PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de maio de 2017

RESULTADOS DESTE SÁBADO NO C 40.

PELA CATEGORIA NOVOS, GOLEADA DOS KANALHAS, SOBRE O PERKATEIROS, COM GOLS DE RENATINHO, LÉO KAPRIXETE, HIAGGO MANGA E DUNGA, SENDO QUE OO GOLEIRO ÓLIVER, ENGOLIU DOIS FRANGOS.

PELA CATEGORIA SUPER MASTER, VITÓRIA MAGRA DO PÓ DE SERRA, SOBRE O ZIKA, PELO PLACAR DE 1 X 0, COM GOL POLÊMICO DE GUSTAVO.

19 de maio de 2017

ESQUADRA E GUEDES VENCEM, TRAIRAGEM E FEST MAIS.

Duas partidas aconteceram, na noite desta Sexta feira no c 40, válidas pela categoria 50Tão.
Na primeira, vitória do Esquadra Azurra, sobre o Trairagem, 3 x 1, com gols de Santos, Lindinê e Helio, sendo que Vaninho, descontou para o Trairagem.
Na segunda partida, vitória do Guedes, de virada sobre o Fest Mais, pelo placar de 2 x 1, com gols de Mirialdo e Samuel, sendo que Cajá, fez o gol do Fest Mais.

Joesley comprou deputados para votar contra impeachment de Dilma.


Em sua delação, no anexo 13, Joesley Batista disse que o deputado federal João Bacelar apareceu em sua casa na noite anterior à votação do impeachment querendo comprar deputados para votar contra o impeachment de Dilma.
Cada deputado custaria 5 milhões de reais.
Joesley ouviu e assentiu então que ele virasse o voto de cinco deputados ao custo máximo de 3 milhões de reais cada um. Queria também a lista dos que viraram o voto.

Dos 15 milhões de reais, Joesley pagou 3,5 milhões de reais. A última parcela foi em março deste ano.
veja.com

Prefeito de Ibicaraí participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília.


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, desde o dia 15, está em Brasília participando da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, que acontece no período de 15 a 18 de maio deste ano. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e tem como objetivo apresentar as demandas do município aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Além de reivindicar demandas em conjunto com os outros gestores presentes no evento, o prefeito de Ibicaraí viajou a Capital Federal com o objetivo de promover o andamento de projetos de obras de interesse do município em diversos ministérios do governo federal. Com esse intuito, Brandão tem visitado também os gabinetes de deputados e senadores para buscar recursos para o município.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

18.05.2017

CAPS de Ibicaraí realiza caminhada antimanicomial.


 Na manhã de quinta-feira, dia 18, a coordenação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Ibicaraí lembrou o dia “D” da LUTA ANTIMANICOMIAL com uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Carregando faixas, cartazes e fazendo panfletagens, usuários e funcionários do CAPS fizeram um trabalho de conscientização pelo percurso da caminhada. O objetivo da ação foi protestar contra o tratamento em manicômios, ou em qualquer tipo de cárcere. Pois, segundo explicou a coordenadora do CAPS, a enfermeira Marília Céo, o tratamento psiquiátrico tem que ser livre de todo tipo de tortura.

Todas as acusações da delação da JBS.


De Temer aos ex-presidentes Lula e Dilma, Joesley Batista e seus executivos citaram repasses milionários de propina a políticos de diversos partidos
O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou na tarde desta sexta-feira o acesso à delação premiada dos donos e executivos da JBS. Saiba o que de mais importante Joesley Batista e seus executivos contaram à força-tarefa da Lava-Jato em seu acordo de delação premiada:

Propina a Temer
Joesley diz que em 2017 o presidente Michel Temer pediu “vantagem indevida” para resolver um assunto de grande interesse do grupo – a o fim do monopólio da Petrobras no fornecimento de gás natural. O auxílio também se estenderia a outras demandas da companhia, como o “destravamento das compensações de créditos de Pis/Cofins com débitos do INSS”.

Temer prometeu ingerência no Supremo e BNDES, diz delator


Na mais alta corte do país, presidente disse que poderia acionar dois ministros para socorrer Eduardo Cunha. No BNDES, ele intercedeu em favor da JBS
O empresário Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato, disse em depoimento ao Ministério Público ter ouvido do presidente Michel Temer uma promessa de interferir junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em favor de interesses da empresa.
As revelações fazem parte do conjunto de documentos que embasam o pedido de abertura de inquérito feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Temer.

Serra recebeu R$ 20 milhões via caixa dois, diz Joesley.


Repasse foi feito durante a campanha de 2010, após uma visita de Serra à sede da JBS
O empresário Joesley Batista detalhou em sua delação premiada o pagamento de 20 milhões de reais ao José Serra em 2010. Os repasses foram feitos via caixa dois. Joesley diz que Serra fez uma visita à sede da JBS, em São Paulo, e fez o pedido de ajuda para a campanha. Naquele ano, Serra disputou a Presidência com Dilma Rousseff, mas perdeu no segundo turno.
Joesley contou que, do valor total da doação, 6 milhões de reais foram repassados por meio de notas fiscais frias para a empresa LRC Eventos e promoções. A transação, disse, envolveu a “falsa venda” de camarote no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Outra parcela, de 420 mil reais, segundo detalhou Joesley, foi feita para a empresa APPM Analista e Pesquisa, também com notas fiscais frias.

