PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de setembro de 2019

IBICARAÍ - Prefeitura ganha Micro-Ônibus e mais duas viaturas



Na manhã de sexta-feira, 20 de setembro, o prefeito Luís Jácome Brandão Neto, acompanhado de sua comitiva de secretários e alguns funcionários, deslocaram-se até a vizinha cidade de Itabuna, a fim de recepcionar ao Exmo. Governador da Bahia Rui Costa, quando da inauguração da Policlínica Regional situada naquela cidade de Itabuna.
Essa 13ª policlínica inaugurada pelo governador Rui Costa, contou com um investimento de $25 milhões entre outras obras e equipamentos e já começa a funcionar a partir dessa segunda-feira, 23 de setembro, beneficiando 750 mil moradores de 29 municípios da região. Na oportunidade o governador Rui entregou 15 micro-ônibus que farão o transporte dos pacientes para a policlínica, além de 12 ambulâncias.
Hoje, mais da metade dos municípios baianos, já são atendidos por uma policlínica regional. A próxima será em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A previsão é que até novembro/19, 15 policlínicas estarão entregues.
De acordo com Rui Costa, o Governo segue cumprindo o objetivo de regionalizar a saúda na Bahia. O Estado paga integralmente a implantação da policlínica, com obras, equipamentos e os micro-ônibus, e ainda participa com 40% dos custos operacionais mensais. Os outros 60% são divididos entre os municípios dos consórcios, de acordo com o tamanho de cada um.

Essa policlínica de Itabuna, atenderá mais de 15 especialidades médicas, todos os tipos de exames complementares, desde um simples eletrocardiograma até uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada. São 78 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor,
assessores técnicos, assistente social, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.
As especialidades oferecidas são angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, entre outras.
Os municípios atendidos são Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coarací, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapítanga, Ilhéus, Itabuna, Itacará, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.
Ainda durante a inauguração, o governador Rui Costa, entregou 52 viaturas para a Polícia Militar, a fim de reforçar a segurança em 41 municípios da região.
Ibicaraí, sendo um dos municípios consorciados, foi agraciado com um Micro-ônibus para levar os pacientes desta e outras cidade até a policlínica em Itabuna e com mais duas novas viaturas, sendo uma para a sede do município e a outra para atender aos municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Itajú do Colônia.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
23.09.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.