PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de setembro de 2019

Convite para todos os profissionais que vão trabalhar no novo mercado de carnes


CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL POR APROVEITAMENTO


CONFIRA A ARTILHARIA DO INTERMUNICIPAL 2019


Mensagem do dia. Não devemos deixar as congregações?


Ibicaraí - 3º Encontro com a Agricultura Familiar aconteceu na Câmara de Vereadores



Aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira, 26 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, o 3º Encontro com a Agricultura Familiar e os agentes envolvidos com a alimentação escolar do município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A ação contou com a presença da consultora técnica do Sebrae, Jaqueline Oliveira, palestrante do evento. Na oportunidade se fizeram presentes o secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joadson Evangelista; os diretores de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos; Meio Ambiente, Cochise Assis e Estradas Vicinais, Sóstenes Aragão; o Assessor de Relações Institucionais do município, Jonathas Soares; o chefe de gabinete José Alberone e o vereador Aroldo Melo. 
Participaram também do encontro os representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Dionei Cavalcante e Antônio Neto Farias; a Coordenadora do NASF, Francine Melo; a ex-secretária de Agricultura, Telma Elízia, além dos nutricionistas da prefeitura Ubaldo Aboboreira e Dalana Barbosa, diretores de escolas, funcionários públicos e representantes de associações agrícolas e pequenos agricultores.

26 de setembro de 2019

Prefeitura de Ibicaraí faz Audiência Pública para mostrar metas fiscais do 2º quadrimestre de 2019



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 25 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do Segundo Quadrimestre de 2019 e Projeto de Lei do Orçamento 2020. A iniciativa obedece a legislação, que exige a divulgação a cada quatro meses de como são gastos os recursos do município.
A audiência para prestação de contas foi coordenada pelo Consultor Jurídico Dr. Alcides Neto e contou com a presença da Contadora e Diretora do Setor Contábil da prefeitura de Ibicaraí, Sueli Carvalho que auxiliou na apresentação da audiência.
Dr. Alcides apresentou os números relativos ao exercício de 2019 (II quadrimestre), comparando com o mesmo período do primeiro quadrimestre de 2018. Segundo Alcides, essas audiências precisam ser feitas em maio e setembro do ano vigente e até fevereiro do ano seguinte, conforme a Le de Responsabilidade Fiscal.
Nesse segundo quadrimestre o IPTU teve um crescimento de 103%. Dados mostram que o IRRF cresceu 77,43%, nos oito meses de 2019. O ITBI teve um decréscimo de 41,26%, o ISS teve uma redução de 10,55% entre outras coisas.

Ibicaraí realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social



Aconteceu na terça-feira 23 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma importante conferência, tendo como tema Assistência Social como Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, que contou com a participação especial como preletora, da Assistente Social, Mestranda em Políticas Públicas, Especialista em Gestão Pública com 04 anos de experiência na Gestão Estadual, Neila Soledade.
O público presente foi composto por usuários, sociedade civil, trabalhadores do SUAS, Entidades e Organizações de Assistência Social, Agentes da Rede Assistência, (CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA, PIS) e Convidados.
No evento foram discutidos os seguintes eixos temáticos:
    Assistência Social Como Direito do Povo
    Financiamento Público
    Participação Social       
A conferência foi aberta pela gestora do Bolsa Família Tania Vieira, que convidou para compor a mesa, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Genivaldo Paixão, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Alesandra Brandão e o prefeito Luís Jácome Brandão Neto.

