PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de novembro de 2018

Programa Liga do esporte, TV Catolé.


Ibicaraí – Prefeitura por meio do EJA – Educação de Jovens e Adultos realiza importante feira cultural.



Durante esta quinta-feira (29), a coordenação do EJA, juntamente com professores e alunos, realiza uma importante Feira de Cultura no Calçadão Dagmar Pinto.
Este evento, tem a finalidade de divulgar o programa educacional EJA – Educação de Jovens e Adultos, tornando assim o mesmo mais visível. Pois além das atividades corriqueiras todos fazem aula de artesanato de maneira totalmente lúdica, sempre aguçando o intelecto para a preservação, e, assim produzindo materiais de arte a partir do reciclável.
São varias peças em exposição e à venda tais como peso para segurar porta, pufes, arranjos natalinos, telas, potes para mantimentos, flores artificiais, alem das guloseimas cuidadosamente preparadas.

28 de novembro de 2018

Câmara Municipal de Ibicaraí: Secretária de Educação presta esclarecimentos durante sessão.


Na noite da última segunda-feira, 26, os edis ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma teve aprovação por unanimidade. Após o expediente ser lido, o presidente Francisco Araújo Henrique convidou a secretária de educação do município, Jailma Ferreira, para compor a mesa.

Autor da convocação, o vereador Idemar Lopes (Dema) iniciou os pronunciamentos, agradeceu a presença da secretária, afirmou que é necessária uma maior aproximação entre o Poder Executivo e os professores municipais, sugeriu a marcação de uma reunião para discutir um possível ajuste salarial para a categoria. O vereador solicitou informações sobre as reformas realizadas nos colégios e creches municipais. Finalizando, Dema sugeriu ao Poder Executivo uma melhora na parte de comunicação das secretarias com a população, principalmente a de saúde e a de educação.