & Cia saindo na frente com um gol de Japú, mas sofrendo a virada com gols de Gonçalces e Dentinho, que marcaram dois lindos gols.
O Destaque do jogo foi o estreante Gilberto, que deu muita qualidade a equipe do Fest Mais, que conseguiu sua primeira vitória na competição.
A nota triste foi que o lateral Nenem, rompeu o tendão, e terá que passar por uma cirurgia.

Gari perde a mão em caminhão de lixo em Itabuna.


Um acidente acabou causando um grave ferimento a um gari de Itabuna na noite de sexta-feira (27). Josemar Gonçalves Guedes, de 35 anos, estava trabalhando no recolhimento de lixo quando sofreu um acidente e acabou decepando a mão.

 As informações são de que ele tinha recolhido umas sacolas de lixo no bairro Pontalzinho, quando ele percebeu que tinham algumas latas. Imediatamente, ele colocou a mão para puxar as latas, mas acabou ficando preso na máquina. Um colega percebeu o ocorrido e desligou a aparelhagem. Josemar foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base. Texto: Radar Notícias

26 de abril de 2013

Equipe de esportes da Palestina FM, fará transmissões de quatro jogos neste final de semana.

A equipe de esportes da Palestina FM, fará neste final de semana quatro jogos, serão dois no sábado no Clube dos Quarenta, sendo pela categoria Novos, as 14;30 hs, Huanna Shows  X  Come Dorme, e as 15;45 hs, Fest Mais  X  Guedes & Cia.
No domingo no estádio Euclides Rosalino dos Santos, Euclidão, serão transmitidos os seguintes jogos; Corina Batista  X  Gremio, e Santa Isabel  X  São Jorge Cajueirense.
É a Palestina FM, levando com a maior qualidade, o melhor do esporte para os ibicaraienses.

Funcionários do Banco do Brasil, vão parar dia 30.



Os funcionários do Banco do Brasil em todo País deverão entrar em greve no próximo dia 30 de abril. Para esta deliberação, basta que não exista êxito nas negociações que estão à mesa.

De acordo informações de pessoas ligadas ao SIndicato da categoria , nenhum avanço aconteceu até o momento e durante anos a classe vem sendo prejudicada, pois, em todas negociações não existiu pré-disposição por parte do Banco do Brasil para atender as reivindicações da classe.

Caso exista a greve causará um grande transtorno á população, vez que, época de pagamento de pensionistas e aposentados, além de ser data onde existe s ae maior movimentação bancária com inlcsuive o pagamento de folha salarial de diversas empresas. Espera-se entretanto, que a classe seja atendida nos seus pleitos que estão fora da realidade, além de melhores condições de trabalho para todos os bancários.

Polícia federal investiga Hospital de base em Itabuna.


Durante toda essa semana agentes da Polícia Federal estão realizando uma investigação no hospital de Base de Itabuna. Segundo informações, os agentes estão investigando supostas irregularidades na unidade hospitalar.

 A principio, a investigação é em relação a gestão de 2005 a 2008, na qual existem suspeita de várias irregularidades e esquemas de corrupção.

 Foi disponibilizada uma sala no hospital para os agentes, que estão debruçados em documentos referentes a gestão passada.

 A expectativa é que a investigação pode levar muita gente para a prisão, inclusive pessoas que atualmente fazem parte do atual governo.

 Quem fez coisa errada é melhor contratar um bom advogado criminalista, pois a investigação da Polícia Federal promete ser “dura”.

 Fonte: Politicos

Ilhéus: Colo-Colo pode ficar sem mando de campo.


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou a tabela da segunda divisão do Baianão. A principal mudança está relacionada aos mandos de campo do Colo-Colo e do Camaçari.

 Como as duas equipes ainda não apresentaram o laudo final que autoriza o uso de seus estádios, a entidade deixou os mandos “a definir”.

 Se até a próxima segunda-feira (29) o laudo do Corpo de Bombeiros não for liberado, o time de Ilhéus terá que providenciar outro estádio para mandar suas partidas.

