PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de fevereiro de 2024

Saúde de Ibicaraí promoveu ‘Carnaval da Prevenção’ no Calçadão Dagmar Pinto


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica de Ibicaraí, realizou durante toda a terça-feira, dia 8 de fevereiro (manhã e tarde), no Calçadão Dagmar Pinto, a ação “Carnaval da Prevenção”, com o tema: Deixe a prevenção tomar conta do seu carnaval.

Na oportunidade foi montado um toldo no calçadão e o espaço foi decorado com tema e músicas de carnaval, e uma equipe de profissionais da saúde local que ofertou os serviços de teste rápido, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, vacinação, ventosaterapia e distribuição de preservativos. Durante todo o dia a equipe atendeu e orientou as pessoas que passavam pelo local.

Equipe de Angiologia do HAMM em Ibicaraí atendeu 2.142 pacientes em 2023




O Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM) de Ibicaraí vive um novo momento, com uma competente equipe e uma Secretaria de Saúde voltada para ofertar saúde de verdade para a população local. Hoje o HAMM oferta atendimento médico diariamente e novas especialidades. 

Entre as novas especialidades a angiologia tem tido grande procura às quartas-feiras, quando uma equipe com médico e profissionais de angiologia ofertam tratamento gratuito durante todo o dia para a população local. Essa nova especialidade médica no HAMM é voltada para o tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Em 2023 os médicos Vinícius Vilas Boas e Fernando Alves Júnior e o enfermeiro Sílvio Marcos atenderam 2.142 pacientes. 

5 de fevereiro de 2024

Prefeita de Ibicaraí participou de missa, procissão e encerramento do Novenário do Senhor Deus Menino


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, participou no final de tarde da última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, da missa, procissão pelas ruas de Ibicaraí e encerramento do Novenário da Igreja Matriz do Senhor Deus Menino, que teve início no dia 23 de janeiro de 2024.

A missa de encerramento do Novenário foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos, concelebrado pelo Padre Weslei Conceição do Carmo, da Paróquia de Ibicaraí, e contou com as ilustres presenças de Padre José Roberto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do bairro de Ferradas (Itabuna); Padre José Nunes, da Paróquia Santo Antônio (Firmino Alves) e o Vigário Forâneo da Forania Norte da Diocese de Itabuna; empresários, comerciantes, políticos locais e centenas de fiéis que lotaram a praça Régis Pacheco em uma linda missa campal.

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE 05-02-24 | Campeonato #MUNICIPAL2024