PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de maio de 2019

SCFV de Ibicaraí realiza encontro com os idosos e homenagem às mães


Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira 16 de maio, na sede do CRAS José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, próximo à BR-415, o encontro com os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), que tem a coordenação de Vanderleia Brito.
O evento acolheu os idosos da sede e dos distritos, somando cerca de cem pessoas, que diariamente em suas localidades, participam das diversas atividades oferecidas pelo serviço, que tem como meta, proporcionar aos seus usuários uma melhor qualidade de vida.
Na oportunidade a orientadora social Maria Bernadete (Detende), agradeceu a grande quantidade de idosos que atenderam ao convite, lendo uma linda mensagem para as mamães presentes, o que também aconteceu em forma de homenagem, por parte da coordenadora do CRAS sede, Gilda Andrade, da coordenadora do programa Primeira Infância no Suas (PIS), Jaqueline Leite, que apresentaram um jogral, e pela coordenadora do CRAS Rafael Moreira Pimentel, da Vila Emílio Isabel, Jaqueline Mota, que juntamente com sua equipe, apresentaram em forma de paródia a música Trem bala, para todas as mamães.
Fizeram uso da palavra também, representando os idosos, as senhoras Eliete Pereira da Silva, que declamou uma linda poesia, e Luciene Ribeiro de Jesus, que falou sobre a importância do papel das mães, na formação da sociedade.

O SCFV, representado pelo professor de música Fabio de Lima, apresentou uma homenagem musical, com alunas do serviço, que também estão se preparando para apresentarem na festa das mães, que acontecerá no próximo dia 30.
O professor de educação física e oficineiro do SCFV, Wanderson Matos, apresentou uma linda canção para todas as mamães presentes, declamando como sempre valoriza a sua mãe, e parabenizando a todas as mães.
O ponto ápice da festa, ficou por conta do garoto Juan Oliveira Araújo, de apenas 11 anos, morador do distrito do Cajueiro Velho, que animou a todas a mães, tocando sua sanfona, fez o público aplaudir de pé, pedindo bis.
Segundo a coordenadora do Cras, Joilda Andrade, Juan foi descoberto por acaso, numa das visitas da secretária Alesandra Brandão, que ao chegar em sua resistência, se surpreendeu com a desenvoltura do garoto, tocando um instrumento tão grande e pesado, deste então o mesmo vem também participando das atividades do SCFV, também se apresentará na festa das mães do dia 30, na praça Henrique Sampaio.
Para concluir, foi servido um delicioso lanche para todos e também entregue a lembrancinha do evento.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
17.05.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.