 Segundo o repórter Coutinho Neto, da Santa Cruz AM, o Estádio Mário Pessoa recebe nesta sexta (26) a visita de agentes dos bombeiros para a última avaliação, mas a emissão do laudo não está garantido devido à demora nos reparos.

 A primeira partida do Tigre pela competição será na próxima quarta (1º), contra o Itabuna. A partida estava inicialmente marcada para o estádio Mário Pessoa, às 16h. (Fonte Ilhéus 24 horas)

André Luis Evangelista, (Puba), não apresentará o Palestina Acontece.

N
a tarde desta Sexta feira 26, foi a útima vez que André Luis Evangelista, O Puba, como é mais conhecido, apresentou pela Palestina FM, o programa Palestina Acontece, que ia ao ar sempre das 13  as 14 hs, sempre de Segunda a ´Sexta.

Em conversa com o diretor presidente Alonso Sales, que não mais permitiu que o mesmo continuase a pegar pesado com a prefeita de Floresta Azul, Drª Sandra Cardoso, visto que Puba vinha sempre tecendo comentários fortes e enfáticos, sobre a administração florestece.
Sendo que o mesmo não concordou em mudar de postura, a parceria foi desfeita, e o programa Palestina Acontece teve o seu final hoje.
Resta esperarmos para saber qual programa será colocado no horário.

25 de abril de 2013

Fifa proíbe festas juninas durante Copa das Confederações, diz jornal.


A realização de festas juninas está proibida na cidade de Salvador este ano devido a um acordo feito entre a Fifa, o governo federal e as cidades-sede da Copa das Confederações, informa reportagem da Tribuna. De acordo com o jornal, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) não autorizou festejos de São João nos bairros do Barbalho e Periperi.

 “A Prefeitura de Salvador irá publicar um decreto dando maiores detalhes, mas a orientação é não liberar eventos na cidade em junho”, justificou o órgão.

 Já a Assessoria Geral de Comunicação forneceu algumas informações a mais sobre os motivos da proibição. De acordo com a Agecom, as regras foram adotadas anteriormente em países que sediaram a Copa das Confederações. A agência anunciou que os circuitos oficiais, como as avenidas Paralela e Bonocô, precisarão exibir toda a comunicação visual com os patrocinadores do evento.

 O Escritório da Copa (Ecopa), por sua vez, afirmou desconhecer qualquer restrição a eventos em Salvador no mês de junho. (Fonte Bahia Notícias)

Anderson Silva renova contrato com UFC por mais 10 lutas.


O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta quarta-feira (24) que o lutador Anderson Silva renovou o contrato com a empresa por mais 10 lutas.

 O cartola ainda revelou, em um evento dos patrocinadores da franquia, que deseja promover uma superluta entre o Spider e Jon Jones, campeão dos meio-pesados. Para que a luta aconteça, Anderson precisa defender o cinturão dos pesos médios no dia 6 de julho, em Las vegas, contra Chris Weidman, e Jones deve vencer Chael Sonnen neste sábado (27) pelo trono dos meio-pesados.

 Anderson Silva disse que tentará encaixar todas as lutas durante os próximos cinco anos, período pelo qual ele pretende continuar lutando MMA. (Fonte Bahia Notícias)

Comissão da Câmara aprova PEC que submete decisões do STF ao Congresso .


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (24) a admissibilidade de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que submete algumas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) ao Congresso. A proposta foi aprovada sem discussão no colegiado.

A PEC foi apresentada pelo deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) e estabelece que o Congresso Nacional terá que aprovar as chamadas súmulas vinculantes do STF e a inconstitucionalidade de emendas à Constituição.

O projeto também amplia de seis para nove o número mínimo de ministros do STF necessários em uma sessão do tribunal para declarar a inconstitucionalidade de normas.

Agora, será criada uma comissão especial para discutir o teor da matéria. Se for aprovada nesta comissão, o texto segue para votação, em dois turnos, no plenário da Casa. Caso seja confirmada, a PEC ainda terá de passar por debate no Senado.

No momento da votação estavam presentes 21 dos 68 integrantes da comissão, entre eles os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), que foram condenados pelo STF no julgamento do mensalão. Genoino fez uma breve fala e afirmou já ter se manifestado a favor do texto anteriormente.

