PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de janeiro de 2014

Juiz paulista suspende decisão do STJD e manda devolver pontos ao Flamengo;


Saiu uma liminar na 42a. Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a devolver quatro pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. O fundamento é o mesmo das ações de torcedores da Portuguesa e do inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo: desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que obriga a CBF e o STJD a publicar suas decisões - como a suspensão de atletas. A ação foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques.

- Efetivamente, a data da publicidade da referida decisão [suspensão de André Santos] se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, conforme demonstrado [...], de firma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da "entrega das faixas" - diz o texto da decisão.

O juiz Marcello do Amaral Perino aceitou a argumentação do advogado, segundo a qual o eventual rebaixamento do Flamengo causaria "dano irreparável" ao clube. A decisão diz ainda que "se mostra viável a modificação pelo Poder Judiciário da decisão que atingiu a Portuguesa de Desportos".

- Suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação ao Clube de Regatas do Flamengo, com o restabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados quando do debatido julgamento realizado em 27 de dezembro do ano passado.

9 de janeiro de 2014

CATUENSE REESTREIA NA ELITE COM GOLEADA.

Três torcidas já fizeram a festa na largada do Baianão 2014. Apenas um jogo terminou empatado na primeira rodada do maior Estadual do Norte/Nordeste.   O destaque da abertura ficou por conta da Catuense. De volta à elite do futebol da Bahia, a Catuca goleou, em Alagoinhas, o Juazeiro por 4 a 2.   Quem também venceu foram Bahia de Feira e Jacuipense. O Time feirense derrotou o Botafogo, no Joia da Princesa, por 1 a 0. Já o Leão Grená bateu o Serrano, em Pituaçu, pelo mesmo placar.
 O único empate da primeira rodada foi entre Juazeirense e Galícia. As duas equipes ficaram no 0 a 0 no Adauto Moraes, em Juazeiro.
FONTE; FBF.ORG.BR

COMO FUNCIONA O BAIANÃO 2014.

Na primeira fase, nove times formarão um grupo único (além do Galícia: Bahia de Feira, Catuense, Feirense, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense) e jogarão entre si em apenas um turno, disputando oito jogos cada, sendo quatro em casa e quatro fora.   Ao final desta fase classificatória, passarão para a segunda fase as cinco equipes mais bem colocadas. As duas últimas serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2015, enquanto a sexta e  a sétima colocada serão eliminadas, mas garantirão a sua permanência na Primeira Divisão do ano seguinte. Nesta fase, os cinco classificados irão juntar-se a Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, divididos em dois grupos de quatro equipes, com jogos de ida e volta em formato grupo contra grupo.
A fase semifinal será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo, com o primeiro de cada grupo enfrentando o segundo do outro grupo, em confrontos de ida e volta, nos dias 26 e 30/03. Os vencedores dos duelos farão a final em dois jogos, marcados para 06 e 13/04. A disputa de terceiro lugar somente ocorrerá caso a final não seja disputada entre Bahia e Vitória.
Vagas para competições nacionais e Nordestão
O campeão baiano de 2014 irá garantir a presença na Série D do Campeonato Brasileiro 2014 (caso não seja Bahia nem Vitória, que já disputam o Campeonato Brasileiro), na Copa do Brasil 2015 e na Copa do Nordeste 2015. Já o vice-campeão conquistará uma vaga na Copa do Nordeste 2015.
E para valorizar a primeira fase da competição, que terá somente nove clubes, a Federação decidiu dar uma vaga na Copa do Nordeste 2015 ao clube primeiro colocado nesta fase, e uma vaga na Copa do Brasil 2015 ao segundo colocado.
Além disso, os seis primeiros colocados do Campeonato Baiano irão disputar, no segundo semestre de 2014, a Copa Governador do Estado, competição que dará a terceira vaga da Bahia na Copa do Brasil 2015.
FONTE FBF.ORG.BR

HISTÓRIA DO CAMPEONATO BAIANO.

O Campeonato Baiano de Futebol é uma competição esportiva disputada no Estado da Bahia organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Segunda competição desse esporte mais antiga do Brasil, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista, é realizada ininterruptamente desde 1905.

