PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de março de 2019

Aniversário de 4 anos do CT MOOVE, Movimento que gera resultados.


Prefeitura de Ibicaraí paga salários do mês de março de 2019



Ontem, 29 de março de 2019, a prefeitura de Ibicaraí, através de sua Secretaria de Planejamento e Finanças, depositou os salários do mês de março num montante de aproximadamente R$ 855.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais), dos funcionários lotados nas seguintes secretarias: Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente e Gabinete. Também foram pagos os efetivos, comissionados, contratados e o pessoal do Fundeb 40, bem como, todo o pessoal lotado na Secretaria de Educação.
Segundo explicações da secretária de Planejamento e Finanças Ivani Moreira, os professores do Fundeb 60, terão seus salários depositados até o dia 10 de cada mês, conforme acordo firmado na Assembleia do Sindicato da APLB, juntamente com o Conselho Municipal de Educação.

Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social faz encerramento das atividades do Mês da Mulher.



Aconteceu na noite da última quinta-feira, 28 de março, nas dependências das Faculdades Montenegro em Ibicaraí, o encerramento das atividades em comemoração ao Mês da Mulher, realizada pela secretaria municipal de Assistência Social, sob o comando da Secretária Alesandra Brandão.
Foi organizada uma mesa redonda com as presenças de mulheres de vários seguimentos da sociedade, que debateram sobre a violência doméstica, com o tema Conhecer para Debater.  A Psicóloga Thayse Pascoal fez a abertura dos trabalhos e falou das ações realizadas durante todo o mês de março, que visaram valorizar e homenagear as mulheres de um modo geral.
Thayse Pachoal,  justificou a ausência da secretária Alesandra Brandão, pois a mesma, estava acompanhando a sua mãe que se encontra enferma, mas que fez questão de parabenizar a todas as mulheres, reforçando assim, o compromisso de fazer com que cada uma seja sempre muito bem representada e valorizada no desempenho de suas funções.

Mensagem do dia; A água da vida.


29 de março de 2019

Fala do prefeito Lula Brandão na parada militar da 63ª CIPM de Ibicaraí.


Apresentação dos 14 novos soldados da 63ª CIPM de Ibicaraí.


Encerramento das comemorações referente ao mês da Mulher.


ABN entrevista Jailma Ferreira secretária de educação em Ibicaraí.


ABN entrevista o Major Wesley Bonfim Siqueira da 63ª CIPM de Ibicaraí.


Domingo tem semifinais do Torneio de Verão 2019.


Confira os gols de Quinta pelo mundo da bola.


IBICARAÍ - Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação de gatos e cachorros.



A Secretaria de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através de sua Equipe de Vigilância Sanitária esteve no último dia 27 de março, das 08 às 12h, no bairro Bela Vista, realizando a vacinação antirrábica em gatos e cachorros das ruas "A" "B" e adjacências.
Durante toda manhã, dezenas de animais (cães e gatos), foram vacinados com o objetivo de preveni-los, bem assim, como aos seus proprietários, da "raiva".
Esse trabalho de vacinação tem sido feito com bastante responsabilidade, cuidados e afinco, vez que, a equipe sai de casa em casa, elaborando os cartões de vacinação, verificando o estado de saúde desses animais para um trabalho eficaz e seguro. A vacinação só pode ser aplicada em animais a partir dos 03 meses de idade e que estejam em boas condições de saúde.
A cidade de Ibicaraí possui uma grande população de gatos e cachorros, sendo que, no último levantamento, constatou-se uma população de 3.529 cães e 371 gatos (números não atualizados).
A Coordenadora da Equipe de Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro, explica que esse trabalho de vacinação, além do bairro Bela Vista, se estenderá também em outras localidades.

28 de março de 2019

Confira os gols de ontem no mundo da bola.


Presidente da Câmara Municipal de Ibicaraí reúne-se com a direção da COELBA para cobrar esclarecimento sobre as constantes quedas no fornecimento de energia no município.




Na tarde da última terça-feira, dia 16 de março, o presidente da Câmara Municipal de Ibicaraí, Sidney Macedo (Ney da Saloméa) realizou uma visita à agência de atendimento da Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA), na cidade de Itabuna, para participar de uma reunião com os diretores responsáveis pelo órgão. Na oportunidade, o presidente entregou um ofício em nome da Câmara Municipal de Ibicaraí, cobrando explicações sobre o motivo das constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia que têm ocorrido no município.
As falhas no serviço de energia elétrica na cidade de Ibicaraí e a falta de resposta por parte da COELBA vêm acontecendo há alguns meses e tem sido motivo de muitas reclamações por parte dos moradores e dos comerciantes, inclusive, em alguns dias o fornecimento foi interrompido mais de oito vezes, prejudicando bastante a população e causando diversos prejuízos financeiros.