Criada em 2004, a súmula vinculante é um mecanismo que constitui uma regra criada com base em decisões do STF, que deve ser obedecida pelas outras cortes do país.

Pela PEC, será necessária a aprovação de 9 dos 11 ministros (4/5 do total) do Supremo para a publicação da súmula, que deverá ser remetida ao Congresso Nacional para aprovação, por maioria absoluta (257 votos), em até 90 dias.

Atualmente, a decisão é tomada por, no mínimo, oito ministros e tem efeito vinculante a partir da data da publicação.

Caso o Congresso não tome nenhuma decisão no prazo de 90 dias, a súmula terá efeitos vinculantes.

A PEC prevê ainda que as ações de inconstitucionalidade de uma emenda à Constituição tenha efeito vinculante, elas precisarão ser aprovadas por 3/5 dos membros do Senado e da Câmara em até 90 dias.

A proposta também veda a suspensão de eficácia de emenda constitucional por decisão provisória (liminar) pelo STF. Atualmente, as ações do Supremo têm efeito vinculante imediato.

Se o Congresso não decidir no prazo de 90 dias, as ações terão efeitos vinculantes automaticamente após a decisão da Corte. Caso o Congresso se posicione contra a decisão do STF, a questão irá para consulta popular.

 

Lenildo e Rosemberg pedem equipamento para hospital e reforma de ginásio de Ibicaraí.


        Em audiência com o governador Jaques Wagner no final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, e o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, reivindicaram apoio estadual  com a cessão de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital municipal Arlete Maron de Magalhães.

          A unidade hospitalar é a única da cidade e, além de Ibicaraí, poderá atender os municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Itapé e Barro Preto. “É um hospital regional muito importante para a população de sete municípios e vai garantir economia”, diz o prefeito de ibicaraí, Lenildo Santana.

           O prefeito, que também é presidente da Associação dos municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), salienta a importância de equipar o hospital, facilitando o acesso a equipamentos de saúde, além de evitar deslocamentos para Itabuna.

          Lenildo e Rosemberg também solicitaram do governador a reforma completa do Ginásio de Esportes de Ibicaraí. O prefeito já tinha assegurado recurso no Orçamento Geral da União para a obra, resultado de emenda do senador João Durval (PDT). A burocracia, no entanto, impediu a execução da reforma. O equipamento esportivo pertence ao governo estadual e é ponto de encontro da juventude  e de amantes do esporte de Ibicaraí e região.

          “Vamos acompanhar, junto aos órgãos estaduais, as demandas de Ibicaraí para que logo sejam realizadas. Lenildo tem prestígio com os governos do estado e federal”, garantiu o deputado Rosemberg Pinto (PT).

         Rosemberg cita exemplos da presença do Estado e da União em Ibicaraí, como a restauração da BR 415, trechos Ibicaraí-Itabuna e Floresta Azul-Ibicaraí, iluminação da rodovia BR-415, construção da quadra do Celem, construção de quadra do Luxo, posto de saúde na Vila Santa Isabel, pavimentação do bairro Bela Vista, construção da fábrica de chocolate, instalação da agência do INSS e pavimentação asfáltica de diversas ruas, essas com a interferência do deputado federal Geraldo Simões (PT).

24 de abril de 2013

ARBITRAGEM PARA O EUCLIDÃO DOMINGO.

13;00 HS - CORINA BATISTA  X  GREMIO, COM ARBITRAGEM DE EDENILSON GONÇALVES, ADAILSON SOUZA, MÁRIO LUIS E ITAMAR SILVA.
ÁS 15;00 - SANTA ISABEL X  SÃO JORGE CAJUEIRENSE, COM ARBITRAGEM DE; LUIZ ALVES, UBIRAIR CELESTINO, SIDNEY CRUZ E ITAMAR SILVA.
DIRETOR DE ARBITRAGEM; MÁRCIO MAURÍCIO.

Arbitragem para o C 40 neste final de semana.

