PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

15 de agosto de 2015

Rodada do C 40 foi adiada por motivo das chuvas.

A rodada do Clube dos Quarenta em Ibicaraí, acaba de ser suspensa, por motivo das chuvas que caíram durante toda a noite e ainda caem.
Os jogos que aconteceriam neste final de semana, serão remarcados para outras datas.
Ontem, na Sexta feira ocorreu apenas uma partida, onde o Guedes bateu o Valença por 2 X 0, com gols de João Nordestina e Amaral.

14 de agosto de 2015

‘Tem o meu perdão’, diz jovem que teve mãos decepadas pelo marido.


Dez dias depois de ter sofrido agressões brutais do marido, Gisele Santos, de 22 anos, relembra os momentos de terror vividos dentro de casa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Ela chegou a ligar para a mãe para se despedir, achando que morreria em instantes. Teve as mãos, o pé esquerdo e parte do direito decepados pelo companheiro. Hoje, amigos e familiares fazem uma campanha para arrecadar fundos para comprar próteses, além de pedir doações de fraldas e lenços umedecidos para a recuperação da jovem.
gisele
O caso ocorreu em 2 de agosto, um domingo. Ela lembra que os dois tiveram uma discussão pela manhã, o que viria a causar a tragédia horas depois. Os dois haviam se mudado para uma casa no bairro Vicentina há dois meses. A relação durava quase sete anos, sempre acompanhada por brigas. Decidida a se separar, ela anunciou para o companheiro:

“Ou você sai de casa, ou saio eu”, sentenciou. “Aí, ele começou a chorar e pedir perdão”.

Gisele estava há quase sete anos com companheiro (Foto: Arquivo Pessoal)




Sem aceitar, Élton Jones Luz de Freitas, 25 anos, trancou a porta e colocou a chave dentro do bolso. Gisele lembra que, quando tentou ligar para a mãe pela primeira vez para pedir socorro, também teve o celular arrancado das mãos pelo marido. Ela tentou afastá-lo com um chute. Foi quando o homem pegou um facão em cima do armário para agredí-la.

O primeiro golpe foi na cabeça. Incrédula, ela viu que estava sangrando. Em seguida, vieram as demais agressões.

“Eu gritava que perdoava ele, para ser se ele parava. Mas ele continuou. Logo em seguida, tentei me fingir de morta. Só que ele me deu uma facada na barriga e eu gritei. Aí ele disse: ‘está viva ainda, desgraçada’. Eu só gritava que Deus perdoasse ele pelo que estava fazendo”, conta ela. “Aí, ele botou uma jaqueta e saiu, me dizendo: ‘Estou indo dar um beijo na minha mãe, que eu sei que vou ser preso. E você está morta”.

Gisele ficou sozinha, gritando por socorro. Até que uma vizinha teve coragem para entrar no quarto. Naquela hora, achava que iria morrer em poucos instantes. Somente suplicou para telefonar para a mãe para se despedir. O socorro demorou, lembra ela. O atendimento médico só chegou depois que a mãe, que se deslocou de Sapucaia do Sul para São Leopoldo, já estava no local.

A jovem ficou internada na UTI do Hospital Centenário por quatro dias, além de outros dois em um quarto da instituição. Passou por cirurgias para reimplante dos pés, e ainda é preciso esperar para ver se não haverá rejeição. Nas mãos, isso não foi possível.

O homem se apresentou a uma delegacia na mesma data do crime. Ele está no Presídio Central de Porto Alegre. “O meu perdão ele tem. Depois, ele que se acerte com Deus. Só quero que fique longe de mim e da minha família”, completa Gisele.

Mãe tenta ajuda
A família conta com o apoio de amigos para lançar uma campanha para ajudar Gisele. Eles planejam um show para arrecadar fraldas e lenços umedecidos, já que ela não consegue ir ao banheiro. A rotina de recuperação não é fácil. Além disso, a mãe, Janete Silva, relata que eles precisaram mudar de cidade, com medo que Élton saia da prisão.

A busca por ajuda também é para arrecadar dinheiro. Segundo pesquisas, cada prótese para as mãos custa R$ 24 mil. Apesar das dificuldades, Janete diz que agradece por a filha ter sobrevivido.

