PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de outubro de 2015

1ª AULA FUNCIONAL COM MOLEJÃO NO C 40.

Resultados deste Sábado no C 40.


A bola rolou para mais três partidas, sendo que pela categoria Infantil, valendo pelas semi finais, o Come Dorme saiu na frente, abrindo 2 x 0, sobre o Bahia, com gols de Junior e Jeferson.
As duas equipes voltam a se enfrentar para decidir a vaga na final.
Pela categoria Novos, uma sonora goleada dos Kanalhas, sobre o Colo Colo, simplesmente 11 a 1, sendo que Renatinho marcou cinco vezes, Ricardo, Felix, Teteu, Ícaro, Elsinho e Salomea, completaram o placar. Fumaça descontou para o Colo Colo, ele que não marcava um gol, a quase três anos.
Pela categoria Master, o Bahia surpreendeu o Barcelona, vencendo por 2 X 1, com gols de Mário e Branco, que também não marcava um gol, a mais de dois anos.

Para o Barcelona, descontou Tony.

16 de outubro de 2015

Resultados da Sexta feira no Cinquentão.


A bola rolou para apenas uma partida, pois o segundo jogo, a equipe do Vê se Pega, não compareceu a campo, sendo declarado vencedor o Stylo, por W O.

No primeiro jogo, Guedes 4 X 2 Fio Brasil, com dois gols de Amaral e dois de João Nordestina, sendo que Louro duas vezes descontou para o fio Brasil.

13 de outubro de 2015

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA ESTA SEMANA NO C 40.


Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, duas partidas, na primeira teremos Fio Brasil X Guedes, na segunda jogam Stylo X Vê se Pega, hambas as partidas com arbitragem de Hudson Batista e Adauto Brasileiro.
No Sábado, pela categoria Infantil, começo da segunda fase; Come Dorme X Bahia, com arbitragem de Adauto Brasileiro e Hudson Batista.
Pela categoria Novos, Colo Colo X Oz Kanalhas, com arbitragem de Ubirair Celestino, Antonio Lindinê e Elenaldo Bastos.
Pela categoria Master, Bahia X Barcelona, com arbitragem de Marcio Mauricio, Adauto Brasileiro e Ubirair Celestino.
No Domingo, pela categoria Super Master, duas partidas, na primeira, C 40 X Fio Brasil, com arbitragem de Alam Moreira, Bartolomeu Calazans e Gleydson Oliveira.
Na segunda partida jogam, Vai e Vem X Bela Vista, com arbitragem de Alam Moreira, Henrique Pereira e Henrique Sampaio.
Pela categoria Novos, BNEC X Trairagem, com arbitragem de Domingos Santos, Mário Luis e Renivaldo Rocha.

Diretores de plantão; Gilvan, Marcio e Marcelo.

Mulher foi decapitada pelos terroristas e a última palavra que saiu de sua boca foi: “Jesus!”.



Doze cristãos foram brutalmente executados pelo Estado Islâmico, incluindo um menino de 12 anos, filho de um plantador de igrejas sírio. Segundo relatos os mártires foram fiéis até o fim. Uma das mulheres foi decapitada pelos terroristas e testemunhas dizem que ela morreu sorrindo e a última palavra que saiu de sua boca foi: “Jesus!”

A missão Christian Aid, que faz trabalho humanitário na região, está divulgando a execução ocorrida em agosto, em uma aldeia na região de Aleppo, na Síria. Seu relatório visa despertar o ocidente para a realidade que as mortes de cristãos não cessaram.

“Em frente a uma pequena multidão, os extremistas islâmicos cortaram as pontas dos dedos do menino, enquanto diziam a seu pai que aquilo só acabaria se ele, o pai, voltasse para o Islã”, afirma o material da Christian Aid.

Os soldados do Estado Islâmico executaram os cristãos de diferentes maneiras, incluindo uma crucificação. Todos os mortos eram ex-muçulmanos convertidos a Cristo. Como se recusaram a negar sua fé, as mulheres, com idades entre 29 e 33 anos, foram estupradas diante da população local. Em seguida, a maioria foi decapitada.

Enquanto esperavam pela execução, estavam de joelhos diante dos militantes islâmicos e começaram a orar em voz alta o “Pai Nosso”. Testemunhas contam que alguns afirmavam estar entregando sua alma para Jesus.  Isso irritou os militantes do EI, que deixaram os corpos dos mortos pendurados em cruzes por dias.

O grupo jihadista destruiu quase a totalidade de mosteiros cristãos, bem como todas as Bíblia e documentos que falem sobre a fé cristã.  Estima-se que na Síria, a população cristã hoje é apenas um terço do que era antes da guerra civil iniciada em 2011. No Iraque, a população cristã está à beira da extinção. Existiam cerca de 1,5 milhão em 2003, totalizando menos de 200.000 agora.

