PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de janeiro de 2014

COMO FUNCIONA O BAIANÃO 2014.

Na primeira fase, nove times formarão um grupo único (além do Galícia: Bahia de Feira, Catuense, Feirense, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense) e jogarão entre si em apenas um turno, disputando oito jogos cada, sendo quatro em casa e quatro fora.   Ao final desta fase classificatória, passarão para a segunda fase as cinco equipes mais bem colocadas. As duas últimas serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2015, enquanto a sexta e  a sétima colocada serão eliminadas, mas garantirão a sua permanência na Primeira Divisão do ano seguinte. Nesta fase, os cinco classificados irão juntar-se a Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, divididos em dois grupos de quatro equipes, com jogos de ida e volta em formato grupo contra grupo.
A fase semifinal será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo, com o primeiro de cada grupo enfrentando o segundo do outro grupo, em confrontos de ida e volta, nos dias 26 e 30/03. Os vencedores dos duelos farão a final em dois jogos, marcados para 06 e 13/04. A disputa de terceiro lugar somente ocorrerá caso a final não seja disputada entre Bahia e Vitória.
Vagas para competições nacionais e Nordestão
O campeão baiano de 2014 irá garantir a presença na Série D do Campeonato Brasileiro 2014 (caso não seja Bahia nem Vitória, que já disputam o Campeonato Brasileiro), na Copa do Brasil 2015 e na Copa do Nordeste 2015. Já o vice-campeão conquistará uma vaga na Copa do Nordeste 2015.
E para valorizar a primeira fase da competição, que terá somente nove clubes, a Federação decidiu dar uma vaga na Copa do Nordeste 2015 ao clube primeiro colocado nesta fase, e uma vaga na Copa do Brasil 2015 ao segundo colocado.
Além disso, os seis primeiros colocados do Campeonato Baiano irão disputar, no segundo semestre de 2014, a Copa Governador do Estado, competição que dará a terceira vaga da Bahia na Copa do Brasil 2015.
FONTE FBF.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.