“A gente faz o que pode para amenizar a dor. É uma menina nova que, agora, vai ter que sobreviver sem as mãos”, lamenta. “Desespero foi quando eu cheguei lá e vi ela revirando os olhos e morrendo, sem pés, sem mãos, sangue para tudo quanto é lado. Era uma cena de terror, e eu não acreditava nesse pesadelo”.

Uma página no Facebook reúne informações sobre o caso e lista os caminhos para ajudar Gisele.


G1 

Sem uso, escola erguida há 2 anos é tomada por mato e frustra moradores.


Escondida sob um matagal e com muro depredado, uma escola localizada no distrito de Outeiro, no município de Una, no sul da Bahia, já está totalmente abandonada antes mesmo da inauguração. O espaço foi construído pelo estado entre os anos de 2012 e 2013. Mesmo com as obras encerradas, nunca recebeu alunos e professores. Sem utilização, o futuro da unidade de ensino ainda é dúvida para os moradores da região, que se dizem frustrados diante da situação.
Escola construída em distrito de Una está escondida por matagal (Foto: Jorge Pereira / Una News)
Moradora do distrito há 25 anos, a professora Dudiley Pacheco contou que a escola foi construída de forma breve e com bela estrutura. Entretanto, dois anos após o término das obras, o matagal tomou conta do espaço. "Pensávamos que seria um meio para dar uma guinada ao distrito, que tanto precisa", informou.


Pacheco contou que, entre os moradores, a informação disseminada era a de que a escola serviria para educação profissionalizante. "A escola foi construída e o espaço ficou muito bonito. Gerou expectativa em todos. Pensávamos que seria um instrumento para gerar emprego e renda na região", contou.

Norma Lúcia, moradora do distrito há 30 anos, também apontou frustração com a falta de utilização da instituição de ensino. "Uma escola tão bonita. Não dá para acreditar. O mato está nas alturas e já abriram até um buraco no muro", informou.

Espaço da escola foi invadido por matagal (Foto: Jorge Pereira / Una News)Procurada pelo G1, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) disse que, na verdade, a escola foi construída para atender a alunos do ensino médio. O investimento aplicado, segundo o órgão, atendeu a um pedido da comunidade apresentado em 2008, que teria  comprovado a demanda de estudantes.

A SEC destacou que a obra foi realizada pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e concluída em 2013. No ato da matrícula, em 2014, disse que apenas oito alunos se matricularam na instituição de ensino. Por esse motivo, os estudantes foram reencaminhados para a escola que fica na sede do município de Una.

Antes mesmo da inauguração, escola teve muro arrombado (Foto: Jorge Pereira / Una News)

Ainda em 2014, a SEC disse que, em articulação com a prefeitura de Una, iniciou um processo de transferência da escola para o município. O órgão informou que o processo está sendo finalizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e que a assinatura do documento de transferência  de uso para a prefeitura irá ocorrer ainda neste mês de agosto. A Secretaria não informou o valor investido na construção da escola e quanto será preciso para a reforma e limpeza do local.
VERDINHO

Itabuna é a terceira em casos de AIDS na Bahia.


Itabuna passou da segunda para a terceira colocação no ranking de municípios baianos que mais notificaram casos de Aids neste ano. Entre 1 de janeiro e esta quarta-feira, o município registrou 132 novos casos da doença.


A segunda colocação ficou com Teixeira de Freitas, que já notificou 173. Salvador ocupa o topo do ranking, com 684 casos de pessoas doentes. Na quarta colocação aparece Jequié, com 64 ocorrências. No estado foram notificados 1.462 novos casos de Aids, dos quais 1.440 em adultos e 21 em crianças. A doença já matou 72 pessoas na Bahia neste ano.
VERDINHO

Dunga convoca seleção brasileira com Lucas, Lucas Lima e Kaká.


Dunga apresentou novidades na lista de convocados após a fracassada participação na Copa América. Lucas, do PSG, e Lucas Lima, do Santos foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Costa Rica e Estados Unidos, dia 5 e 8 de setembro, respectivamente, nos EUA. O anúncio dos convocados para os amistosos ocorreu nesta quinta, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica, em Boston. Em seguida, o adversário será os Estados Unidos, em Nova Jersey.

