PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de janeiro de 2017

ABN ENTREVISTA RONALDO ESTRELA DO SAAE

Amistoso beneficente acontece neste domingo, em Ibicaraí.

Neste domingo, dia 22, a partir das 9h, acontece em Ibicaraí, no estádio Euclides Rosalino dos Santos, a 1ª Edição do amistoso beneficente, promovido pelos ibicaraienses Non Bahia e Careta, em prol das famílias carentes do município. O evento conta com o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Está confirmada para o amistoso a participação da equipe dos Máster de Itarantim, que enfrentará a Velha Guarda Esporte Clube de Ibicaraí. Atletas renomados, como o campeão brasileiro pelo Santos FC Lupita, Paulo Almeida, estarão presentes no evento. Quem quiser assistir ao jogo, deve contribuir com 1 quilo de alimento não perecível.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

20.01.2017

Ibicaraí recebe visita de técnicos do Consórcio Litoral Sul para início da regularização fundiária.


Na última quarta-feira, dia 18, a secretária de Agricultura de Ibicaraí, Telma Ferreira, acompanhada dos diretores de Meio Ambiente Cochise Assis e Jessé Matos, se reuniu, na câmara de vereadores de Ibicaraí, com a equipe técnica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, que visitaram o município para discutir a criação de comissões que estarão contribuindo com o processo de cadastro e georreferenciamento de propriedades rurais.

Na oportunidade, a secretária e diretores receberam orientações sobre a logística e a mobilização do público alvo, que é a agricultura familiar. O projeto é resultado de um convênio firmado entre o CDS-LS, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e objetiva também, estimular o desenvolvimento rural, através do acesso ao crédito e políticas públicas, propiciar melhores condições de trabalho e renda no campo, bem como promover a cidadania, autonomia e a dignidade do homem na zona rural.

19 de janeiro de 2017

4º ANIVERSÁRIO DE LIÇÕES DA BÍBLIA

Grande amistoso beneficente.

Neste Sábado, 21, ás 15 hs, em São José da Vitória, grande amistoso beneficente, Amigos de Nino X Amigos de Lú, que já tem confirmada as participações dos atletas; Rose  Goleiro.  Erik Goleiro,  Lupitinha  Goleiro, Dedeu , kaka, Elvis Coreano, Pey, Clemylton  , Gil Boges,  Miller, Welton,  Lei,  Nal,  Nego liso,  Virlei, Nido,  Alex, Kelinho.

Prefeitura de Ibicaraí presta assistência à família vítima de incêndio.


Desde a última semana, a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social, vem prestando assistência a uma família do bairro do Luxo, vítima de incêndio, que aconteceu na última quarta-feira, dia 11, e destruiu a residência onde a família morava.

Logo após o ocorrido, o prefeito Lula Brandão visitou a dona de casa Érika Calune para verificar as necessidades da família. O prefeito assegurou tomar providências para ajudar a recuperar os danos e solicitou total empenho da Assistência Social. “Será usada toda estrutura do município (secretarias), para que a família possa ter sua rotina restabelecida e com condições dignas de viver” declarou Brandão.

SAAE realiza rodízio de água em Ibicaraí.


Devido à escassez de chuva na região e a redução do nível de água na barragem do Luxo, desde a última quarta-feira, dia 11, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vem realizando rodízio no abastecimento de água, em Ibicaraí. A medida foi tomada em caráter emergencial e a previsão é que ocorra até o término deste verão.

Segundo o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, a medida visa a economia de água e evitar que o município passe pela mesma situação do ano passado, onde a cidade passou por uma das maiores crises hídricas da história. "O prefeito Lula Brandão me pediu um diagnóstico detalhado da nossa captação e reserva de água. É importante salientar que atenderemos por setor e que só sairemos da localidade quando as residências estiverem abastecidas. Paralelo ao racionamento, temos realizado a limpeza das margens do ribeirão do Luxo, melhorando o fluxo e a qualidade da água”, informou Estrela.

Prefeito de Ibicaraí anuncia medidas para pagamento de servidores.


Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 16, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, anunciou algumas medidas que serão tomadas em relação a pagamentos de servidores. Fizeram parte da reunião o secretário de Finanças, Flávio Campos, a secretária de Educação e vice-prefeita, Adriana Assis, o secretário de Saúde, Van dos Santos, o chefe de gabinete, José Alberone, os contadores Alex Santana e Ivani Santana e o advogado Júnior. 

Durante a reunião, o prefeito anunciou que, até o dia 25 deste mês, será paga a segunda parcela do 13º salário para o restante da equipe das secretarias de Educação e Saúde, que ainda não receberam o benefício. O montante era de responsabilidade da gestão anterior e corresponde a 50% do valor dos vencimentos.

16 de janeiro de 2017

Secretária de Agricultura de Ibicaraí visita Setaf-Bahiater-SDR.

Na última sexta-feira, dia 13, a secretária municipal de Agricultura de Ibicaraí, Telma Matos, visitou, acompanhada dos diretores Jessé Matos e Cochise Assis, a sede da Setaf/Bahiater/SDR - Litoral Sul Bahia. O coordenador do Colegiado Territorial Litoral Sul Bahia, Carlos Alberto Garotinho, esteve presente na reunião.

Segundo a secretária, durante a reunião eles trataram de ações que podem ser desenvolvidas, em parceria com a Bahiater, para beneficiar o município. “O prefeito Lula Brandão nos pediu para buscarmos alternativas e parcerias que colaborem com o crescimento de Ibicaraí. Temos trabalhado para atender ao pedido de Brandão. Em relação à parceria com a Bahiater, estamos nos disponibilizando para desenvolver as atividades e firmar essa parceria”, declarou Telma.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
16.01.2017

Guarda Civil Municipal de Ibicaraí inicia capacitação e treinamentos físicos.

Desde a semana passada, a Guarda Civil Municipal de Ibicaraí, supervisionada por Valmir Ribeiro e pelo instrutor Eduvirgens Santos, vem participando de treinamentos, no ginásio de esportes Nicécio Bráulio. As atividades fazem parte do cronograma de trabalho, elaborado pelos supervisores da GCM, e teve inicio na manhã do último dia 09. 

Segundo Eduvirgens, nas segundas e quartas-feiras, das 5h às 7h, os guardas receberão instruções com relação ao trabalho e conduta, além de preparação para o desfile cívico no Dia da Independência, 07 de setembro.
Nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário, acontecerão testes físicos, para avaliação de cada guarda. Em seguida, atividades físicas orientadas por um profissional da área.

Prefeito de Ibicaraí vistoria cemitério municipal.


Na tarde da última sexta-feira, dia 13, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, visitou o cemitério municipal, para a realização de uma inspeção no local. Na oportunidade, o prefeito vistoriou a sala de espera, banheiros, secretaria do cemitério e realizou o levantamento de todas as necessidades do equipamento público.

“Durante a visita observei e fiz o levantamento de todos os pontos críticos do cemitério. É preciso aperfeiçoar o serviço e melhorar o uso do órgão. Até novembro iremos concluir a nova entrada do cemitério, dando mais conforto e segurança para as famílias”, informou Brandão.

15 de janeiro de 2017

FINAL DO VÔLEI NO C 40 15/01/2017.

COMEÇARAM AS ATIVIDADES ESPORTIVAS NO C 40.

Neste Domingo, 15, começaram oficialmente, as atividades esportivas no C 40.
A equipe de esportes deu início ao torneio de verão, no campo 2, onde a equipe do Huanna Shows, venceu a equipe Das Pipocas Politos, pelo placar de 4 x 1, com dois gols de Dedô, um de Chê, outro de Piaba. Enquanto Reinaldo, descontou para a Politos.
Na segunda partida, tivemos um WO, pois os atletas da equipe do BNEC, acabaram chegando atrasados, sendo vencedor por 1 x0, o time do Valença de Kokita.

Domingo, acontece a segunda rodada, com os seguintes jogos, Valença X Politos, na primeira partida, que começará as 9 hs. enquanto Huanna X BNEc, senenfrentam na segunda partida, que começará as 9;45hs.