Fundada com o nome de Liga Bahiana de Sports Terrestres, no dia 15 de novembro de 1904, teve quatro clubes fundadores, São Paulo Clube, Clube Internacional de Cricket, Sport Club Victoria e Sport Club Bahiano.

O primeiro destes não participou do campeonato por motivos de falta de jogadores, que foram para outros clubes.[2] Em fevereiro de 1905, o Clube de Natação e Regatas São Salvador filiou-se à Liga, que teve como campeão o Club Internacional de Cricket, que disputou o título contra apenas três outros clubes.

Após dois bicampeonatos, um do São Salvador e outro do Victoria, e conquistas solitárias do Santos Dumont, SC Bahia e Atlético de Salvador, o certame passou a ser organizado de forma diferente, fato que não agradou a nenhum dos clubes que o disputavam, fazendo com que estes deixassem a disputa.

Nos anos 10, 20 e 30, dois clubes dominaram o cenário estadual. Esporte Clube Ypiranga, com 10 títulos, e o Sport Club Botafogo, com 7, conquistaram a maioria absoluta de seus troféus nesse intervalo de tempo, que ainda teve o surgimento do Esporte Clube Bahia, maior vencedor da história da disputa, com 44 títulos, tendo sido tetracampeão por duas vezes (47-48-49-50 e 81-82-83-84), além de pentacampeão (58-59-60-61-62) e heptacampeão (73 a 79), e Galícia Esporte Clube, que tem 5 títulos do certame, tendo sido o primeiro tricampeão consecutivo da história, em 1941-42-43.

O Esporte Clube Vitória apenas voltou a mostrar força no cenário na década de 1950, quando conquistou 3 títulos, em 1953, 1955 e 1957. Após títulos esparsos, porém marcantes, como os de 1972 e 1985, passou a conquistar a hegemonia contemporânea do Campeonato a partir do ano de 1989, conquistando 70,0% (setenta porcento) dos títulos desde então, dentre eles o primeiro tricampeonato (95-96-97) e dois tetracampeonatos (2002-2003-2004-2005 e 2007-2008-2009-2010).

Bahia e Vitória são os que mantém a hegemonia estadual há 60 anos. Para se ter uma ideia desse domínio, nesse tempo, o único campeonato que não teve um desses times como campeão ou vice foi em 1968, quando o Galícia se sagrou vencedor em cima do Fluminense de Feira Futebol Clube, que ficou em segundo colocado. O Flu de Feira, primeiro clube do interior a disputar o certame, foi campeão por duas vezes, em 1963 e 1969. O Guarany e o Leônico conseguiram ser campeões em meio a esse domínio da dupla Ba-Vi, em 1946 e 1966, respectivamente.

Além do Fluminense de Feira, apenas três clubes do interior tem títulos baianos. O Colo Colo, em 2006, o Bahia de Feira, em 2011, e o Palmeiras do Nordeste (atual Feirense Esporte Clube), em 2002, ano que se realizaram dois Campeonatos Baianos, um com todos os clubes, menos Bahia, Vitória e o Fluminense de Feira, e um "Supercampeonato", ao qual se juntaram os três "grandes", tendo o Vitória se sagrado campeão.

Além de 2002, o Campeonato Baiano teve dois campeões ao mesmo tempo em duas outras ocasiões: em 1938, quando houve um cisma no futebol baiano, com duas federações promovendo campeonatos paralelos, e 1999, quando o título foi contestado por Bahia e Vitória na Justiça Desportiva, que, ao final, declarou ambos campeões.

O campeão de 2011 foi o Bahia de Feira, que reverteu um placar desfavorável e a vantagem do Vitória, vencendo o Leão por 2x1 no Barradão. Já o atual campeão, que venceu em 2012, é o Bahia, que conseguiu terminar com um jejum de títulos que durou 11 anos.

8 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS DA INTERNET PARA O BOLA NA REDE DE HOJE.