A ausência de Thiago Silva, que foi titular durante a Copa América também chamou a atenção. O jogador se envolveu no lance em que resultou no gol de empate do Paraguai na eliminação brasileira da Copa América.

GOLEIROS:
Jefferson (Botafogo) Marcelo Grohe (Grêmio) Alisson (Internacional)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona) Danilo (Real Madrid) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Douglas Santos (Atlético-MG)

ZAGUEIROS:
Miranda (Internazionale) David Luiz (PSG) Gabriel Paulista (Arsenal) Marquinhos (PSG)

VOLANTES:
Luiz Gustavo (Wolfsburg) Elias (Corinthians) Ramires (Chelsea) Fernandinho (Manchester City)

MEIAS:
Oscar (Chelsea) Douglas Costa (Bayern de Munique) Willian (Chelsea) Lucas Lima (Santos) Kaká (Orlando City)

ATACANTES:

Neymar (Barcelona) Roberto Firmino (Liverpool) Lucas (PSG) Hulk (Zenit)
TOQUE ESPORTIVO

Aprovada isenção de taxas de CNH para pessoas de baixa renda.


Relator limitou o benefício de gratuidade apenas para habilitações das categorias C, D ou E.
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que isenta pessoas com renda mensal de até três salários mínimos dos custos para habilitação nas categorias C, D e E. As despesas serão financiadas com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).

O texto aprovado é o substitutivo do deputado Diego Andrade (PSD-MG) ao Projeto de Lei 5888/13, do deputado Alexandre Toledo (PSDB-AL).
O relator limitou o benefício de gratuidade apenas para habilitações das categorias C, D ou E – o projeto original permitia o benefício para todas as categorias.
A intenção é limitar o benefício ao exercício profissional das pessoas que se candidatarem. “Estamos propondo que o benefício seja concedido apenas aos que se candidatam à obtenção da carteira de habilitação para o desempenho profissional (categorias C, D ou E) por entendermos que a gratuidade da CNH para toda a população de baixa renda vai na contramão das ações que estão sendo adotadas para estimular a utilização do transporte público coletivo e reduzir a participação do transporte individual em nossas cidades”, argumentou.
Outra mudança do relator foi incluir as alterações no texto do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), em vez de constar em lei avulsa.
Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será discutida pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte; Jornal de Hoje 

13 de agosto de 2015

Escala de arbitragem para o Intermunicipal.

CASA NOVA x REMANSO
ÁRBITRO JOSIVAN MENDES DAS MONTANHAS DE: FBF/JUAZEIRO
ASSISTENTE 01: JOÃO BATISTA SILVA DE: FBF/JUAZEIRO
ASSISTENTE 02: JOÃO DUARTE DA SILVA NETO DE: FBF/JUAZEIRO
4ºARBITRO: GIVANILDO LEANDRO PEREIRA DE: FBF/JUAZEIRO

PAULO AFONSO x RIBEIRA DO POMBAL
ÁRBITRO ADAILTON PEREIRA DOS SANTOS DE: FBF/CIPÓ
ASSISTENTE 01: JOSENALDO DE MIRANDA SILVA DE: FBF/BIRITINGA
ASSISTENTE 02: SEVERO RODRIGUES DOS SANTOS DE: FBF/CRISÓPOLIS
4ºARBITRO: JACKSON GALINDO ALVES DE: FBF/PAULO AFONSO

TANQUINHO x ITABERABA
ÁRBITRO ANDERSON FERREIRA SIMÕES DE: FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ
ASSISTENTE 01: ALMIR DE JESUS RIOS DE: FBF/MAIRÍ
ASSISTENTE 02: ARISVALDO MOURA MIRANDA DE: FBF/SERRINHA
4ºARBITRO: WALLES OLIVEIRA DA SILVA DE: FBF/TANQUINHO

CATU x ESPLANADA
ÁRBITRO ANTÔNIO LUIS DOS SANTOS PEREIRA DE: FBF/SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
ASSISTENTE 01: GILSON OLIVEIRA DOMIENSE DE: FBF/LAURO DE FREITAS
ASSISTENTE 02: PAULO SERGIO SILVA PAIM DE: FBF/CONCEIÇÃO DO JACUÍPE
4ºARBITRO: MARCELO CHAVES SANTOS DE: FBF/CATU