SÁBADO 13;15 hs, CATEGORIA INFANTIL; CACAU FM  X  BELA VISTA.
ARBITRAGEM; UBIRAIR CELESTINO, WELTON SANTOS, VITOR LEÃO.
14;30 hs CATEGORIA NOVOS; COME DORME  X  HUANNA SHOWS, ARBITRAGEM; ABN, MÁRIO LUIS, WELLHINGTON MATTOS.
15;45 hs CATEGORIA SUPER MÁSTER, FEST MAIS  X  GUEDES & CIA, ARBITRAGEM; WELLHINGTON MATTOS, WELTON SANTOS, SIDNEY CRUZ.
DOMINGO; 07;45 hs CATEGORIA SUPER MÁSTER, CREDIÁRIO JÚNIOR  X  SÓ PANELA, ARBITRAGEM; RUBENS MARQUES MACHADO, JOSÉ GILVAN SANTOS, JARDEL SANTOS PEREIRA.
09;00 hs CATEGORIA MÁSTER; B N E C   X   SANTOS BAIRRO NOVO, ARBITRAGEM; DOMINGOS SANTOS, ROBSON SANTOS, VITOR LEÃO.
11;00 hs CATEGORIA NOVOS; COLO COLO  X  TRAIRAGEM, ARBITRAGEM; PÉRICLES ARAUJO CRUZ, UBIRAIR CELESTINO, JOSÉ GILVAN SANTOS.
DIRETORES DE PLANTÃO NO SÁBADO E NO DOMINGO; ALBERTO AMANCIO, JOSÉ NILTON, ELOISIO CRISPIM.

Consultoria express. Por Gabriel Passajou.


“Como tem rádio que precisa de coordenação artística por aí! Locutor entra de qualquer jeito e falando qualquer coisa e sai sem identificar a rádio. O cara não é ruim não, boa voz, dicção, animação, show de bola. Falta apenas uma orientação. Só isso. Sintonia fina e pronto, a rádio vira outra! É o DETALHE que faz uma rádio campeã!”

 E tive um belo feedback do Antonio Bob, coordenador artístico da Sucesso FM, Santa Juliana (MG):

 “Não existe uma boa Rádio sem um bom coordenador artístico. Vi excelentes caras por ai que simplesmente transfomaram o “mesmo” em algo inovador, mesmo sem mexer na essência da “coisa”.

 Tem gente que acha que locutor pode falar o que quer, de qualquer jeito e fazer a programação como bem entende, mas se o cara faz tudo isso ai, ele em primeiro lugar não é um bom locutor, pois a “coisa” toda deve passar antes pelo coordenador que estuda o que a Rádio precisa e onde deve fazer algo para melhorar a audiência. O locutor é o meio executante de todo um projeto feito com atenção e paciência.

 Não é uma tarefa fácil colocar ideias em prática e acima de tudo “enfia-las” na cabeça de quem precisa fazer sua parte para que tudo funcione corretamente. Na maioria das vezes você é visto como chato e falastrão. E também fica tudo mais complicado quando se tem bons locutores e não tem um bom coordenador para fazer tudo funcionar bem. (…)

 Aprendi com uma coordenadora artística de uma grande rádio esse grande e valioso ensinamento: “OUÇA MAIS, FALE MENOS”

Fonte; http://gabrielpassajou.wordpress.com/

Professores na Bahia aderem à paralisação nacional.


Os professores das redes estadual e municipais da Bahia param por três dias a partir desta terça-feira (23), em adesão à paralisação nacional chamado de Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As aulas só devem retornar na sexta-feira (26).

 Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), o movimento nacional pede o cumprimento do piso salarial nacional para os professores, que tramita no senado federal, e o cumprimento da lei do piso salarial, que hoje é de R$ 1.567 para professores de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.

 De acordo com Rui Oliveira, presidente do sindicato, na rede estadual, o professor de nível médio recebe subsídio de R$ 1.569, o que não seria configurado como um salário base. Segundo ele, a categoria estadual adere à paralisação para pedir a mudança no contra-cheque dos servidores.

