PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de maio de 2019

Prefeitura de Ibicaraí entrega 1120 colchões e 560 cestas básicas á famílias vítimas das chuvas


Ibicaraí: CREAS realiza seminário sobre prevenção de abusos de crianças e adolescentes



Aconteceu na manhã da sexta-feira 17, na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, seminário com o tema "Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes", em alusão ao dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater, que é comemorado no dia 18 deste mês.
A ação teve início ás 9h, sendo concluída por volta do meio-dia, contando com as presenças da primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, da vice-prefeita Adriana Assis, da secretária de Administração Kalina Vita e do secretário de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Joadson Evangelista.
Presença também dos vereadores Pedro Justino e Ednaldo José dos Santos (Lió).
As representantes do Conselho Tutelar Claudiana Leite e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Maria de Fátima fizeram-se presente ao evento.
A ação foi dirigida pela advogada Tyara Varjão, juntamente com a psicóloga Karline Silva, o assistente social Otávio Mateus, com a coordenação geral de Thayse Pascoal, Coordenadora do CREAS.

17 de maio de 2019

Rogério Leal Ibicui clip

IBICARAÍ – Prefeito Lula Brandão recebe em seu gabinete visita do ex-deputado federal e suplente de Senador Bebeto Galvão


Na manhã de ontem, 16 de maio, o prefeito de Ibicaraí Lula Brandão, recebeu em seu gabinete, a visita do ex-deputado federal e atual 1º suplente de senador pelo PSB, Bebeto Galvão. A finalidade dessa visita, bem assim como em outros municípios visitados por ele, Bebeto, teve como objetivo primordial, tomar conhecimento das necessidades básicas do município de Ibicaraí, e de que forma ele, Bebeto, como suplente de senador, pode contribuir para amenizar essas necessidades.
Durante essas conversações com o prefeito Lula Brandão, que estava acompanhado do seu Secretário de Governo Givanilson Francisco (Van) e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí Valtaire Moreira (Valter da Farmácia - PT), Bebeto Galvão, (1º suplente do senador pela Bahia Jacques Vagner - PT), aproveitou para convidar formalmente ao prefeito Brandão, que atualmente é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), para que o mesmo venha a ingressar as fileiras do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual, ele, o Bebeto Galvão, é filiado.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

SCFV de Ibicaraí realiza encontro com os idosos e homenagem às mães


Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira 16 de maio, na sede do CRAS José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, próximo à BR-415, o encontro com os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), que tem a coordenação de Vanderleia Brito.
O evento acolheu os idosos da sede e dos distritos, somando cerca de cem pessoas, que diariamente em suas localidades, participam das diversas atividades oferecidas pelo serviço, que tem como meta, proporcionar aos seus usuários uma melhor qualidade de vida.
Na oportunidade a orientadora social Maria Bernadete (Detende), agradeceu a grande quantidade de idosos que atenderam ao convite, lendo uma linda mensagem para as mamães presentes, o que também aconteceu em forma de homenagem, por parte da coordenadora do CRAS sede, Gilda Andrade, da coordenadora do programa Primeira Infância no Suas (PIS), Jaqueline Leite, que apresentaram um jogral, e pela coordenadora do CRAS Rafael Moreira Pimentel, da Vila Emílio Isabel, Jaqueline Mota, que juntamente com sua equipe, apresentaram em forma de paródia a música Trem bala, para todas as mamães.
Fizeram uso da palavra também, representando os idosos, as senhoras Eliete Pereira da Silva, que declamou uma linda poesia, e Luciene Ribeiro de Jesus, que falou sobre a importância do papel das mães, na formação da sociedade.

Serviço de proteção e atenção integral à família, (PAIF) realizou encontro com as gestantes


Aconteceu na tarde da última quarta-feira 15, na sede do CRAS José Nery de Santana em Ibicaraí, o encontro mensal com as gestantes atendidas pelo programa, com o tema, "18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes". Na oportunidade também foram homenageadas as mães pelo seu dia.
 A Técnica de referência e Assistente Social Alana Consuelo juntamente com a psicóloga Marcela Del Rey, desenvolveram a ação referente à campanha Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes, abordando as implicações geradas em crianças que sofrem abusos de diversas maneiras.
Cerca de trinta gestantes de diversas idades participaram do evento, compartilhando suas experiências e tirando dúvidas sobre o assunto.
Foram abordados os vários tipos de violência desde física, psicológica e até mesmo sexual, trazendo para as participantes uma gama de detalhes, que quando observados pelas mães, podem evitar que muitos casos se prolonguem, evitando assim, uma consequência mais danosa para a criança.
Todas foram informadas dos meios legais de denunciar os casos conhecidos, que é o Disk 100, onde as denúncias podem serem feitas, sem que a pessoa seja identificada, preservando assim sua identidade.

