“Como tem rádio que precisa de coordenação artística por aí! Locutor
entra de qualquer jeito e falando qualquer coisa e sai sem identificar a rádio.
O cara não é ruim não, boa voz, dicção, animação, show de bola. Falta apenas uma
orientação. Só isso. Sintonia fina e pronto, a rádio vira outra! É o DETALHE
que faz uma rádio campeã!”
E tive um belo feedback do
Antonio Bob, coordenador artístico da Sucesso FM, Santa Juliana (MG):
“Não existe uma boa Rádio sem um
bom coordenador artístico. Vi excelentes caras por ai que simplesmente
transfomaram o “mesmo” em algo inovador, mesmo sem mexer na essência da
“coisa”.
Tem gente que acha que locutor
pode falar o que quer, de qualquer jeito e fazer a programação como bem
entende, mas se o cara faz tudo isso ai, ele em primeiro lugar não é um bom
locutor, pois a “coisa” toda deve passar antes pelo coordenador que estuda o
que a Rádio precisa e onde deve fazer algo para melhorar a audiência. O locutor
é o meio executante de todo um projeto feito com atenção e paciência.
Não é uma tarefa fácil colocar
ideias em prática e acima de tudo “enfia-las” na cabeça de quem precisa fazer
sua parte para que tudo funcione corretamente. Na maioria das vezes você é
visto como chato e falastrão. E também fica tudo mais complicado quando se tem
bons locutores e não tem um bom coordenador para fazer tudo funcionar bem. (…)
Aprendi com uma coordenadora
artística de uma grande rádio esse grande e valioso ensinamento: “OUÇA MAIS,
FALE MENOS”
Fonte; http://gabrielpassajou.wordpress.com/
Essa é rapidinha.
ResponderExcluirUma verdade absoluta:
“Toda rádio reflete na sua reputação a imagem do seu líder.”
Ponto.