 No entanto, segundo a Secretaria de Educação do Estado, o salário base do professor de ensino médio é de R$ 1.659,94, que somados a mais 31,18% de regência, chega a R$ 2.177,50. Por meio de assessoria, o governo informou que o cargo de professor de ensino médio deve ser extinto nos próximos anos e que, atualmente, 1.728 docentes cursam graduação no estado. A rede estadual tem 5.855 professores.

 Itabuna

 Os Professores da Rede Municipal de Itabuna também aderiram à paralisação. De acordo com o Sindicato local, o que não faltam são motivos para a Rede Municipal também parar. “Até o momento Itabuna não pagou o Piso do Magistério, cujo reajuste é de 7,97%, para os professores de nível I, nem tão pouco ofereceu qualquer proposta de reajuste aos professores de nível II e III”, declara Norma Guimarães, Presidente do SIMPI.

 Outra situação bastante desconfortável enfrentada pela rede é o constante questionamento dos direitos já adquiridos pela categoria, que têm sido retirados de modo injustificado pela atual gestão. “Infelizmente o nosso Plano de Carreira, devidamente legalizado desde 2003, tem sido desrespeitado. Nos últimos meses tivemos uma série de direitos retirados e tivemos que acionar até o Ministério Público do Trabalho para tê-los assegurados novamente”, reafirma a líder sindical.

22 de abril de 2013

Jequié: ADJ vence último amistoso antes da estréia contra o Itabuna .


No último amistoso na noite de sábado (20/4), o Jequié recebeu a visita de uma equipe da cidade de Camamu, com jogadores de Ituberá, Valença e da região vizinha, trazida pelo ex-atleta com passagem pela própria  ADJ, José Carlos “Moleta”. Na partida amistosa disputada no Estádio Waldomiro Borges, o time local venceu pelo placar de três a um, gols marcados por Tanaca (30min 1º tempo), Julinho ( 30min do 2º tempo) e Tiago Mexirica (42min do 2º tempo), descontando Nataly (34min 2º tempo) para Camamu. O técnico Salles fez algumas alterações no jogo e revelou que durante a semana deverá receber mais dois reforços. Jair Alves foi o árbitro central da partida auxiliado por Maurício Souza e Jorge Santos.
Fonte; Ipiaú On-Line

Milionários da fé: O que há por trás de discursos eloquentes e tantos pedidos de doação?


Uma reportagem no programa Domingo Espetacular da TV Record denunciou recentemente as aquisições da Igreja Mundial de propriedades no Estado do Mato Grosso, onde o beneficiário é o próprio líder da igreja Mundial, o Apostolo Valdomiro Santiago. Documentos obtidos pelo programa comprovariam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras a perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina. A denúncia está sendo investigada pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Interessante é que o dono da emissora que veicula o programa Domingo Espetacular também é líder religioso acusado de enriquecimento ilícito. O deputado Afanasio Jazadji (PFL-SP) entrou com uma representação no Banco Central, na Receita Federal, no Ministério Público e na Polícia Federal pedindo para que seja investigada a transferência de recursos obtidos junto a milhões de fiéis para enriquecer o patrimônio pessoal de seus próprios líderes evangélicos.

Ilhéus pode ganhar ginásio poliesportivo do Governo Federal.


Ilhéus é um dos municípios brasileiros inscritos no projeto Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do Governo Federal, para ganhar um equipamento público multiuso destinado à prática esportiva e descoberta de novos talentos. Segundo o secretário de Planejamento, Joaquim Bastos, em caso de aprovação, um grande ginásio poliesportivo deverá ser construído num terreno de aproximadamente sete mil metros quadrados, situado no Centro Social Urbano, na zona norte da cidade.

O CIE foi criado pelo Ministério do Esporte com a finalidade de incentivar a atividade esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O projeto, que prevê recursos de mais de R$ 3 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), integra em um só espaço a prática de diversas modalidades voltadas para o esporte de alto rendimento, visando estimular a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Prefeito participa do lançamento da licitação do gasoduto Itabuna/ Ilhéus.


O prefeito Jabes Ribeiro participa, junto com o diretor presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Davidson Magalhães, do lançamento do edital do processo licitatório para construção do gasoduto Itabuna/Ilhéus, empreendimento deverá absorver um investimento na ordem de R$ 45 milhões. A solenidade vai ocorrer nesta quarta-feira, 24, às 9 horas, na sala Jequitibá, do Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol, e estão previstas as participações do governador Jaques Wagner e do vice e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

Adventistas de Ibicaraí realizam dia da grande esperança.