Mensagem do dia. cuidado com os falsos profetas modernos


25 de setembro de 2019

Prefeitura de Ibicaraí reforma prédio onde funcionam a Assistência Judiciária Gratuita e o Arquivo Público



A prefeitura de Ibicaraí, através do Governo União e Trabalho, iniciou no mês de agosto a reforma do prédio onde funcionam a Assistência Judiciária Gratuita Municipal e o Arquivo Público Municipal, situado na Avenida São Vicente de Paula (ao lado do estacionamento da prefeitura). A reforma acontece através da Secretaria Municipal de Administração e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O imóvel, que está locado ao município há muitos anos, vinha sofrendo um descaso das gestões anteriores, com a falta de manutenção, gerando uma grave deterioração na sua estrutura.
Segundo a secretária municipal de Administração, Kalina Vita, o prédio está passando por restaurações em toda sua estrutura física, com a reforma do telhado (com troca de peças e ripões); recuperação do piso, que estava cedendo em alguns locais; recuperação de dois cômodos, que estavam inutilizados por falta de condições de uso (melhorando a organização dos documentos); limpeza e pintura do prédio e remoção da marquise que estava com infiltração, podendo vir a oferecer risco aos transeuntes.

Mensagem do dia. Vencendo as tentações


Domingo tem transmissão ao vivo direto de Pau Brasil


24 de setembro de 2019

ENQUANTO A OPOSIÇÃO CRITICA, BRANDÃO TRABALHA MUITO!



O prefeito Lula Brandão completou 33 meses de governo com um saldo extremamente positivo. Brandão foi eleito com a ajuda do povo humilde que estava cansado de muitas promessas e pouco trabalho e de imediato assumiu a prefeitura de Ibicaraí, onde encontrou diversas obras inacabadas, escolas em péssimo estado de conservação, falta de médicos nos postos e no hospital, professores em greve e inadimplência em diversas áreas, além de salários atrasados. Esse foi o retrato de Ibicaraí em janeiro de 2017!
Brandão então colocou em prática a ideia de unir a cidade e trabalhar muito para colocar Ibicaraí novamente no rumo do desenvolvimento e progresso. Nascia o GOVERNO UNIÃO E TRABALHO!
O novo prefeito arregaçou as mangas e fez um grande ‘FAXINAÇO’ na cidade. Colocou salários em dia e o jurídico para trabalhar e resolver as inúmeras pendências judiciais deixadas pela gestão anterior. Brandão enxugou as secretarias e exigiu muito trabalho da sua equipe, com diversos mutirões da Saúde e do Social na sede, distritos e na zona rural. O novo governo devolveu a dignidade ao povo com a reforma da Praça Henrique Sampaio e o lindo monumento na entrada da cidade, devolvendo alguns dos cartões postais da cidade para o povo de Ibicaraí.

23 de setembro de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS promove palestra sobre Prevenção ao Suicídio



No último dia 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu uma reunião familiar, com os pais e responsáveis pelos usuários do referido Centro.
Essa reunião que aconteceu nas dependências do próprio CAPS, teve como tema principal Prevenção ao Suicídio, que faz parte da campanha do “Setembro Amarelo” e fora ministrado pela Assistente Social do Caps Maria Izabel Souza, com a participação da estagiária Adriana Assunção.
Durante a sua explanação, Maria Izabel, falou da participação da família, da importância da mesma em identificar problemas de depressão em algum membro familiar, da necessidade de acompanhamento de um profissional da área (psicólogo ou psiquiatra), para juntos encontrarem uma melhor forma de tratamento.
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

IBICARAÍ - Prefeitura ganha Micro-Ônibus e mais duas viaturas



Na manhã de sexta-feira, 20 de setembro, o prefeito Luís Jácome Brandão Neto, acompanhado de sua comitiva de secretários e alguns funcionários, deslocaram-se até a vizinha cidade de Itabuna, a fim de recepcionar ao Exmo. Governador da Bahia Rui Costa, quando da inauguração da Policlínica Regional situada naquela cidade de Itabuna.
Essa 13ª policlínica inaugurada pelo governador Rui Costa, contou com um investimento de $25 milhões entre outras obras e equipamentos e já começa a funcionar a partir dessa segunda-feira, 23 de setembro, beneficiando 750 mil moradores de 29 municípios da região. Na oportunidade o governador Rui entregou 15 micro-ônibus que farão o transporte dos pacientes para a policlínica, além de 12 ambulâncias.
Hoje, mais da metade dos municípios baianos, já são atendidos por uma policlínica regional. A próxima será em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A previsão é que até novembro/19, 15 policlínicas estarão entregues.
De acordo com Rui Costa, o Governo segue cumprindo o objetivo de regionalizar a saúda na Bahia. O Estado paga integralmente a implantação da policlínica, com obras, equipamentos e os micro-ônibus, e ainda participa com 40% dos custos operacionais mensais. Os outros 60% são divididos entre os municípios dos consórcios, de acordo com o tamanho de cada um.

