PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de janeiro de 2020

CMDCA de Ibicaraí empossa novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2023



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibicaraí empossou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, no plenário de Câmara de Vereadores, os cinco novos conselheiros tutelares e os cinco suplentes para o quadriênio 2020/2023, com início hoje, e término no dia 10 de janeiro de 2024. Foram eles: Silvana de Santana Santos (1°), Andressa Dantas Lacerda de Lima (2°), Aline Ferreira dos Santos (3°), Jussara Santos Nascimento (4°) e Carlos Orlando dos Santos (5°). Na suplência ficou: Maria Ilmara Ferreira dos Santos Farias (6°), Dais Santos do Nascimento (7°), Maria de Fátima Silva Oliveira (8°), Layrssa Lopes de Oliveira (9°) e Marcos Santos Menezes (10°).
Na oportunidade a secretária executiva do CMDCA, Juliana Costa, conduziu a cerimônia, acompanhada da presidente Luciane Borges Velanes, que convidaram para compor a mesa o prefeito Lula Brandão, a secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão, o procurador do município Adriano Carvalho, o promotor de Justiça do município Dr. Dioneles Leone Santana, o Major PM Wesley Siqueira, o vereador Aroldo Melo e a secretária municipal de Administração Kalina Vita.

10 de janeiro de 2020

IBICARAÍ – Prefeito Lula Brandão entrega aos moradores do “Beco da Brahma” obra de canalização pluvial que promete acabar com alagamentos em tempos de chuva



A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Infraestrutura, realizou uma importante obra pluvial, localizada nos fundos de uma área conhecida como “Beco da Brahma”, que há mais de 20 anos, conforme informações de moradores do local, promovia enchentes e alagamentos, transformando a vida dos moradores daquela localidade, em um verdadeiro “caos” em épocas de chuvas fortes, trazendo transtornos e prejuízos financeiros com a perda de móveis, eletrodomésticos e vários outros objetos e utensílios.
Essa obra contou com 40 metros de manilhas de 60, de rede pluvial, 30 metros de manilha de 20, para o entroncamento da rede de esgoto, sendo ainda realizados os entroncamentos de 43 esgotos residenciais na rede geral.
Foram construídos também 02 caixas de manutenção de 50X20, 01 caixa de 1.5X1.5, 01 caixa de 75X60 e mais uma caixa de 50X80. Foram utilizados ainda, 34 canos de 100, de 06 metros (cada), nas canalizações dos esgotos residenciais.

8 de janeiro de 2020

5 de Janeiro de 2020 - GOG E MAGOG? cuidado com o alarmismo e sensaciona...

Fique atento ao calendário das eleições 2020


O FIM ESTÁ PRÓXIMO! Sinal da Volta de JESUS acaba de se cumprir e Abala ...

Jornal italiano publica atualização em relação a negociação envolvendo o Flamengo, a Inter de Milão e o atacante Gabigol



De acordo com o jornal ”TuttoSport”, o Flamengo ainda deseja ter o artilheiro do Brasileirão e da Libertadores de 2019 em seu elenco. Dessa forma, as tratativas teriam tido um avanço e um acerto seria visto com certo otimismo, segundo a publicação. Diante disso, o jogador e o seu agente vão conversar a Inter de Milão e um fator pode ser decisivo para o acordo ser fechado.
O diário conta que o clube italiano tem intenção em contratar Arturo Vidal. Sendo assim, o dinheiro da venda de Gabigol ajudaria na oferta apresentada junto ao Barcelona para obter a liberação do chileno. É citado que o time carioca deseja pagar cerca de 16 milhões de euros (R$ 72.41 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do atleta. Os 20% restantes ficaram com os Nerazzurri.
Como o volante seria um pedido do treinador Antonio Conte, e a assinatura do contrato é desejo ainda nesta janela, a venda de Gabigol tem chances de acontecer em breve. Anteriormente, o jornal ”La Gazzetta dello Sport” afirmou que o Chelsea não estaria interessado no brasileiro, e o rumor teria partido apenas para aumentar o preço de compra.

Itabuna recebe nesta quinta-feira o sinal digital da TVE



 Os moradores de Itabuna passam a acompanhar o sinal digital da TVE no canal 6.1. A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (9), às 10h, na sala de reunião do gabinete do prefeito da Prefeitura Municipal de Itabuna, e contará com as presenças do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves. O IRDEB faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).
As novas estações de retransmissão digital, atualizadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, estão sendo implantadas no interior do Estado e chegarão a mais 5 milhões de baianos. O investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora digital da TVE foi de R$ 208.899,55.