PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de novembro de 2013

CATOLICISMO ROMANO - A MARIA DA BÍBLIA E AS "MARIAS" NÃO-BÍBLICAS.

Aos 10 de janeiro de 1983, rompi definitivamente com o Catolicismo Romano. Embora jovem, entendi que as heresias dessa Igreja histórica me provavam a necessidade de sair dela. Mesmo assim, jamais deixei de ter um amor muito grande por Maria, a mãe do meu Senhor, enquanto homem. - Lucas 1:43.

Se o Catolicismo Romano exagerou em seus títulos atribuídos a Maria, como advogada, co-redentora, medianeira, imaculada, RAINHA DOS CÉUS, etc, a igreja protestante e a evangélica, através de vários de seus representantes, vêm apregoando uma "maria" mulher qualquer, ao invés de bendita, maldita entre as mulheres. Assim, católicos, vários protestantes e evangélicos têm crido em "marias NÃO-BÍBLICAS", opositoras da verdadeira Maria ensinada nas Escrituras. Jamais me esqueço de um pregador afirmar: "Maria era uma mulher qualquer. Vai saber se foi salva mesmo!"

Assim, tanto o Catolicismo Romano quanto vários líderes cristãos muito ruins de teologia pregam uma Maria fora das Escrituras. De um lado, uma hiper-mega-giga-blaster-tera-power, que chega até ser ilustrada ao lado da Santíssima Trindade. De outro, uma "maria" que perde o ibope até para os piores exemplos de mulheres na história bíblica. Em algumas igrejas fala-se mais nas castas de demônios de nome "Maria-Molambo" do que de Maria, a mãe do meu Senhor, enquanto homem.

Juro! Não consigo imaginar Deus, lá da eternidade, ao predestinar aquela que seria a mãe do meu Senhor, dissesse: "Vai essa mesmo!" Evidentemente que não quero corroborar com as prerrogativas que a Igreja Católica lhe confere, a maioria delas um demoníaco empréstimo do paganismo. Todavia, considero-na bendita. Como Maria tem sido bendita em sua vida?

Infelizmente, ao falar sobre Maria com católicos, tenho ouvido: "É a primeira vez que vejo um protestante falar bem de Maria!" E o que tenho falado?

1. Maria foi o maior exemplo de intimidade com Jesus, desde lavar o bumbum dele, até a cruz (João 19:25), e desde a cruz até hoje, no paraíso, goza da presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo de uma forma mais intensa do que nós.
2. Maria foi a única mulher na Bíblia mencionada como "esposa de um justo". - Mateus 1:19.
3. Maria foi a única mulher que deu à luz pelo Espírito Santo. - Mateus 1:18.
4. Maria foi a única mulher que teve garantias angelicais, portanto divinas, de que deveria ser recebida por um homem, José, como esposa. - Mateus 1:20.
5. Maria foi a única mulher que deu à luz ao homem-Deus.
6. Maria foi a única mulher chamada de bendita, assim como seu filho, por um anjo, filho este sendo Jesus. - Lucas 1:42.*
7. Maria foi a única mulher a ouvir de um anjo de Deus a expressão: "Encontraste graça diante de Deus". - Lucas 1:30.
8. Maria foi a única mulher com o privilégio de dizer "ocorra em mim a tua palavra" diante do anúncio de ser a mãe de Jesus. - Lucas 1:38.
9. Maria foi a única mulher que passou pela experiência de cumprimentar outra mulher grávida e o filho desta pular em seu ventre. - Lucas 1:41.
10. Maria foi a única mulher a ouvir de um homem de Deus sobre o ministério de seu filho de salvar pessoas. - Lucas 2:34.
11. Maria foi a única mulher mencionada por nome, que se reuniu para orar com outras e com os discípulos, após a morte de Jesus. - Atos 1:14.

Também louvo a Deus pelo exemplo de humildade de Maria. Quando contemplo a reação dela diante do anúncio de sua gravidez, pelo anjo, sou ensinado a ser humilde, maleável às mãos de Deus.

