PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de dezembro de 2013

Senado enterra PLC 122/06; Pr. Silas Malafaia comenta.

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (17), com 29 votos favoráveis, 12 contrários e 2 abstenções, requerimento do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) para que o PLC 122/2006, que dava privilégios a homossexuais, seja apensado, ou seja acrescentado, ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012).
O senador Eduardo Lopes destacou que o Código Penal já engloba o assunto ao tipificar a intolerância, o racismo e todo tipo de violência. Ele explicou que, por tratarem de assuntos correlatos, não há sentido para que as propostas tramitem separadamente. Em apoio a Eduardo Lopes, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que a criminalização da homofobia depende da tipificação desse crime no Código Penal, o que justifica o apensamento.
Pr. Silas comenta:
Depois de 7 anos de uma luta árdua contra um projeto de lei que era um verdadeiro lixo moral para beneficiar os gays em detrimento do restante da coletividade da sociedade, finalmente o senado deu um basta. Mesmo o PT usando todo o seu poder político para aprovar esta aberração, e tenho eu aqui que ressalvar a atitude corajosa do senador Lindbergh Farias que contrariando a decisão partidária, votou pelo fim do PLC 122/06, ao contrário do senador Valter Pinheiro do PT da Bahia, que é membro da Igreja batista em salvador, e que muitas vezes eu o apoiei, de maneira covarde se ausentou do plenário na hora da votação.
Tenho também que ressaltar o brilhantismo e a luta incansável do senador Magno Malta que foi um gigante para travar o famigerado projeto. Também quero salientar a coragem do Presidente do senado Renan Calheiros, que teve a ousadia de colocar em votação, contrariando muitos interesses.
Agora a questão de sexualidade será discutida no código penal que ainda terá uma longa tramitação. Saliento também a maturidade que o povo evangélico vem manifestando ao usar meios democráticos e legais para pressionar os senadores realizando um verdadeiro bombardeio de e-mails, e também a presença nas audiências públicas, por fim, preste bastante atenção nos senadores que votaram pelo fim do PLC 122/06, os senadores que votaram a favor da permanência do projeto, e também os que estiveram presentes, mas saíram na hora da votação, se omitindo de maneira covarde de uma posição firme contra uma aberração deste nível.
Concluindo, a retirada do PLC 122/06 é a vitória da liberdade que o estado democrático de direito dá aos seus cidadãos sem privilegiar nenhum segmento social.
Veja abaixo a lista com os nomes dos senadores que votaram CONTRA OS VALORES CRISTÃOS, a favor do PLC 122:
Ana Rita (ES/PT);
Antônio Carlos Rodrigues (SP/PR);
Antônio Carlos Valadares (SE/PSB);
Eduardo Suplicy (SP/PT);
João Capiberibe (AP/PSB);
Jorge Viana (AC/PT);
Lídice da Mata (BA/PSB);
Paulo Davim (RN/PV);
Paulo Paim (RS/PT);
Pedro Simon (RS/PMDB);
Randolfe Rodrigues (AP/PSOL);
Roberto Requião (PR/PMDB).
Veja abaixo a lista com os nomes dos senadores que votaram A FAVOR DOS VALORES CRISTÃOS, contra o PLC 122:
Alfredo Nascimento (AM/PR);
Aloysio Nunes Ferreira (SP/PSDB);
Álvaro Dias (PR/PSDB);
Ana Amélia (RS/PP);
Blairo Maggi (MT/PR);
Cassio Cunha Lima (PB/PSDB);
Cícero Lucena (PB/PSDB);
Cristovam Buarque (DF/PDT);
Cyro Miranda (GO/PSDB);
Eduardo Lopes (RJ/PRB);
Eunício Oliveira (CE/PMDB);
Flexa Ribeiro (PA/PSDB);
Jader Barbalho (PA/PMDB);
João Durval (BA/PDT);
João Vicente Claudino (PI/PTB);
José Agripino (RN/DEM);
Lindberg Farias (RJ/PT);
Magno Malta (ES/PR);
Mozarildo Cavalcanti (RR/PTB);
Paulo Bauer (SC/PSDB);
Pedro Taques (MT/PDT);
Ricardo Ferraço (ES/PMDB);
Rodrigo Rollemberg (DF/PSB);
Ruben Figueiró (MS/PSDB);
Sérgio Petecão (AC/PSD);
Sérgio Souza (PR/PMDB);
Vital do Rêgo (MS/PMDB);
Waldemir Moka (MS/PMDB);
Wilder Morais (GO/DEM).
Veja abaixo a lista com os nomes dos senadores que se abstiveram:
José Pimentel (CE/PT);

Vanessa Grazziotin (AM/PCdoB).

Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna convoca doadores.


 O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) convoca doadores para reforçar o estoque de sangue humano. A unidade atende 160 municípios da região e no momento conta apenas com 180 bolsas de sangue liberadas para a demanda de quatro dias. “No mês, precisamos de 1.400 bolsas de sangue, mas não temos atingido esta meta”, lamentou Rosildo Ribeiro, captador de doadores da SCMI.
Ele lembra que em novembro foi realizada uma Campanha, mas esta não atendeu as expectativas. “Já sabendo que nesta época do ano aumenta a demanda por transfusões, ao mesmo tempo reduz bastante o número das doações por conta das férias escolares, realizamos a Campanha do Dia Internacional do Doador, mas mesmo assim não conseguimos reforçar por completo o estoque e estamos operando no vermelho”, informou Rosildo Ribeiro.
E completou: “Peço aos doadores que se sensibilizem com a situação em que o Banco de Sangue se encontra e compareçam para mais um gesto de solidariedade”. Para doar sangue é preciso estar alimentado, ter no mínimo 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas; e aos sábados, das 7 às 13 horas. Vale lembrar que o Banco de Sangue não funcionará nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2014.

Kaline Ribeiro

Assessora de imprensa MKT-SCMI

24 de dezembro de 2013

Fortes chuvas na região adia jogo das estrelas no Primaverão.

As fortes chuvas que têm caído na região acabaram prejudicando a realização do “Jogo das estrelas”, que seria realizado neste domingo, 22, no estádio Primaverão. Marcos, o Coringa, idealizador do projeto lamentou o ocorrido e adiou a partida para uma data a ser divulgada posteriormente.

Mesmo com as chuvas alguns ex-atletas da seleção de Itapetinga que residem em outras cidades compareceram, como o atacante Clodoaldo que atuou pela seleção de Itapetinga em 2002, o zagueiro Soares e Oswaldinho.Eles foram recebidos na secretaria de esportes por Coringa, um dos organizadores do evento o secretario Joilson Santos, o cronista esportivo Hernando Cardoso , pelo “foca” em Jornalismo Lucas Aguiar e pela reportagem do ItapetingaNews/TV Catolé/ ItapetingaSportNews.

Na oportunidade eles conversaram, bateram papo e relembraram velhas histórias, momentos que eles viveram defendendo a camisa da seleção de Itapetinga. O bate-papo até rendeu uma reportagem para a TV Catolé que será divulgada em breve.

Coringa também relatou  que outros atletas já confirmados para vir à Itapetinga, ficaram impossibilitados de vir devido as fortes chuvas. Alguns deles ficaram “ilhados” em suas cidades, a exemplo do “mestre Nino”, autor dos dois gols do primeiro título de Itapetinga, que mora em Jacarací.


Segundo o secretário de esportes Joílson Santos, o “Jogo das estrelas”, a partir de 2014, passará a fazer parte do calendário de festividades de final de ano da prefeitura.

Atenção: Novo secretário de Educação conversa com Blogueiro e revela planos para Ibicaraí.



Ibicaraí Política: Professor Uildo, qual a sua formação Acadêmica?

    Professor Uildo Batista: Eu sou Técnico em Agropecuária pela EMARC de Itapetinga, sou graduado em licenciatura em geografia pela UESC, sou pois graduado em ensino de jovens e adultos e ensino da geografia pela UESC, tenho mestrado em politicas públicas e desenvolvimento regional pela UNEB campus de Santo Antônio de Jesus.

Ibicaraí Política: Por onde o Senhor passou, na sua história de educador?

   Professor Uildo Batista: Comecei como professor do ensino Básico, nos colégios Eduardo Spínola e Ângelo Magalhães, no colégio Ana Nery, no Guedes Educandário na EPOM, atualmente leciono no Colégio Luiz Eduardo Magalhães CELEM, no encino superior lecionei na UNEB na cidade de Itagimirim , Carinhanha, Ituaçu, Guanambi, fui professor pesquisador na UNEB na cidade de Caetité.

Ibicaraí Política: Como o senhor se ver a frente da Secretaria de Educação de Ibicaraí?