ARAÇÁS CRISÓPOLIS
ÁRBITRO SERGIO ALVES DOS SANTOS DE: FBF/ALAGOINHAS
ASSISTENTE 01: GUILHERME SILVA DE SANTANA DE: FBF/TERRA NOVA
ASSISTENTE 02: RODRIGO MERCES PINTO SANTOS DE: FBF/ALAGOINHAS
4ºARBITRO: AGNALDO SANTOS DA SILVA DE: FBF/ARAÇÁS

SERRINHA x IRARÁ
ÁRBITRO WAGNER FRANCISCO DA SILVA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 01: JOSÉ NILTON DE JESUS ROMANO DE: FBF/EUCLIDES DA CUNHA
ASSISTENTE 02: MICHEL HERMOGENS SANTOS DE: FBF/ARACÍ
4ºARBITRO: HEBER LIMA OLIVEIRA DE: FBF/SERRINHA

CONCEIÇÃO DO COITÉ x BIRITINGA
ÁRBITRO OGERLAN SANTANA NASCIMENTO DE: FBF/RIBEIRA DO POMBAL
ASSISTENTE 01: JOÃO PAULO PEREIRA DA CRUZ DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: CESIVALDO SILVA LIMA DE: FBF/TANQUINHO
4ºARBITRO: HEITOR OLIVEIRA LOPES DE: FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ

SANTO AMARO x TERRA NOVA
ÁRBITRO FÁBIO GOMES DOS SANTOS DE: FBF/CACHOEIRA
ASSISTENTE 01: HEIDER WILSON NEVES DA SILVA DE: FBF/SÃO FÉLIX
ASSISTENTE 02: LUIZ CLAUDIO QUEIROZ SOUZA DE: FBF/CRUZ DAS ALMAS
4ºARBITRO: ALEXANDRO SOARES DE OLIVEIRA DE: FBF/SANTO AMARO

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE x LAURO DE FREITAS
ÁRBITRO JOSE GERALDO VAZ NUNES DA SILVA DE: FBF/GOVERNADOR MANGABEIRA
ASSISTENTE 01: ADAILTON DA HORA SANTOS DE: FBF/IRARÁ
ASSISTENTE 02: DANILO VIEIRA DA CRUZ DE: FBF/MARAGOJIPE
4ºARBITRO: GILSON DE JESUS ADORNO DE: FBF/CONCEIÇÃO DO JACUÍPE

SÃO FELIX x CRUZ DAS ALMAS
ÁRBITRO RAIMUNDO ROQUE DA PURIFICAÇÃO SANCHO DE: FBF/SANTO AMARO
ASSISTENTE 01: NATALICIO ANDRADE MAIA DE: FBF/CASTRO ALVES
ASSISTENTE 02: EDVALDO BRITO DA SILVA DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS
4ºARBITRO: FÁBIO JOSÉ SANTANA FREIRE DE: FBF/SÃO FÉLIX

SAPEAÇU x CACHOEIRA
ÁRBITRO JOEDSON DE JESUS OLIVEIRA DE: FBF/CONCEIÇÃO DA FEIRA
ASSISTENTE 01: JOSÉ FRANCISCO NASCIMENTO NETO DE: FBF/SALINAS DA MARGARIDA
ASSISTENTE 02: JOSÉ CARLOS ARGOLO SANTOS DE: FBF/NAZARÉ
4ºARBITRO: MANOEL CARLOS DOS SANTOS DE: FBF/SAPEAÇU

MARAGOJIPE x NAZARÉ
ÁRBITRO MELCKSEDEC AZEVEDO MASCARENHAS DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 01: EDMILSON GOMES SAMPAIO DE: FBF/CASTRO ALVES
ASSISTENTE 02: ADOLFO AUGUSTO DO ROSÁRIO DE SOUZA DE: FBF/VALENÇA
4ºARBITRO: MÁRIO ALMEIDA LESSA DE: FBF/MARAGOJIPE