18 de maio de 2017

EU SOU DE IBICARAÍ, EU SOU DE IBICARAÍ.


Prefeitura de Ibicaraí comemora o Dia do Gari com café da manhã.


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Infraestrutura, realizou na manhã de ontem, terça-feira, dia 16, às 9h, no prédio do Garajão, um café da manhã para homenagear o Dia do Gari. A ação contou com a presença dos secretários Thallis Leal (Infraestrutura), Alesandra Brandão (Assistência Social), Adriana Assis (Educação), Flávio Campos (Administração, Finanças e Planejamento) e Sóstenes Santos (Controladoria).
 presidente do SINDIFUSP, Weldon Santana, falou da importância do Gari em uma administração pública e para a cidade. Weldon aproveitou para enaltecer os primeiros quatro meses do Governo União e Trabalho, lembrando que até o momento o prefeito tem cumprido com tudo o que prometera para o funcionário público.

16 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí recupera estrada que liga sede a Saloméa.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou a recuperação das estradas que ligam a sede às localidades circunvizinhas da cidade. No último sábado, dia 13, foi recuperado o trecho que liga a sede ao distrito de Saloméa que, segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, equivale cerca de 4 km de estrada.
O prefeito Lula Brandão esteve no local e acompanhou de perto o início dos trabalhos. “Com este trabalho, a expectativa é melhorar o tráfego da população que passa por esses trechos diariamente. As equipes estão trabalhando duramente para dar tranquilidade às pessoas da área rural, além de conforto e segurança para os alunos e moradores que utilizam as estradas”, explicou o prefeito.

Campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 26 em Ibicaraí.


Durante todo o sábado, dia 13, aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ibicaraí o dia D de mobilização da campanha nacional da vacinação contra a gripe. S pessoas que tiverem dentro do grupo prioritário e que ainda não foram vacinadas, podem se dirigir às unidades de saúde até o dia 26 para realizar a vacinação.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), mesmo a vacinação estando disponível desde o dia 24 de abril, em todas as UBS, a procura tem sido abaixo do esperado, e para tentar bater a meta de vacinação seguirá até o dia 26 de maio. "A recomendação dada pelo Ministério da Saúde é que precisamos atingir a meta de 90% do grupo prioritário. O prefeito Lula Brandão nos pediu todo o empenho para que a meta exigida seja batida até o próximo dia 26, dentro do calendário das vacinações no município", disse Van.

Secretária de Educação reúne com sindicato e professores para tratar da verba de precatória.


 Na manhã de segunda-feira (15), a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, se reuniu com a APLB sindicato e professores e diretores da rede municipal de ensino, onde tratou da questão da verba da precatória que é cerca de R$11 milhões.
Logo de início, a secretária informou que foi criada uma comissão de professores para representar a categoria. Assis ainda informou que o sindicato pediu um reajuste salarial de 15% e que, juntamente com o prefeito, ofereceram 5%, de acordo com o ganho de cada nível. “Vale salientar que no passado o aumento era muito insignificante. Atualmente, a tabela praticada deixada pela gestão anterior é de 2,5% do nível 1 para o 2 e de 2% do nível 2 para o 3”, informou a secretária.

Prefeito de Ibicaraí entrega rosas para as mães na feira municipal.


Na manhã do último sábado, dia 13, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, entregou na feira municipal cerca de 500 rosas para as mães. A distribuição teve início na Rua 2 de Julho e, em seguida, o prefeito percorreu a pé todo o trajeto distribuindo flores e parabenizando todas as mães pelo seu dia.
Durante o percurso, o prefeito recebeu o carinho da população. Emocionada, a mãe Maria José da Silva agradeceu ao prefeito pela homenagem e parabenizou pela atenção que a cidade tem recebido pela administração. “Nunca aconteceu um ato desse em Ibicaraí, onde a prioridade é sempre o povo. Me sinto muito feliz em ser lembrada pelo prefeito e só tenho a desejar que ele continue trazendo melhorias para o nosso município”, afirmou Maria.

ESCALA DE ARBITRAGEM DA LIGA.

SÁBADO SUB 17.
FLAMENGO X REVELAÇÃO
ARB; ADILSON DIOGO
AUX 1; ITAMAR MESSIAS
AUX 2; RAIMUNDO PAIXÃO

DOMINGO AMADOR
GRÊMIO X ST ISABEL
ARB; AFLAUDISIO CÉO
AUX 1; COSME BISPO
AUX 2; JOSÉ NILTON
RESERVA; ITAMAR MESSIAS

VENHA MOSTRAR SUAS HABILIDADES.


15 de maio de 2017

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40.