    Professor Uildo Batista: Não será fácil, pois não há vitória sem luta, iremos manter os projetos que vinham sendo desenvolvidos, mas também desenvolveremos outros projetos, pois vamos dar a nossa cara a educação de Ibicaraí, venho extremamente compromissado para com a causa da educação de Ibicaraí, e , isso já falei com o prefeito Lenildo Santana que a minha atuação, será pautada na entrega e acima de tudo da honestidade sempre zelando pelo meu nome e pelo nome do prefeito Lenildo.


Ibicaraí Política: No início de 2014, o senhor já terá um grande desafio que será organizar a jornada pedagógica. Já tem idéia como isso vai acontecer?

   Professor Uildo Batista: A jornada pedagógica é o inicio do ano letivo, estamos sentando com os coordenadores da Secretaria de Educação e já estamos montado os dias da jornada pedagógica, possivelmente não será um evento longo, pois será no máximo de um a dois dias, inclusive, já estamos pensando em um palestrante, que dará uma alavancada na auto estima de todos, logo no inicio do ano letivo.


Ibicaraí Política: Em Ibicaraí tem um sindicato dos professores bastante atuante, alguma das vezes o governo e o sindicato não falam a mesma língua, e sabemos que o senhor tem boa penetração no sindicato. Já aconteceu uma conversa previa entre Vossa senhoria e a direção do sindicato?

   Professor Uildo Batista: Vamos manter uma conversa diretamente com o sindicato dos professores assim como com o conselho de Educação, eu tenho dito ao prefeito Lenildo que serei extremamente acessível aos profissionais da categoria, e também a todos os munícipes pois faremos uma parceria digna e compenetrada com todos, tenho serviços prestados ao sindicato e com certeza a parceria continuará com fidelidade.

Ibicaraí Política: Os alunos da zona Rural e Distritos, receberá a mesma atenção que o da sede?

   Professor Uildo Batista: Com certeza, eu acredito que cada aluno é um tijolo que forma a base da educação no pais, pois fazendo a diferença na educação teremops um pais mais justo e bem instruído, o alunado indefere, tanto da zona rural, distrito ou sede o tratamento tem que ser o mesmo.

Ibicaraí Política: Como o senhor ver a educação de Ibicaraí em relação ao estado da Bahia e do pais como um todo?

    Professor Uildo Batista: Partindo do analisa ao IDEB que estava em 3.2 e foi elevavo para 3.7, percebe-se que a educação de Ibicaraí está crescente, e crescente não em quantidade mas sim em qualidade , existe alguns gargalos,alguns problemas, mas estes obstáculos iremos vencer juntamente com toda a equipe pois sozinho ninguém vai a lugar algum, pois no trato político, no trato administrativo iremos conseguir grandes feitos nesta administração.

Ibicaraí Política: A secretaria vai trabalhar isolada ou em parceria com as demais secretarias?

    Professor Uildo Batista: Eu costumo falar que nenhuma secretaria pode ficar omissa das outras, ou mesmo afastada das outras, principalmente as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social que tem que estar irmanadas juntamente com as demais, esta relação e assecibilidade entre uma e outra tem que ser constante sempre buscando a positividade,pois assim o efeito positivo será em cadeia.


Ibicaraí Política: O senhor tem um marco na sua carreira de educador que é o CELEM solidário. Este projeto integrará a sua gestão como secretário?

    Professor Uildo Batista: o CELEM solidário está em sua sexta edição e já virou um marco no município de Ibicaraí, com respaldo no governo municipal em todas ás secretarias que são verdadeiras parceiras do CELEM solidário, respaldo este que se estende ao comercio e população como um todo, e, pretendo sim estender para a supervisão direta do município inclusive já estou estudando como isso irá funcionar, tenhos alguns projetos em mente e posso até adiantar aqui a criação do projeto que se chamará ”EDUCA IBICARAÍ”, que acontecerá com atividades pedagógicas, educativas e recreativas, tudo extra sala que servirá para rede municipal de ensino.

Ibicaraí política: deixe uma mensagem para o povo de Ibicaraí em especial para todo o corpo docente e discente da secretaria de educação de Ibicaraí.

   Professor Uildo: Batista: Diante mão, desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações e ações, e motivações que DEUS ilumine a todos, "eu sou uma pessoa abençoada por DEUS e quero que DEUS abençoe a todos que sempre clamam por seu nome, quero deixar bem claro, que estou vindo, para dar a esta secretaria de educação, a minha cara, não quero dizer que ampliarei os horizontes, pois repito, por todo lugar que passei dei sempre o melhor de mim com louvor e adoração", finalizou.