A International Christian Concern, grupo que defende os direitos humanos de cristãos, relata que muitas igrejas se tornaram verdadeiros “matadouros”. Durante cerimônias públicas, os cristãos vêm sendo mortos dentro dos templos.

Patrick Sookhdeo, diretor da Barnabas Fund, organização que visa ajudar os cristãos da Síria, acredita que o que o Estado Islâmico está fazendo é pior que o nazismo em matéria de barbárie.

“O que eles estão fazendo é perfeitamente normal, pois defendem a sharia. Eles não veem um problema nisso. Essa justificativa religiosa é que torna isso tão terrível.” Ele conta que não entende como as Nações Unidas se negam a classificar os atos do Estado Islâmico como “genocídio”.




Fonte: Gospel Herald

Ibicaraí: Fábrica da agricultura familiar recebe investimentos.


 Identificar as principais oportunidades para ampliar a capacidade de processamento e expandir a comercialização de chocolates produzidos na fábrica da agricultura familiar em Ibicaraí.

Com esse propósito, a unidade da Bahia Cacau, localizada nesse município do Território Litoral Sul, recebeu nesta quinta-feira (8) a visita do superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e do Anderson Afonso. A CAR é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com o presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), Paulo Ramiseces, atualmente são produzidos 500 quilos de chocolate por mês, e com os novos investimentos a capacidade deverá ser triplicada.

“Com essa intervenção serão beneficiadas 50 famílias de agricultores cooperados”.
Na visita, foi confirmada a participação do cooperado e assentado Osaná Crisóstomo, na missão organizada pela SDR/CAR, que levará os produtos da Bahia Cacau ao Salon du Chocolat em Paris (França), que acontece no período de 28 de outubro a 1º de novembro.

“É uma grande oportunidade para acessar novos mercados para os chocolates produzidos pela agricultura familiar, seguindo os princípios agroecológicos”.
Segundo Jeandro Ribeiro, os investimentos serão liberados após estudo de viabilidade econômica realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nos próximos dois anos serão investidos R$ 600 mil para dinamização da unidade de processamento da fábrica de chocolates Bahia Cacau”.


De acordo com o agrônomo e técnico da CAR, do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) do Território Litoral Sul, Anderson Afonso, “os investimentos no [período] pós-colheita serão determinantes na qualidade do chocolate produzido na unidade da Bahia Cacau”.

12 de outubro de 2015

ASSISTA O CLIP DO JOGO IBICARAÍ 0 X 2 COARACI.

Resultados da Rodada – Campeonato de Base 2015.


Sub12; Flamengo Força Jovem 2 x 0 Gol de Arte (Vila) Gols: Jeferson Ferreira e Jorge Lima

Sub15; Flamengo Força Jovem 2 x 0 Gol de Arte (Vila) Gols: 2 - Wesley Junior    


Sub17; Flamengo Força Jovem 1 x 0 Gol de Arte (Vila) Gol: Mateus Ferreira

RESULTADOS DE SEGUNDA FEIRA NO C 40.


Tivemos mais quatro partidas, sendo que a bola rolou só em três, pois pela categoria Super Master, tivemos mais um WO, sendo que o Bela Vista não foi a campo, sendo vencedor pelo placar de 1 x 0, o Fest Mais.
Nos outros jogos, pela mesma categoria, vitória do São Camílo sobre o Trairagem, por 1 X 0, com gol de Erisvaldo.
Pela categoria Máster, um grande jogo, mas que não saiu do 0 x 0, graças aos goleiros Gordo pelo NASA e Andinho pelo Bembolado.
Pela categoria Novos, mais um bom jogo, que foi decidido num lindo gol de bicicleta do atacante Reinaldinho, que deu a vitória ao Trairagem.

No final do jogo, depois de carrinho violento do zagueiro Tassio, sobre o lateral Jair Matos, ambos foram exulso, pois o lateral do Bela Vista, acabou revidando com um murro na cabeça do zagueiro.

11 de outubro de 2015

Resultados deste Domingo no intermunicipal.

Euclides da Cunha 3 X 2 Araçás. Na primeira partida tivemos; Araçás 0 X 4 Euclides da Cunha. Euclides da cunha classificada.

Itapetinga 2 X 1 Nazaré, no primeiro confronto Nazaré 0 X 1 Itapetinga. Itapetinga classificada.

Catu 2 X 1 Salinas da Margarida. No primeiro confronto Salinas da Margarida 2 X 3 Catu. Catú classificada.