ITAPARICA x SALINAS DA MARGARIDA
ÁRBITRO RUBSON DA SILVA ARAÚJO DE: FBF/CACHOEIRA
ASSISTENTE 01: JAILTON RIBEIRO DOS SANTOS DE: FBF/SAPEAÇU
ASSISTENTE 02: ANTÔNIO JORGE DE JESUS DIAS DE: FBF/CONCEIÇÃO DO ALMEIDA
4ºARBITRO: JOSÉ GUSTAVO NEVES PEREIRA DE: FBF/ITAPARICA

VALENÇA x CONCEIÇÃO DO ALMEIDA
ÁRBITRO LENILSON DE JESUS CANELA DE: FBF/CAMAMU
ASSISTENTE 01: CARLOS ARAÚJO DOS SANTOS DE: FBF/GANDÚ
ASSISTENTE 02: FLÁVIO HEITOR SANTOS COSTA DE: FBF/ITUBERÁ
4ºARBITRO: LUIS FERNANDO SILVA OLIVEIRA DE: FBF/VALENÇA

SANTO ANTÔNIO DE JESUS x CASTRO ALVES
ÁRBITRO EDMILSON ARAÚJO DE JESUS DE: FBF/AMÉLIA RODRIGUES
ASSISTENTE 01: IVAN CLAUDIO PIRES AMORIM JÚNIOR DE: FBF/ITABERABA
ASSISTENTE 02: ROBERTO SILVA SANTOS DE: FBF/ITAPARICA
4ºARBITRO: EDNO MOREIRA DOS SANTOS DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS


CAMAMÚ x ITUBERÁ
ÁRBITRO MÁRIO SILVA JÚNIOR DE: FBF/VALENÇA
ASSISTENTE 01: LUIZ ALBERTO MATOS DE: FBF/IBIRAPITANGA
ASSISTENTE 02: JOILSON OLIVEIRA SANTOS DE: FBF/URUÇUCA
4ºARBITRO: JOSÉ ROBERTO SANTOS NEPONUCENO DE: FBF/CAMAMÚ

IBIRATAIA x GANDÚ
ÁRBITRO ROMILDO CRUZ COSTA DE: FBF/VALENÇA
ASSISTENTE 01: LAELSON DOS SANTOS ALVES DE: FBF/JITAÚNA
ASSISTENTE 02: LUIS EDUARDO MAGALHÃES FIGUEIREDO DE: FBF/UBAITABA
4ºARBITRO: CLEITON SANTOS DE JESUS DE: FBF/IBIRATAIA

UBAITABA x JITAÚNA
ÁRBITRO ROSIVALDO BISPO DOS SANTOS DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: NIVAEL PEREIRA NASCIMENTO DE: FBF/COARACÍ
ASSISTENTE 02: ROBERTO SANTANA DOS SANTOS DE: FBF/IBIRATAIA
4ºARBITRO: SÁVIO OLIVEIRA DOS SANTOS DE: FBF/ITAJUÍPE

ITAGIBÁ x IBIRAPITANGA
ÁRBITRO LUIS ANTÔNIO CERQUEIRA DE: FBF/ILHÉUS
ASSISTENTE 01: LÁZARO SANTOS OLIVEIRA DE: FBF/UBATÃ
ASSISTENTE 02: ROSENILDO JESUS DE OLIVEIRA DE: FBF/IBICARAÍ
4ºARBITRO: NELSON LOPES DA SILVA DE: FBF/IPIAÚ

URUÇUCA x ILHÉUS
ÁRBITRO DAVI SANDE SOUTO DE: FBF/JEQUIÉ
ASSISTENTE 01: LEONETO PAIVA SOUZA DE: FBF/FIRMINO ALVES
ASSISTENTE 02: GILDEMIR OLIVEIRA SANTOS DE: FBF/BUERAREMA
4ºARBITRO: JOELSON DA PAIXÃO SANTOS BARRETO DE: FBF/URUÇUCA

ITABUNA x COARACÍ
ÁRBITRO MÁRCIO MAURICIO SOUSA CRUZ DE: FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 01: JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA DE: FBF/UNA
ASSISTENTE 02: BRUNO NOLASCO DE ARAÚJO DE: FBF/ITORORÓ
4ºARBITRO: MARIENE SILVA BONFIM DE: FBF/ITABUNA