27 de março de 2019

Ibicaraí: Secretaria de Assistência Social leva Cine Social ao distrito da Salomeia

A prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS sede e o Bolsa Família, realizou na noite de terça-feira 26, no distrito da Salomeia, mais uma edição do projeto piloto Cine Social, que visa levar e difundir a cultura, para os distritos e localidades mais carentes da cidade.
O filme da noite foi Os Incríveis, que agradou bastante o público presente, contou com cerca de cem crianças e adolescentes, muitos deles acompanhados das mães, que também se deliciaram com a tradicional dupla infalível em qualquer cinema, o refrigerante com pipocas.
O evento é organizado pela secretaria municipal de Assistência Social, sob o comando da secretária Alesandra Brandão, em parceria com o CRAS sede, José Nery de Santana, que tem a coordenação de Joilda Andrade, juntamente com o Bolsa Família, na coordenação de Daniela Santos.

GOLS DESTA TERÇA FEIRA 26/02/2019 | COPA DO BRASIL, SULAMERICANA, LIBERT...

Domingo a bola rola valendo pelas semifinais do torneio de verão.


Arbitragem para o Torneio Municipal 2019, Jailson Dias.



Grêmio x Guarany 13:00hr
Arb. Bartolomeu Calazans
Aux. Alexsandro Alves
Aux. Mário Luis
Reserva: Marcio Mauricio

Segundo Jogou 15:00
Bela Vista x Os Cobras
Arb. Gilson Santos
Aux. Marcio Bispo
Aux. Balbino Pereira
Reserva: Marcio Mauricio

Infraestrutura realiza reposição de lâmpadas em diversas ruas de Ibicaraí.



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano (SMISPDU), fez durante os dias 20, 21 e 22 de março a reposição de lâmpadas, reatores, bases e relés por diversas ruas do centro e bairros da cidade. A ação foi feita pela equipe de iluminação da SMISPDU e contou com a ajuda de um carro cesto aéreo.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Reinaldo Rocha, esse trabalho de reposição de lâmpadas na cidade e nos distritos tem sido feito com frequência. “No mês de fevereiro nós trocamos mais de 180 lâmpadas, reatores, bases e relés na cidade e nos distritos. As constantes quedas de energia na cidade aumentaram muito, ocasionando a queima desses equipamentos. A população cobra e precisamos repor constantemente. O prefeito Lula Brandão tem pedido total atenção com a iluminação pública da cidade e nossa equipe de iluminação não para”, disse Reinaldo.

RELAÇÃO DAS RUAS BENEFICIADAS

Desmatamento no município é discutido durante sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí.



Na noite da última segunda-feira, ocorreu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada em votação unânime.

Após solicitar o uso da tribuna, o radialista e ex-vereador Antônio Raimundo Costa (Tucano) comentou sobre as inundações que ocorreram durante as fortes chuvas no final do ano passado, afirmou que está preocupado caso a situação volte a acontecer, afirmou ainda que as inundações trazem diversos prejuízos aos moradores, principalmente aos que têm comércio no centro da cidade. Finalizando, o radialista também comentou sobre a questão do desmatamento em Ibicaraí, afirmou que é necessária a fiscalização de todos os poderes responsáveis, afirmou também que o desmatamento está prejudicando diversas áreas no município, principalmente a região do Jacarandá.

26 de março de 2019

Prefeitura de Ibicaraí participa do 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia.



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Administração e Comando da Guarda Municipal, com o objetivo de aprimoramento e interação, participou do 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, sendo representada pelas guardas municipais Marcela Bispo e Sueli Cerqueira.
O evento foi realizado em Salvador, no dia 22.03.2019, com o tema Diálogos e Políticas de Segurança Pública no Âmbito da Municipalidade: “O Papel da Agente Feminina no Processo de Desenvolvimento das Guardas Municipais”, assunto este, que será compartilhado pelas participantes com os demais colegas da Guarda.
Essa é a segunda participação da Guarda Municipal de Ibicaraí, que também esteve presente ao primeiro evento, sendo representada pela Guarda Feminina Marcela Bispo.

Arbitragem para o C40.