Feira de Santana 2 X 1 Itabela. No pimeiro confronto Itabela 0 X 3 Feira de Santana. Feira classificada.

Itamaraju 4 X 0 Luís Eduardo Magalhães. No primeiro confronto Luís Eduardo Magalhães 0 X 0 Itamaraju. Itamarajú classificada.

Eunápolis 1 X 0 Porto Seguro, no primeiro confronto Porto Seguro 1 X 1 Eunápolis. Eunápolis classificada.

Itororó 2 X 1 Buerarema. No primeiro jogo; Buerarema 1 X 0 Itororó; Nos pênaltis 6 X 5 p/ Itororó classificada.
Ibicaraí 0 X 2 Coarací, no primeiro jogo Coarací 1 X 1 Ibicaraí. Coaraci classificada.

Uruçuca 5 X 0 Itagibá. No primeiro jogo Itagibá 0 X 0 Uruçuca, Uruçuca classificada.

Ibirataia 1 X 0 Ubaitaba, no primeiro jogo; Ubaitaba 1 X 1 Ibirataia. Ibirataia classificada.

Valença 1 X 0 Cruz das Almas, no primeiro jogo; Cruz das Almas 0 X 2 Valença, Valença classificada.

Sapeaçú 1 X 2 Santo Antônio de Jesus. No primeiro confronto Santo Antônio de Jesus 3 X 0 Sapeaçú. Santo Antônio classificada.

Conceição do Coité 2 X 0 Cachoeira. No primeiro confronto Cachoeira 2 X 2 Conceição do Coité. Coité classificada.

Santo Amaro 3 X 1 Crisópolis. No primeiro confronto Crisópolis 0 X 0 Santo Amaro. Santo Amaro classificada.

Itaberaba 0 X 1 Remanso. No primeiro confronto Remanso 0 X 1 Itaberaba. Nos pênaltis 4 X 2 p/ Remanso classificada.

Brumado 3 X 0 Lauro de Freitas. No primeiro confronto; Lauro de Freitas 3 X 0 Brumado;  Nos pênaltis 3 X 1 p/ Lauro de Freitas classificada.

Confrontos das oitavas de finais;

Santo Amaro X Euclides da Cunha Araçás
Remanso X Conceição do Coité
Santo Antônio de Jesus X Ibirataia
Valença X Uruçuca
Coarací X Eunápolis
Itororó X Itamarajú
Feira de Santana X Itapetinga


Catu X Lauro de Freitas

Seleção de Ibicaraí perde para Coaraci e dá adeus ao intermunicipal.

Jogando na cidade de Floresta Azul, cumprindo o último dos cinco jogos de punição, a seleção de Ibicaraí não fez uma boa apresentação, e acabou sendo eliminada com uma derrota por 2 X 0, para Coaraci.
Os gols do jogo foram marcados por Gilmax, aos seis minutos de jogo, depois de cobrança de escanteio, desviando no primeiro pau, abrindo o placar para os visitantes.
O segundo, veio aos 21 minutos do segundo tempo, novamente em cobrança de escanteio, onde o zagueiro Nil, sozinho, dentro da pequena área, cabeceou para fazer 2 x 0.
Ibicaraí jogou com Leandro, Deivinho, Erlan, Welton e Bite, (Klisman). Lucas, (Alan), Maycon e Nal, Rodrigo, (Quinho), Romário e Juninho. Técnico Danilo Roger.
Coaraci jogou com Aranha, Marcelinho, Nil, Edson, Ricardinho, Gilmax, Dedeu, (Lula), Rosse, (Marcio), Marcone, (Fábio), Rafael e Play, (Peixinho). Técnico; Gazo.
Um grande número de torcedores compareceram ao estádio Macedão, mas, saíram decepcionados, pelo péssimo futebol apresentado pela seleção de Ibicaraí.

A renda do jogo, não nos foi informada.
Veja as fotos em nosso Facebook; Adauto Brasileiro

RESULTADOS DESTE DOMINGO NO C 40.


A bola rolou para mais três partidas, sendo que pela categoria Super Master, O Servbem goleou o Crediário Junior por 4 X 0, com dois de Clodoaldo, um de Sinho e outro de Bigode.
Pela categoria Master, Trairagem também goleou por 4 X 0 o Bahia, com dois do Vantuires, Um de Welhington e outro de Ivi, dega-se de passagem, um golaço, batendo de primeira, de fora da área, no ángulo do goleiro Wesley, que nada pode fazer.

Pela categoria Novos, mais um 4 X 0, desta vez para o BNEC, que venceu o Come Dorme, com dois de Já Morreu e Dois de Pipoca.