Os Adventistas do 7° dia em Ibicaraí, realizaram neste Sábado 20, a distribuição de livros A grande esperança, numa ação de evangelização, pelas ruas da cidade, saindo da rua Josias Santos e indo até o bairro paletó.
Entre os participantes estava, Zildo Nascimento, comunicador da Palestina FM, que tirou as fotos que postamos aqui.

SONHO DE UM PALHAÇO (PEC/PL 69).


O Deputado Federal Ednoel Oliveira, da Bahia, apresentou na sessão do dia 15 de outubro, um projeto de emenda constitucional, a PEC 69, o projeto de lei, vai solucionar um problema grave, a falta de qualidade da educação, “hoje a criança entra na escola analfabeta, e depois de 5 anos está burríssima” diz. Para o Deputado, o problema da educação será facilmente resolvido, se a lei for aprovada. Em 5 anos a nossa educação daria um salto de qualidade que ultrapassaria a educação da suíça, disse ele. A lei obrigaria os filhos de ministros da educação, do presidente da república e seus diretores, a colocarem seus filhos e netos em colégios públicos, do maternal ao ensino médio, já em caso de curso superior, eles só poderiam estudar em instituição particular, aquelas que o MEC aprova.

ITABUNA VENCE ÚLTIMO TESTE ANTES DA SEGUNDONA .

Neste domingo, 21, a equipe do Itabuna Esporte Clube realizou seu último teste antes da estréia na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o amistoso ocorreu na cidade de Itapé contra um combinado de jogadores regionais. O treinador Rodrigo Fonseca, aproveitou a oportunidade para testar todo o elenco, dividindo os jogadores em dois grupos, tendo os jogadores considerados reservas atuando no primeiro tempo, e no segundo tempo foi a vez da formação que deve ir campo no próximo sábado, 27, contra a equipe de Jequié. A partida que foi bastante movimentada, e com lances acirrados, foi vencida pela Dragão do Sul pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Deivid, aos 24 minutos do segundo tempo.

21 de abril de 2013

Flamengo e Guarany,vencem Os Cobras e Salomea na abertura do municipal 2013.

Jogando hoje no Euclides Rosalino dos Santos, o Euclidão, as equipes do Flamengo e do Guarany, levaram a melhor sobre Os Cobras e Salomea. No primeiro Jogo, mesmo com um jogador a menos durante maior parte do segundo tempo, devido a expulssão de Léo Caprixete, depois de dar uma cotovelada em Rubinho, O Flamengo venceu com um lindo gol de voleio do atacante Yago Novaes, sem chances para o Goleiro Relepa.
O Flamengo jogou com; Leandro, Memem, ( Netinho), Elton, Binho, Mabaço, (David), Pernal, (Léo Souza), Léo Caprixete, Jardel, Renatinho, Yago Novaes, ( Quinho), Nino, ( Zé Beré), o técnico foi Antonio Brasileiro, (Tõizinho).
Os Cobras jogou com; Relepa, Kakita, (Adriano), Welton, Lozo, Tchá, Minhoca, (Léo Tripa), Sagaz, Rubinho, Guego, Felipe Mateus, (Patrick), Ricardinho, o técnico foi o Anderson.
No jogo de fundo o Guarany, maior campeão municipal com sete títulos, venceu o Salomea por 2 X 0, com gols de Fernandinho aos 10 minutos do 1° tempo, e outro de Kaká, aos 26 do 2°.
O guaranY jogou com; Ewerton, Deivinho, Ricardo, Erlan, Sulimar, ( Washington), Hudson, ( Erick), Bagaceira, ( Salomea), Kaká, Rogério, Evair, ( Indio), Fernandinho, Zé Raimundo, técnico Leco.
O Salomea jogou com; Telmo, Zé Pita, (Danilo), Felipe, Aliomar, Gilmar, (Joice), Erick, Joab, Robson, (Marcos). Jaquinho, Emerson, (Bruno), (Genilson Ballotelli).
Estiveram presentes na serimônia de abertura ao som do hino nacional, o prefeito Lenildo Santana, O vice prefeito Alaim Fabricio, O diretor de esportes Josevan Alves dias e toda a diretoria executiva da LIF.