Campeonato C40 Society 2019
Sexta-feira Cinquentão
Dia 29/03/29 18:30 horas
Guedes  x G7
Arb. Clebilson (Pernal)
Aux. Silvano do Farol
Aux. Elder Pires

20:00 horas
Guarani x Pó de Serra
Arb. Marcio Maurício de Sousa Cruz 
Aux. Silvano do Farol
Aux. Elder Pires

25 de março de 2019

Seleção de Ibicaraí está na final do intermunicipal em São Paulo.


O futebol intermunicipal da nossa região, continua sendo muito bem representado mesmo na grande São Paulo, onde é realizado um campeonato intermunicipal, com atletas das cidades do interior baiano.
As seleções de Ibicaraí e Floresta Azul farão a grande final deste ano, depois de empatarem nas semifinais, com Itapetinga e Ubatã respectivamente. E vencerem nos pênaltis.
Seleção de Ibicaraí empatou com Itapetinga em 1 x 1. E nas penalidades, 3 x 1.  O outro jogo da semifinal foi floresta Azul 1 x 1 Ubatã. Nos pênaltis deu Floresta Azul.
Ibicaraí jogou com; 1  NEGUINHO , 2  TIDI, 3  EVERALDO, 4 REGIS PACO-PACO, 5 BAU, 6 FABINHO, 7 OSTER, 8 GILENO, 9 MATHIAS, 10 LEINHO, 11 HENRIQUE.
Grandes nomes do nosso futebol, continuam desfilando seu talento pelos campos do mundo.

CONFIRAM OS GOLS DE ONTEM NO MUNDO DA BOLA.


ERRATA; PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAÍ.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria Municipal de Administração, informa que o setor .de licitação se equivocou ao publicar no Diário Oficial do Município, no dia 11 de fevereiro de 2019, um EXTRATO DE CONTRATO Nº 45/2019 para aquisição de água mineral da empresa FS SANTOS UTILIDADES-ME, inscrita no CNPJ 18.712.880/0001-94 no valor de R$ 185.449,46. Na verdade o valor real do CONTRATO é de R$ 86.055,00 e foi retificado e republicado no Diário Oficial do Município na Edição 2044 de 21/03/2018.
De acordo com o Setor de Licitação as retificações necessárias já foram realizadas e serão devidamente encaminhadas pelo setor de contabilidade da prefeitura para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Vale lembrar que o contrato com a empresa vencedora da licitação é de R$ 86.055,00 conforme a documentação do processo e a ATA assinada por todas as empresas no processo licitatório (foto).
A prefeitura de Ibicaraí informa que não houve má fé do profissional que se equivocou ao trocar o histórico do EXTRATO e que notas tendenciosas e comentários maldosos na rede mundial de computadores (internet) são ações isoladas e politiqueiras de grupos contrários a atual administração.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
23/03/2019

24 de março de 2019

CONFIRA AS PENALIDADES DE OS COBRAS 3 X 2 GRÊMIO.


Resultados do C 40.

SEXTA FEIRA PELA CATEGORIA CINQUENTÃO; GUARANY 1 X 0 HUANNA SHOWS, GOL DE AGUIU.
SÁBADO PELA CATEGORIA NOVOS, TRAIRAGEM 0 X 0 CHAPECOENSE.
PELA CATEGORIA MASTER; TRAIRAGEM 3 X 1 AVI, GOLS DE SILVANO, HELDER E WELTON PARA O TRAIRAGEM, MÁRIO PARA O AVI.
DOMINGO, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO; PÓ DE SERRA 2 X 0 SANTA CRUZ, GOLS DE WALKSON E ZÉ VEIO.
PELA CATEGORIA NOVOS; PÉ DE CANA 6 X 1 COME DORME, OS GOLS NÃO FORAM DIVULGADOS.

Os Cobras vence o Grêmio nos pênaltis e se classifica para a semifinal do torneio de verão 2019.



Num jogo eletrizante do começo ao fim, Grêmio e Os Cobras, fizeram uma partida digna de uma final, lutando do início ao fim, para conseguirem seus objetivos.
O grêmio podendo até mesmo perder, que já garantia sua vaga como biônica, enquanto aos Cobras,, só a vitória interessava.
Quem saiu na frente foi o Grêmio, com um belo gol de Silvio, que colocou a bola no ângulo, abrindo o placar da partida, aos 16 minutos da segunda etapa.
Logo em seguida, o mesmo Silvio, teve a oportunidade de matar o jogo, deixando o zagueiro no chão, batendo na saída do goleiro, mas, a bola caprichosamente foi para fora.
O castigo veio logo em seguida, com um lindo gol de falta do lateral Tchá, que da meia lua, bateu forte para empatar a partida, deixando tudo igual no marcador, levando o jogo para as cobranças de penalidades.