Escrito por André Luiz Evangelista (Puba) ibicaraipolitica.blogspot.com

Programa da TV Bahia mostra o reencontro de idosas ibicaraienses.


   A história do reencontro de duas irmãs idosas que não se viam há muitos anos foi mostrada neste domingo (22) pelo programa Bahia em Revista, da TV Bahia. Dona Elvira Maria de Jesus mora em Porto Seguro e não tinha a oportunidade de ver a ibicaraiense Abigail, as duas com mais de cem anos de idade.
  O reencontro foi promovido em Ibicaraí pela neta Maria Nascimento de Jesus e pelo eletricista Renildo Santos, moradores da cidade, e foi mostrado para toda a Bahia pela televisão.

Escrito por José Nilton Calazans

23 de dezembro de 2013

Confira os melhores de 2013 no C 40.

O clube dos quarenta em Ibicaraí, esteve em festa no Sábado á noite, onde aconteceu a entrega dos prêmios de melhores do ano.
A diretoria de esportes realizou uma grande festa para os associados, trazendo algumas atrações musicais, onde reuniu os associados que disputaram as categorias dos campeonatos.
Entre os homenageados foram lembrados os seguintes;
Fest Mais, patrocinadora do troféu na categoria Infantil.
Paulo Calçados, patrocinador do troféu na categoria Novos.
Leonardo Alves, patrocinador do troféu na categoria Máster.
Norman Martins,  patrocinador do troféu na categoria Super Máster.
Prefeito Lenildo Santana, Homenageado dos camnpeonatos.
Otávio Batista, presidente do C 40.
Diretoria de sindicância.
Cacau Fm, (colaborador).
Restaurante Rios, (colaborador).
Palestina FM, única emissora que cobriu o campeonato.
DESTAQUES;
Melhor árbitro; Rubens Marques Machado, (Rubinho do SAAE).
Melhores assistentes; Gilson Alves Ribeiro, (Torção), Bartolomeu Calazans, (Bartinho).
SELEÇÃO INFANTIL:
Goleiro; Wesley, (Bela Vista). Ala direito; Patrick, (BNEC). Zagueiro; Matheus, (Bela Vista). Ala esquerdo; Paulo Henrique, (BNEC). Volante; Maldine, (Cacau FM). Meio campos; Vinícius Albert, (Trairagem), Jhon Michael, (BNEC), Klayver, (Bela Vista). Atacantes; Igor Guedes, (Cacau FM).
Artilheiros; Jhon Michael, (BNEC), Igor Guedes, (Cacau FM), com 14 gols cada.
Revelação do campeonato; Kauan, (Bela Vista).
Melhor Jogador; Wesley, Bela Vista.

SELEÇÃO NOVOS:
Goleiro; Gordo, (Bahia). Ala Direito; Thá, (Huanna). Zagueiro; Welton, (Trairagem). Ala esquerdo; Washington, (Huanna). Volante; Thiago Matheus, (Trairagem). Meio campos; Hudson, (Trairagem), Ronaldo, (Bahia), Rubinho, (Huanna). Atacante; Léo Tripa, (Bela Vista).
Artilheiro; Renatinho, (Huanna), 15 gols.
Revelação; Cotheba, (CEFAI).
Melhor Jogador; Thcá, (Uanna).

SELEÇÃO MÁSTER;
Goleiro; Eraldo; (Trairagem). Ala direito; Tiel, (Bembolado). Zagueiro; Ailton, (Drogaria). Ala esquerdo; Vancley, (Bembolado). Volante; Pernal, (Drogaria). Meio Campos; Jardel, (Drogaria), Kojack, (BNEC), Nego Má, (Bembolado). Atacante; Josué, (Bembolado).
Artilheiros; Josué e Murilo, (Bembolado).
Revelação; Gil, (Bembolado).
Melhor jogador; Nego Má, (Bembolado).

SELEÇÃO SUPER MÁSTER;
Goleiro; Eraldo, (Crediário). Ala direito; Paulinho, (Vai e Vem). Zagueiro; Chicão, (Trairagem). Ala esquerdo; Bico, (Huanna). Volante; Joaquin, (Crediário). Meio campos; Naldo, (Huanna), Batista, (Servbem), Kerginaldo, (Servbem). Atacante; George, (Fest  & Mais).
Artilheiro; Zidane, (Huanna), 13 gols.
Revelação; Santos, (Fest & Mais).
Melhor Jogador; Joaquin, (Crediário).

CONFIRAM AS FOTOS DO EVENTO EM NOSSO FACE; ADAUTO BRASILEIRO.