Ibicaraí - Prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social / PBF realizou a entrega de cartões a 50 novos beneficiários



No inicio da manhã desta quinta-feira (16), na Casa do Programa Bolsa Família (PBF), aconteceu à entrega de cartões, para 50 novos beneficiários do programa supracitado.
Segundo relatório do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o município conta com boa cobertura em frequência escolar e também de atualização de carteira de saúde. Na educação temos uma cobertura de 93.22% sendo a média nacional de 93,81%, na saúde temos uma cobertura de 73% sendo a média nacional 73,15%.
Hoje temos 3859 beneficiários, fazendo circular no comercio local R$ 790.300,00 (setecentos e noventa mil e trezentos reais).
Fizeram-se presentes, a primeira dama Alessandra Brandão, a coordenadora do PBF Daniela Santos o Chefe de Gabinete José Alberone representando o prefeito, a coordenadora do PIS - Primeira Infância no SUAS Jaqueline Leite e funcionários da Casa do Programa Bolsa Família (PBF).

15 de maio de 2019

Ibicaraí - Prefeito segue atendendo a população em seu gabinete


Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Lula Brandão, atendeu em seu gabinete, com prioridade para as pessoas do povo. Que puderam falar a respeito das demandas das suas localidades.
O prefeito atendeu a todos e a todas, ouvindo atentamente aos anseios, e em sua maioria das vezes resolvendo as questões de imediato (salvo as que exigiam o rito burocrático).

Acompanhe todos os jogos do municipal pela nossa Web Rádio ABN


14 de maio de 2019

VEM AI O CAMPEONATO MUNICIPAL 2019.


Vem ai o campeonato municipal 2019.


Campeonato Municipal 2019, Primeiros jogos
Dia 26/05
Grêmio x Fluminense 13hrs
22 de Outubro x BNEC 15hrs

Dia 02/06
Corina x CSA 13hrs
Bela Vista x Flamengo 15hrs

Dia 09/06
Caxias x Luxo 13hrs
Os Cobras x Sta Isabel

Campeonato Municipal 2019

Grupo A
Caxias
Ibicarai
Luxo

Grupo B
Guarany
BNEC
22 de Outubro

Grupo C
Os Cobras
Corina
CSA
Sta Isabel

Momento do sim no casamento coletivo da social

Participe você também desse projeto.


CAPS de Ibicaraí entrega repelentes para seus usuários



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), entregou na última sexta-feira, dia 10, cerca de 80 repelentes (para combater o mosquito Aedes aegypti) para todos os pacientes ambulatoriais do CAPS.
A entrega foi feita pela equipe técnica do CAPS e na oportunidade o médico psiquiatra Dr. Enmerson Rodrigues Sacchetto orientou os pacientes sobre o uso correto do repelente no combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya. O médico contou com o apoio da coordenadora do CAPS, Carla Reis, e da Assistente Social Izabel Quinto.
Segundo Dr. Enmerson essa ação também acontece na Secretaria Municipal de Saúde. No CAPS foram entregues em torno de 80 repelentes para os pacientes ambulatoriais. “Os pacientes ambulatoriais são aqueles atendidos duas vezes no mês, sempre no período da tarde. Antes esses atendimentos eram feitos no SESP. São pacientes com casos mais simples ou com depressão, que são atendidos e recebem o seu medicamento aqui no CAPS. Hoje nós temos cerca de 165 usuários de baixa, média e alta complexidade”, disse o Dr. Enmerson.
CAPS DE IBICARAÍ

Carla Lima louvando do Projeto Laços de Amor 2018

Carla Lima cantando no Casamento da social 2018; Projeto Laços de Amor.

Recadastramento biométrico pode ser agendado pela internet


13 de maio de 2019

IBICARAÍ – Colégio com Metodologia Militar promove café da manhã em homenagem ao Dia das Mães



No último dia 11 de maio, o Colégio Municipal de Ibicaraí, que fica localizado na Vila Emílio Izabel, que atualmente leciona com Metodologia Militar, promoveu um “Bate Papo” com café da manhã, através de sua Diretoria Pedagógica e Diretoria Militar, para uma homenagem especial ao “Dia das Mães” dos alunos daquele Colégio.
Foi uma manhã bastante agradável, com muitos “bate papos” e lanches, com às mamães e diretores (pedagógico e militar) daquele colégio, proporcionando-se assim, uma melhor interação e integração de ambas as partes. Na oportunidade foram sorteadas algumas lembranças para às mamães presentes ao evento.
O Colégio Municipal de Ibicaraí iniciou suas atividades este ano de 2019, com a Metodologia Militar, conta hoje com 170 alunos em dois turnos (matutino e vespertino), e mais 50 alunos do Ensino Jovem e Adulto (EJA), no turno noturno. (a parte noturna não conta com disciplina militar). A metodologia militar é um sonho para a toda comunidade Ibicaraiense, sonho esse que foi realizado pela gestão do prefeito Lula Brandão em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar.

Acesse o nosso cal no You-tube e se inscreva.