PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de março de 2019

Desmatamento no município é discutido durante sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí.



Na noite da última segunda-feira, ocorreu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada em votação unânime.

Após solicitar o uso da tribuna, o radialista e ex-vereador Antônio Raimundo Costa (Tucano) comentou sobre as inundações que ocorreram durante as fortes chuvas no final do ano passado, afirmou que está preocupado caso a situação volte a acontecer, afirmou ainda que as inundações trazem diversos prejuízos aos moradores, principalmente aos que têm comércio no centro da cidade. Finalizando, o radialista também comentou sobre a questão do desmatamento em Ibicaraí, afirmou que é necessária a fiscalização de todos os poderes responsáveis, afirmou também que o desmatamento está prejudicando diversas áreas no município, principalmente a região do Jacarandá.


O primeiro vereador a se manifestar foi Ednaldo Santos (Lió), parabenizando as palavras do radialista Tucano, afirmou que é necessário tomar providências urgentes para amenizar a questão do desmatamento, afirmou também que essa situação tem prejudicado até o abastecimento de água na cidade. Encerrou o seu pronunciamento, afirmando que é de grande importância a preservação das nascentes dos rios para que o problema não venha prejudicar as futuras gerações.

Logo após, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) cobrou do Poder Executivo uma ambulância para atender os moradores da Vila Santa Izabel. Informou ainda que, após as últimas conversas entre eles, o prefeito Lula Brandão garantiu que na próxima semana a ambulância estará disponível para atender os moradores daquela localidade. Ceone parabenizou a gestão municipal pela implantação do Colégio Militar na Vila Santa Izabel. Pra finalizar, agradeceu ao ex-deputado federal e atual secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães pela emenda parlamentar que foi destinada para o calçamento de ruas daquele distrito.

Em seguida, o vereador Aroldo Melo afirmou que os vereadores têm cobrado providências da gestão municipal e demais poderes para punir os responsáveis pelo desmatamento constante que está ocorrendo no município. Aroldo disse que a câmara já solicitou a limpeza de canais e ribeirões na cidade, para evitar que o problema das inundações causadas pelas enchentes não voltem a prejudicar a população.
José Elias (Zuza) foi o próximo edil a se manifestar, afirmando que a Câmara tem realizado diversas cobranças ao Poder Executivo solicitando melhorias para a Vila Santa Izabel. Agradeceu ao gestor municipal pela ambulância que será entregue aos moradores na próxima semana. Agradeceu também pela inauguração do Colégio Militar no distrito. Encerrou o seu discurso, solicitando da secretaria de saúde o envio de agentes de endemias para realizar visitas as casas dos moradores da Vila Santa Izabel.

Dando continuidade, o vereador Francisco Araújo (Chico do Doce) parabenizou o discurso do radialista Tucano, afirmou que as galerias pluviais precisam passar por uma grande limpeza. Afirmou também que os moradores da zona rural têm cobrado bastante a questão do intenso desmatamento que está ocorrendo no município, sugeriu que os moradores realizem denuncias através do DISK DENÚNCIA da Polícia Militar, e informou que para realizar a denúncia não é necessário se identificar.

O vereador Idemar Lopes (Dema) foi o próximo a utilizar a tribuna. Afirmou que é necessário que todos os distritos tenham uma ambulância disponível para atender os moradores. Afirmou também que é necessário realizar uma limpeza no ribeirão da Avenida Dois de Julho, para evitar possíveis problemas de inundações durante as enchentes. Finalizou, afirmando que as ações de preservação hoje, influenciarão na qualidade de vida das futuras gerações.

Em seguida, o presidente da Câmara, Sidney Macedo (Ney da Saloméa), afirmou que é muito importante que todos os distritos tenham uma ambulância para atender aos moradores. Parabenizou aos moradores da Vila Santa Izabel que vieram à sessão cobrar os seus direitos. Agradeceu ao diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, pela obra de manutenção que mudará a tubulação de água que abastece as ruas da parte superior do distrito da Saloméa, o presidente informou que os moradores dessa região estão com dificuldades no abastecimento de água em suas casas e espera que após as obras o problema seja resolvido. Encerrou o seu pronunciamento, informando que estará indo a direção da Coelba, na cidade de Itabuna, para entregar um ofício cobrando esclarecimentos sobre as constantes quedas de energia que estão ocorrendo na cidade, causando diversos prejuízos para os moradores e comerciantes.

A vereadora Clícia Nascimento foi a última a utilizar a tribuna, elogiou o discurso do radialista Tucano sobre o desmatamento. Falou sobre a importância de se preservar o meio-ambiente, para melhorar a qualidade de vida da população. Parabenizou os moradores da Vila Santa Izabel que foram à sessão para cobrar os seus direitos. Parabenizou também a gestão municipal pela implantação do Colégio Militar na Vila Santa Izabel. Para encerrar, solicitou do Poder Executivo que seja realizada a manutenção de um esgoto a céu aberto no bairro Corina Batista.

Não havendo nada mais a ser discutido, o presidente Sidney Macedo agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a população para participar da próxima, que ocorrerá no dia 01 de abril, segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.