NA GÁVEA: FLAMENGO FECHA COM ELANO POR EMPRÉSTIMO, Grêmio pagará 50% do salário do meia, que ficará por um ano no Rubro-Negro e chegará para suprir a saída do volante Elias, diz jornal 'Zero Hora'
WALTER ACERTA POR 2 ANOS COM O FLUMINENSE, Atacante, que tem os direitos ligados ao Porto, não chegou a um acordo com o Goiás e será emprestado ao clube carioca.
Santos vai ter de pagar por Leandro Damião, diz Doyen Sports, O Santos está apostando em parceiros para reforçar o time na temporada. Com o fundo maltês Doyen Sports, a diretoria contratou Leandro Damião, o primeiro a inaugurar essa nova fase na Vila Belmiro. Com a justificativa de que não pode falar dos contratos, o clube não tem divulgado o principal detalhe da chegada do atacante: que vai ter de devolver os R$ 42 milhões para o grupo de investidores.

Depois de Walter, Fluminense está bem perto de acertar com Cícero, Negociação evolui e anúncio pode ocorrer nesta quarta. Flu precisa acertar a liberação do atleta com o Santos, atual clube do jogador e que detém 50% dos direitos econômicos.

Jovens de Ibicarai na copinha São Paulo;

Danilo Bahia, sobrinho de Nom Bahia.

Nesta Terça feira a bola rolou pela copa São Paulo de Juniors, com os atletas ibicaraiense, praticamente se despedindo da competição; Reynaldinho que joga pelo São Caetano, viu seu time ser derrotado por 3 x 2 frente ao Taboão da Serra, que praticamente garantiu a sua vaga.
Ja o Confiança do goleiro Danilo, filho de nosso amigo Paulo Vitor e Sobrinho de Nom Bahia e Waldemir Rodrigues, (Merica), depois de perder por 4 X 0 na extreia para o Flu do Rio, ontem apenas empatou em 2 x 2, com o America de SP, tambem dando adeus ao sonho de classificação.
Reynaldinho, filho de Isaac e Leila.


Confira os resultados;

Sabiá 2  X 7 Fluminense
América-SP 2 X 2 Confiança
Marília 0 X 0 Rio Claro
Brasília 2 X 2 Internacional
São Carlos 2 X 0 Fluminense de Feira
Piauí 2 X 3 Palmeiras
Taboão da Serra 3 X 2 São Caetano
Luverdense 1 X 1 Grêmio 

7 de janeiro de 2014

IBICARAÍ: A VOTAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO LENILDO SANTANA.



O prefeito de Ibicarai, Lenildo Santana (PT), terá o primeiro semestre bastante agitado. Já que será colocado em votação na câmara de vereadores suas contas referentes ao ano de 2011.
A vereadora oposicionista Adriana Assis (PR), será a responsável em apresentar o relatório sobre as contas. O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi pela rejeição.
Para ter suas contas aprovadas o prefeito Lenildo Santana precisará dos votos dos vereadores do PSD. Só que o partido é comandado pelo ex-secretário de finanças, Heliomar Barberino.

TJ realiza concurso para outorga de delegações de cartórios.




Concursos abertos   As inscrições para o concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro da Bahia estarão abertas a aprtir desta terça-feira (7), e serão realizadas até dia 5 de fevereiro pelo site www.cespe.unb.br Serão preenchidas 1.383 vagas, das quais 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.O valor da inscrição é R 200.
   As condições para o concurso estão estabelecidas em edital publicado pelo Tribunal de Justiça daBahia (TJ-BA), responsável pela organização do concruso. O candidato deve ser bacharel em Direito e irá exercer atividades extrajudiciais como emissão de registro certidão de nascimento, óbito e casamento; registro de imóveis; registro de pessoal jurídica; reconhecimento de firma; procurações públicas e outros documentos.
   O candidato à vaga deve ainda estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, ter nacionalidade brasileira e estar em dias com as leis. Eles serão avaliados em seis etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos para outorga das delegações, além de exames médicos e psicotécnicos.(G1 Bahia)

Ganhador da Mega da Virada pede exoneração de hospital de Teofilândia.