22 de setembro de 2019

Borderô do Jogo Ibicaraì X Pau Brasil



Ingresso vendidos antecipados 250.00
Portaria.        698
Cortesias.     120
Público Total 1068
Renda R$.     8.855.00
Despesas do jogo;
Arbitragem. 1.250.00
Pagamento federação Bahia de futebol recurso treinador Leco. 125.00
Aula de yoga.   100.00
Gandulas/ maqueiros 100.00
Seguranças 100.00
Doação dos atletas para o tratamento de Talyson irmão de Berg da cacau FM 300.00
O restante feito o pagamentos dos atletas

Resultados da Sétima Rodada do Intermunicipal 2019



Araci 0 X 2 Quijingue
Canudos 1 X 1 Santa Luz
João Dourado 0 X 1 Senhor do Bonfim
Campo Formoso 4 X 0 Piritiba
Ruy Barbosa 0 X 1 Conceição do Coité
Retirolândia 0  X 2 Serra Preta
Ipirá. 0 X 0 Valente
Madre de Deus 2  X 1 Pojuca
Terra Nova 1 X 1 Santo Amaro
Saubara 1  X 0 Camaçari
São Féliz 0 X 1 Santa Bárbara
Riachão do Jacuípe 0  X 2 Cachoeira
Conceição da Feira 6 X 1 Feira de Santana
Jaguaquara 0  X 0 Nazaré
Valença 1 X 0  Ibirapitanga
Ibirataia 1  X 0 Maragojipe
Itambém 1 X 0 Vitoria da Conquista
Guanambi 1 X 3  Itapetinga

Seleção de Ibicaraí fez o dever de casa e venceu Pau Brasil por 3 x 0

Na tarde desse domingo 22 de setembro, no Euclides Rosalino dos Santos o Euclidão, valendo pela primeira rodada da segunda fase do intermunicipal, a seleção de Ibicaraí voltou a jogar bem, conquistando uma grande vitória sobre os visitantes, que começaram melhor, mas, esbarraram na boa atuação do goleiro Leandro, que por duas vezes seguidas, fez defesas arrojadas, impedindo os visitantes de abrir o placar.
O time ibicaraiense que não pode contar com o técnico Alex Dantas, que cumpre suspensão, devido a expulsão contra Uruçuca, foi substituído pelo seu auxiliar Alam Céo, que assumiu a mesma postura, colocando o time novamente com três atacantes, conquistando assim, com gols de Índio aos 14 e Libarino aos 29 minutos ainda do 1º tempo e Mateus Barbosa aos 47 minutos do 2º tempo, decretaram a vitória que coloca a seleção de Ibicaraí praticamente com uma vaga na 3ª fase, podendo ser também em caso de reviravolta no jogo de volta em Pau Brasil, uma das biônicas.

Copa Máster, Barro Preto conquita o título contra o BNEC


Aconteceu na noite desse Sábado, 21 de setembro, no ginásio de esportes Nicécio Bráulio em Ibicaraí, a grande final da 2ª Copa Máster de Futsal, que é uma realização da secretaria municipal de cultura esporte e lazer, tendo à frente o secretário Lucas Cardoso, e organizada pelo departamento de esportes, sobre a direção de Domingos Santos, (Dominguinhos) e Fábio Valentim.