Dois jogões neste Domingo no C 40.

Neste Domingo no C 40, tivemos dois grandes jogos, pela categoria Super Máster o até então invicto Vai e Vem enfrentou o Servbem, e se deu mau, perdeu por 2 X 1, com Paulinho da laranja fazendo contra, e Zé Pereira batendo de fora da área, Dudú descontou para o Vai e Vem.

O  detalhe é que o Paulinho da laranja, antes do jogo estava passando alho no corpo, quando perguntei a ele para que aquilo? Ele me disse que era para afastar os mal olhados, mas infelizmente, o feitiço virou contra o feiticeiro, pois além de perder o jogo, ele ainda fez um gol contra.
 
No segundo jogo um empate em 1 X 1, entre Trairagem X Drogaria Moreira, para o Drogaria marcou Piá, e Jailson para o Trairagem.
O terceiro jogo do dia foi entre o Colo Colo X Vitória, mas como tinhamos de sairmos para ir ao estádio Euclidão, para transmissão da abertura do campeonato, vamos ficar devendo este resultado.

Hoje tem futebol no Euclidão ao vivo pela Palestina FM 104.9.

Alô galéra, chegou a hora, a bola vai rolar no Euclides Rosalino dos Santos, é a abertura do campeonato Municipal 2013, ao vivo pela Palestina FM, 104.9.
Teremos as 13 horas Os Cobras X Flamengo, com Narração de Gilmar Fernandes, comentários de Sandoval Novaes, e com ABN e Ionaldo Borges fazendo pista.
No jogo de fundo teremos Guarany  X  Salomea, com narração de ABN, comentários de Ionaldo Borges, e com Sandoval Novaes e Gilmar Fernandes fazendo pista.
O campeonato é denominado Arlindo Mateus Filho, e terá uma premiação de R$ 4.000,00 para o campeão, e R$ 2.000,00 para o vicecampeão.
O ingresso será R$ 2.00, compareça e vamos fazer a festa no Euclidão.

Rio de Janeiro é o 11° estado brasileiro a autorizar o casamento gay.


O Rio de Janeiro tornou-se o 11º estado brasileiro a autorizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, informa o JB.

Assinado pelo Corregedor Geral de Justiça do Rio, desembargador Valmir de Oliveira Silva, o provimento foi publicado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Estado e já está em vigor. Além do RJ, este tipo de união já foi legalizado nos estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Alagoas, Ceará, Sergipe, Piauí, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Atual Bi-campeão Roskoff Máster, fica no empate com Bembolado.

Jogando neste Sábado no C 40, o atual campeão Infantil BNEC, bateu a equipe do Come Dorme por 3 X 0, com gols de Gabriel (contra), Caio e João Pedro.
O destaque do jogo foi o volante Marcelinho, que se demonstrou bastante aplicado na marcação, apesar da sua frágil estrutura física, assim como o lateral Pedro Henrique, filho de Ricardo e Paula, que pela 1ª vez atuando em um campeonato, mesmo não estando na sua melhor forma física, se destacou pela aplicação.
O professor Roberto Andrade, também está de parabéns, por se disponoilizar para tomar conta de um time tão novo, dando oportunidade aos garotos, que certamente não iriam ter oportunidade de jogar em outras equipes, devido ao pequeno porte físico da maioria.
Parabéns também aos pais, que compareceram e incentivaram os pequenos.
Pela categoria Novos, num jogo bastante movimentado, o Trairagem bateu o Bela Vista por 1 x 0, com gol de Hudson.
Pela categoria Máster o atual bi-campeão Roskoff, ficou no 0 X 0, com o Bembolado, que até agora em três partidas, ainda não venceu, soma 3 pontos com três empates.
O Roskoff  que vinha de uma vitória sobre o Trairagem, foi aos 8 pontos com duas vitórias e dois empates.