PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de setembro de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS promove palestra sobre Prevenção ao Suicídio



No último dia 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu uma reunião familiar, com os pais e responsáveis pelos usuários do referido Centro.
Essa reunião que aconteceu nas dependências do próprio CAPS, teve como tema principal Prevenção ao Suicídio, que faz parte da campanha do “Setembro Amarelo” e fora ministrado pela Assistente Social do Caps Maria Izabel Souza, com a participação da estagiária Adriana Assunção.
Durante a sua explanação, Maria Izabel, falou da participação da família, da importância da mesma em identificar problemas de depressão em algum membro familiar, da necessidade de acompanhamento de um profissional da área (psicólogo ou psiquiatra), para juntos encontrarem uma melhor forma de tratamento.
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de Câncer.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
23.09.2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.