Um dos 22 ganhadores do prêmio da Mega-Sena da Virada que saiu para bolão na cidade de Teofilândia, na Bahia, pediu exoneração do Hospital Municipal Waldemar Ferreira de Araújo nesta segunda-feira (6).

Segundo informações da secretária de Saúde de Teofilândia, Núbia Rios Leite, o servidor ocupava o cargo de diretor administrativo no hospital. Ela ainda informou que, dos 22 funcionários, 3 estão de férias, 6 efetivos já decidiram solicitar licença sem remuneração, mas ainda não entregaram o pedido formal.

Outros 9 efetivos continuam sem decidir o que fazer e, 4 que trabalhavam em regime de contrato temporário tiveram os contratos vencidos no dia 31 de dezembro e já não fazem mais parte do quadro de funcionários do hospital.

De acordo com informações da prefeitura de Teofilândia, não há uma decisão sobre novas contratações, mesmo que temporárias, e está descartada a realização de uma seleção pública no primeiro semestre de 2014, a fim de substituir os servidores que irão pedir licença ou exoneração da unidade de saúde. Segundo Núbia Leite, os plantões do hospital estão garantidos durante toda essa semana. Ainda de acordo com ela, os funcionários indecisos devem se posicionar em breve para que o quadro de funcionários possa ser reorganizado.

Nesta segunda-feira, quatro dos 22 ganhadores não foram trabalhar. Eles trabalham no mesmo hospital e, como a unidade funciona em regime de escala, somente os quatro entre os milionários deveriam ter se apresentado nesta segunda-feira, informou a secretária ao G1. Os faltosos trabalham na recepção, higienização, enfermagem e administração.

Contrato para implantação do Porto Sul é assinado.





Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 6, no Centro Administrativo da Bahia, o contrato de adesão que autoriza a construção dos dois terminais do Porto Sul em Ilhéus, no sul da Bahia. Assinaram o documento o Ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Antônio Henrique Silveira, e o governador da Bahia, Jaques WagnerTambém foi lançado o edital de seleção de acionistas privados para constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE) responsável pela construção, operação e exploração do Terminal de Utilização Privada do Estado da Bahia. O outro terminal do Porto Sul será gerido pela Bahia Mineração (Bamin).Em novembro de 2012, foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a licença prévia para implantação do Porto Sul, que, segundo o governo, se tornou referência para o Instituto.
Fonte/  (Rede Brasil de Notícias)

IBGE prorroga inscrições de concurso com 7.825 vagas.





O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou as inscrições do processo seletivo com 7.825 vagas temporárias. As oportunidades são para agente de pesquisa e mapeamento, cargo de nível médio, para agente de pesquisa por telefone, para supervisor de pesquisa e para analista de geoprocessamento . Os salários variam entre R$ 1.393 e R$4.373 mensais, já com R$373 de auxílio-alimentação. Os interessados na seleção poderá realizar sua inscrição através do site da Fundação Cesgranrio até o dia 20 de janeiro. A taxa de inscrição varia de R$19 a R$80. O processo seletivo será composto de provas objetivas, marcadas para 23 de fevereiro e o resultado final do concurso está previsto para o dia 25 de março de 2014.
Fonte; (Rede Brasil de Notícias)

5 de janeiro de 2014

São Francisco mantém hegemonia e conquista 13º título do Baianão Feminino.

O São Francisco é o campeão baiano feminino de 2013. O time de São Francisco do Conde fez história mesmo com a derrota para o Bahia, neste sábado (4), no Estádio Junqueira Ayres, por 1 a 0.

Com a conquista, o time de São Francisco do Conde chegou ao seu 13º título consecutivo do Estadual e manteve a hegemonia no futebol da Bahia. No jogo de ida, as campeãs venceram o Esquadrão por 3 a 1, em Lauro de Freitas.

O gol do Tricolor da Capital foi marcado pela jogadora Taciana.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega dos troféus Rilza Valentim de Almeida Pena às campeãs e vices. O nome das taças é uma homenagem da FBF à prefeita de São Francisco do Conde e uma das maiores incentivadoras do futebol feminino da Bahia.

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF  - em Competições

Fotos: Carlos Santana / FBF