BARRA DO CHOÇA x IBICUÍ
ÁRBITRO OSMAR CRUZ FILHO DE: FBF/IGUAÍ
ASSISTENTE 01: ARLESON CLAYSON BARBOSA TEIXEIRA DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 02: DORIVAN DA SILVA GOMES DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
4ºARBITRO: URCLER DE JESUS SANTOS SILVA DE: FBF/BARRA DO CHOÇA

ITORORÓ x FIRMINO ALVES
ÁRBITRO MÁRCIO SANTOS RAMOS DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 01: VALDECIRO JOSÉ DOS SANTOS FILHO DE: FBF/IGUAÍ
ASSISTENTE 02: GIVALDO DA CRUZ NOVAIS DE: FBF/ITAPETINGA
4ºARBITRO: RENILTON OLIVEIRA COSTA DE: FBF/ITORORÓ

PAU BRASIL x UNA
ÁRBITRO VALDIR CRUZ DO CARMO DE: FBF/ITORORÓ
ASSISTENTE 01: ROGÉRIO DOS SANTOS FARIAS DE: FBF/ILHÉUS
ASSISTENTE 02: LÉLIO LOUREIRO SILVA DE: FBF/CAMACAN
4ºARBITRO: IVANILDO LAURENCIO DOS SANTOS DE: FBF/PAU BRASIL

IBICARAÍ x BUERAREMA
ÁRBITRO ADEMIR MOREIRA NUNES DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: ALBERTO SYLAS DA CONCEIÇÃO SOUZA DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 02: UHELLITON AGAPITO PEREIRA DE: FBF/COARACÍ
4ºARBITRO: JOSÉ COSME SANTOS RAMOS DE: FBF/IBICARAÍ

MACAÚBAS x PARATINGA
ÁRBITRO JOSÉ ROBERTO DO NASCIMENTO BENEVIDES DE: FBF/GUANAMBÍ
ASSISTENTE 01: CELISJUNIOR GOMES SOUSA DE: FBF/BRUMADO
ASSISTENTE 02: AILTON FERNANDES SARAIVA DE: FBF/IGAPORÃ
4ºARBITRO: UILSON COSTA FIGUEREDO DE: FBF/MACAÚBAS

ITAPETINGA x BRUMADO
ÁRBITRO BRUNO NOGUEIRA PRADO DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: COSME BISPO DOS SANTOS DE: FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 02: GILSON NOVAIS E CUNHA DE: FBF/BARRA DO CHOÇA
4ºARBITRO: RAMILDO ROCHA SOUZA DE: FBF/ITAPETINGA

EUNÁPOLIS x SANTA CRUZ CABRÁLIA
ÁRBITRO UENES APARECIDO DOMINGOS DE JESUS DE: FBF/ITAMARAJÚ
ASSISTENTE 01: JOALDO SERAFIM DOS ANJOS DE: FBF/PAU BRASIL
ASSISTENTE 02: PAULO SERGIO DE JESUS DE: FBF/PRADO
4ºARBITRO: ALEXSANDRO FERREIRA ALVES DE: FBF/EUNÁPOLIS

PORTO SEGURO x ITABELA
ÁRBITRO VANILSON ARAÚJO RIOS DE: FBF/TEIXEIRA DE FREITAS
ASSISTENTE 01: RONDINELLE GOMES DOS SANTOS DE: FBF/ITAMARAJÚ
ASSISTENTE 02: KLEUTON ROSA DOS SANTOS OLIVEIRA DE: FBF/ITAGIMIRIM
4ºARBITRO: ALBERVAN DUARTE DO SOCORRO DE: FBF/PORTO SEGURO

TEIXEIRA DE FREITAS x PRADO
ÁRBITRO ELIAS GONÇALVES RUFINO DE: FBF/EUNÁPOLIS
ASSISTENTE 01: JABSON TEIXEIRA DA SILVA DE: FBF/ITABELA
ASSISTENTE 02: JEFERSON LEMOS DOS SANTOS DE: FBF/PORTO SEGURO


4ºARBITRO: REINALDO ALVES OLIVEIRA DE: FBF/TEIXEIRA DE FREITAS