SEXTA FEIRA, CINQUENTÃO
18;45HS; TRAIRAGEM X ESQUADRA
ARB; CLEBIO SANTOS
AUX 1; ALAM BASTOS
AUX 2; JOSÉ AILTON
20;15 HS; FEST MAIS X GUEDES
ARB; GILSON RIBEIRO
AUX 1; ERIVAN NOVAES
AUX 2; JOSÉ AILTON

SÁBADO, NOVOS
14;45 HS; PERKATEIROS X OZ KANALHAS
ARB; ROBERTO OLIVEIRA
AUX 1; ELENALDO BASTOS
AUX 2; GILSON ALVES

O EMPRESÁRIO JULIO JUNIOR, CONTINUA ACREDITANDO NOS GAROTOS DA REGIÃO.


O sonho de se tornar um jogador de futebol, é vivo na cabeça da maioria dos garotos, mesmo sabendo que só uma pequena minoria, irá conseguir.
O empresário Júlio Junior, (Junior Cabeça). Da JR Assessoria. Continua com seu sonho, de revelar de nossa região, um grande jogador, para o futebol.
As tentativas seguem, agora com mais duas promessas, os jovens Kaká e Larrik, que já estão participando de um período de testes, nas categorias de base do Palmeiras, onde o empresário tem uma boa relação.
Kaká é natural de Itapetinga, enquanto Larrik é filho do integrante do Trio da Huanna, Lúcio, este já teve também uma boa experiência na base do Vitória, tendo agora a oportunidade no estado de São Paulo.

Tênis de Mesa não é Ping Pong!

ARMAÇÃO DE CAXIAS X FLUMINENSE.

14 de maio de 2017

SAAE realiza manutenção em filtros de areia e troca registro de manobra na ETA em Ibicaraí.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí realizou, na última semana, a limpeza de dois tanques na Estação de Tratamento de Água (ETA), que funcionam como filtros de areia, com aproximadamente 100m³, e a troca de um registro de manobra para lavagem e drenagem dos respectivos tanques.
O processo de recuperação dos filtros consiste na remoção de toda a areia de filtração do fundo tanque, chamada leito filtrante. Depois da areia removida, ela é reclassificada (peneirada e limpa) e volta para o filtro. O material removido é uma areia especial de filtração usada para o processo de filtragem e diminuição da turbidez da água.

Diretores da rede municipal de ensino de Ibicaraí participam de curso do Programa Despertar.


 No início da manhã da sexta-feira (12), no auditório da Faculdade Montenegro, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer deu início ao curso preparatório do programa Despertar, que teve como público alvo os diretores da rede municipal de ensino. O curso durou 2 dias e finalizou neste sábado, dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores.
O projeto contou com a palestra da analista técnica do SENAR, Amanda Simões, e a bióloga Maria Sales, também do SENAR. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR-AR/BA, tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS), voltadas para as comunidades do meio rural.

CAXIAS EMPATA COM O FLU, PERDE NOS PÊNALTIS, COMO COMBINADO.

Numa tarde vergonhosa, o Euclidão foi palco de uma grande armação, que envergonha a sua história de glórias.
Caxias e Fluminense entraram em campo, com o resultado de empate, já combinado entre as equipes, Sendo que Quinho, até tentou perder a cobrança de penalidade, aos dez minutos, batendo no meio do gol, mas, o goleiro deu um paço para o lado, sendo o primeiro gol do jogo.
Ainda no primeiro tempo, depois de chute fraco do volante, Cambota, o goleiro Willian, praticamente tirou a mão da bola, cedendo o empate para o Fluminense.
Dai profim foi só tocar a bola de lado e para traz, até o termino da partida, sendo pedido pelos torcedores, que não aguentavam mais, ver a armação das equipes.
Nas cobranças de penalidades, mais uma marmelada, nenhum jogador do Caxias marcou, todos que bateram, perderam, Quinho, Deivinho, Pimpolho, jogaram para fora, enquanto Lima, atrasou para o goleiro, com uma cavadinha.

Davi e Bruno fizeram e deram a classificação ao Fluminense, que vai enfrentar novamente, o próprio Caxias, que com a derrota nos pênaltis, volta como biônico.
Domingo teremos Grêmio x Santa Isabel brigando pela última vaga para enfrentar os Cobras na outra semifinal.

PONTE PRETA É CAMPEÃ DO FUTSAL EM FLORESTA AZUL.

Aconteceu na noite de Sábado, na cida de de Floresta Azul, a grande final do campeonato de futsal, da primeira divisão.
Numa noite linda, com um público recorde, tivemos antes o desfile das musas das equipes, em seguida a disputa do terceiro lugar, onde o São Caetano, bateu o Trairagem, pelo placar de 12 x 6, com 5 gols de Marcelo, 4 de Peloco, 2 de Helder, 1 de Franklin, sendo que para o Trairagem, marcaram, Netinho 4 vezes, Sulivan e Lucas, um a vez cada.

Na grande final, vitória do time da Ponte Preta, sobre o Boca Doce, pelo placar de 5 X 2, com quatro goles de Gustavo, um de Deivinho, sendo que Max e Romeu, descontaram para o Boca Doce.