24 de abril de 2013

Consultoria express. Por Gabriel Passajou.


“Como tem rádio que precisa de coordenação artística por aí! Locutor entra de qualquer jeito e falando qualquer coisa e sai sem identificar a rádio. O cara não é ruim não, boa voz, dicção, animação, show de bola. Falta apenas uma orientação. Só isso. Sintonia fina e pronto, a rádio vira outra! É o DETALHE que faz uma rádio campeã!”

 E tive um belo feedback do Antonio Bob, coordenador artístico da Sucesso FM, Santa Juliana (MG):

 “Não existe uma boa Rádio sem um bom coordenador artístico. Vi excelentes caras por ai que simplesmente transfomaram o “mesmo” em algo inovador, mesmo sem mexer na essência da “coisa”.

 Tem gente que acha que locutor pode falar o que quer, de qualquer jeito e fazer a programação como bem entende, mas se o cara faz tudo isso ai, ele em primeiro lugar não é um bom locutor, pois a “coisa” toda deve passar antes pelo coordenador que estuda o que a Rádio precisa e onde deve fazer algo para melhorar a audiência. O locutor é o meio executante de todo um projeto feito com atenção e paciência.

 Não é uma tarefa fácil colocar ideias em prática e acima de tudo “enfia-las” na cabeça de quem precisa fazer sua parte para que tudo funcione corretamente. Na maioria das vezes você é visto como chato e falastrão. E também fica tudo mais complicado quando se tem bons locutores e não tem um bom coordenador para fazer tudo funcionar bem. (…)

 Aprendi com uma coordenadora artística de uma grande rádio esse grande e valioso ensinamento: “OUÇA MAIS, FALE MENOS”

Fonte; http://gabrielpassajou.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Essa é rapidinha.

    Uma verdade absoluta:

    “Toda rádio reflete na sua reputação a imagem do seu líder.”

    Ponto.

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