PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de maio de 2020

PROGRAMA ABN NEWS 29-05-2020

Secretaria de Infraestrutura recupera estrada que liga Ibicaraí ao distrito da Salomeia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano de Ibicaraí recuperou essa semana a estrada que liga o município de Ibicaraí ao distrito da Salomeia. A ação de patrolamento - e cascalhamento em alguns trechos - aconteceu entre dias 27 e 28 de maio, quarta e quinta-feira.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Everton Cruz Mota, a estrada da Salomeia é uma das mais importantes estradas vicinais do município pois liga Ibicaraí ao distrito e a vizinha cidade de Floresta Azul. Os moradores da Salomeia fizeram a solicitação e o prefeito Lula Brandão autorizou e pediu rapidez na recuperação da estrada, pois junho e julho são meses de chuva na região, o que dificulta o patrolamento de estradas na zona rural”, disse Everton.

Ibicaraí – Após reunião do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, prefeitura expede novo Decreto

Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira 27, no prédio da Prefeitura de Ibicaraí, uma importante reunião do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do jurídico da prefeitura para tratar de assuntos relativos ao funcionamento do comércio local.

A reunião teve início com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Maíra Cardoso, abordando a necessidade de mudança no horário de funcionamento do comércio local e lembrou da importância de um novo decreto para vigorar a partir do dia 1º de junho, já que o decreto atual vai até o dia 30 de maio.

Na oportunidade foram pontuadas algumas cobranças dos comerciantes que colocaram duas propostas, e ao final ficou acertado que será permitido ao comércio não essencial o funcionamento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h e no sábado das 8:00 às 13:00h, como forma de ajudar os pequenos agricultores que vendem os seus produtos da agricultura familiar sempre aos sábados pela manhã na feira livre.

PROGRAMA BOLA NA REDE 29-05-2020

Colo-colo Campeão Baiano de 2006 ! Sigam @colocolo_tigrão e @Samuel_junior.

28 de maio de 2020

Ibicaraí: SAAE instalará totens de higienização em diversos pontos da cidade contribuindo para o combate ao coronavírus

A partir da próxima semana o município de Ibicaraí disponibilizará à toda população, totens que fornecem água e sabão para a higienização das mãos em espaços públicos. Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e de grande movimentação social; CEF (Caixa Econômica Federal), Farmácia Estrela, Barreira sanitária, Feira Livre e um também no escritório central do SAAE, que recebe o público diariamente. No total são 5 lavatórios portáteis que vêm para somar na luta contra a pandemia.

Os equipamentos foram encomendados pela autarquia de Ibicaraí, que atualmente é comanda pelo diretor Ronaldo Estrela. A recomendação partiu do prefeito Lula Brandão que mantém uma equipe da saúde para combater o contágio no município.

Liga do Esporte - 28-05-2020 TV Catolé/Rádio Cidade FM 94,3 - Itapetinga/Ba

PROGRAMA ABN NEWS 28-05-2020

Confira como andam as obras no galpão das verduras na feira de Ibicaraí em 27-05-2020


Confira como está a obra da Av: Tancredo Neves na entrada da cidade em Ibicaraí 27-05-2020


Confira como está a obra do mercado das carnes em 27-05-2020


26 de maio de 2020

Prefeito Lula Brandão ao programa Balanço Geral da Record Cabrália dessa...

Ibicaraí no caminho certo!



Companheiro Lula Brandão, quanta honra poder ser seu parceiro nesta nova era que se iniciou em Ibicaraí. Lembro-me quando te conheci ainda em 2017 na época era secretário da SERIN. Desde o nosso primeiro contato, eu vi que estava diante de um grande líder popular. Fiquei entusiasmado com sua seriedade, o respeito pelo povo e principalmente muita vontade de trabalhar e honrar os votos que recebeu da população de Ibicaraí.
Pronto, bateu na porta certa, de lá até hoje fiz questão de alocar recursos pra diversas obras e, assim, poder contribuir pra a melhoria da qualidade de vida do ibicaraiense. Prefeito Lula Brandão, você entrou para o time do trabalho. Temos o governador que mais trabalha no Brasil e este feito só é possível pela parceria com gestores do seu perfil.

IBICARAÍ NO CAMINHO CERTO

PROGRAMA ABN NEWS 26-05-2020

PREFEITO LULA BRANDÃO ESTARÁ HOJE NO BALANÇO GERAL BA


PROGRAMA BOLA NA REDE 26-05-2020

25 de maio de 2020

PROGRAMA ABN NEWS 25-05-2020

Ibicaraí – Secretaria de Educação entregou 2.133 kits alimentação para alunos da rede pública municipal


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou na última semana a distribuição dos kits alimentação para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. No total foram entregues 2.133 kits de alimentação, provenientes do recurso do PNAE, contendo também produtos da agricultura familiar, adquiridos dentro dos 30% exigidos por lei, mais um kit de limpeza distribuído pela prefeitura com recursos próprios.
No total a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 2.738 kits, e segundo a secretária de Educação, Jailma Ferreira, sobraram 605 kits que estão sendo entregues na Central de Abastecimento para os alunos que ainda não conseguiram receber.
A ação teve início no final do mês de abril, no distrito da Salomeia, com entregas no prédio da Creche Belizana Pereira e no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro. As entregas dos kits foram finalizadas na última semana, na Escola São José (zona rural).

PROGRAMA BOLA NA REDE 25-05-2020

24 de maio de 2020

Acompanhe a Live solidsolidária da Web Atividade FM


Prefeitura de Ibicaraí segue Decreto Estadual 19.722 e antecipa feriados de São João e da Independência da Bahia


A Prefeitura de Ibicaraí, através do gabinete do prefeito Luiz Jácome Brandão Neto, informa que em acatamento ao Decreto Estadual nº 19.722, de 22 de Maio de 2020, por meio do qual o Governo do Estado “estabelece medidas complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo Coronavírus, causador da COVID-19”, antecipando os feriados de 24 de junho de 2020 (dia de São João) e 02 de Julho de 2020 (data magna da Bahia e Independência do Brasil), para os dias 25 e 26 de maio, segunda e terça-feira, os referidos feriados serão seguidos no município.

A Prefeitura esclarece ainda que na quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29), não terá alteração, ou seja, o comércio funcionará de acordo com o último Decreto, funcionando normalmente na quarta e sexta-feira, 27 e 29 de maio. Nos dias 24 de junho e 02 de julho de 2020, as atividades acontecerão normalmente, compensando a antecipação dos feriados na segunda e terça-feira próximas.

 

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí


O QUE É O NOVO CORONAVÍRUS?