Assim, precisamos alicerçados nas Escrituras, por de lado as "Marias não-bíblicas" - a  hiper-mega-giga-blaster-tera-power e a "maria qualquer". Precisamos estudar com os católicos quem foi Maria à luz da Bíblia e o que Deus quer nos ensinar com os poucos mas riquíssimos versículos sobre ela.

Desejo que nossas igrejas falem mais sobre Maria. Ela não deve ser deixada de lado como forma de nos vingar do romanismo. No norte de Pernambuco, numa missão que fiz em abril de 2011, ao visitar casas de católicos muito praticantes, minha saudação era: "Bom dia! Sou missionário evangélico e a primeira coisa que vou falar é: Eu amo Maria, a mãe do meu Senhor". Não houve uma casa sequer que não me ouvisse. Glória a Deus por isso.


Por fim, não peco, de modo algum, ao expressar a Deus, desde minha conversão, que se me fosse dado o privilégio de escolher a primeira personagem bíblica ali no paraíso, esta seria, sem dúvida, Maria. Quisera eu ter sido João, e ter ouvido de Jesus: "Eis tua mãe!" (João 19:27). - Fernando Galli.

28 de novembro de 2013

Finais do Sub 14 e Sub 17, ficou para dia 08 no Itabunão; Vergonha.

A competição regional, denominada sub 14 e sub 17, realizada pela Liga de futebol feminino de Itabuna, que tem na direção Eduardo e Rosa, deu nesta semana, mais uma mostra de grande desorganização.
Durante a competição, as seleções de Ibicaraí, que chegaram a ser informadas, no dia do jogo, que o adversário teria sido mudado.
Estava certa de fazer as finais dentro do Euclidão, ficou sabendo ontem, que na verdade as finais poderiam ser em dois jogos, sendo o primeiro na cidade de Camamu, e o segundo em Ibicaraí, Mas hoje, já foi novamente mudada, sendo que será um jogo só, no dia 08, dentro do Itabunão, cidade que não tem nada com as duas finalistas.

O professor Roberto Andrade, comandante da sub 17, nos informou, que por ele retiraria os times da competição, mas depois de uma reunião com os atletas, os mesmos decidiram por realizarem os jogos, que certamente não contara com a presença dos torcedores, ficando assim a competição, mais uma vez marcada pela desorganização.

Técnico Marcos Barbosa de malas prontas para Itabuna E.C.


As chuvas estão atrapalhando os treinos da Seleção de Itajuípe, que visa se preparar para a decisão do Intermunicipal contra a Seleção de Porto Seguro.

Conforme apuramos o Técnico Marcos Barbosa deseja até lá continuar com o mesmo trabalho que vem realizando, Treinos físicos, técnico-tático e coletivo. Contudo as condições do gramado do Humbertão precisam ser preservadas para estar bom e não atrapalhar o toque de bola da Seleção Itajuípense, já que a recuperação do gramado não é tão rápida, e serão praticamente duas semanas apenas com treinamentos, e nem mesmo amistoso está programado para evitar problemas físicos ou de contusão, a ordem é ser precavidos.


O Blog do Ligação apurou também na manhã desta quinta-feira que já está quase certa a transferência do Técnico Marcos Barbosa tão logo acabe o Intermunicipal para o Itabuna Esporte Clube. O time azulino que está na segunda divisão do Campeonato Baiano ao que tudo indica deve receber alguns reforços oriundos da Seleção de Itajuípe. A informação é de que o Presidente do Itabuna EC, Ricardo Xavier, além de ter uma solução caseira para o Técnico do time, ver em Marcos Barbosa o perfil e experiência acumulada para tentar devolver o Itabuna Esporte Clube a primeira divisão do Futebol Baiano, os detalhes finais deve ser fechados ainda nesta sexta feira, 29.

Uruçuca: Campeão Brasileiro pelo Vasco em 97 assume Secretaria de Esportes.

Campeão Brasileiro de futebol em 1997 pelo clube carioca Vasco da Gama, o ex-jogador Moisés Alves assume a Secretaria de Esportes do município de Uruçuca, no sul baiano, nesta terça-feira (26). A indicação representa um dos atos da atual prefeita Fernanda Silva (PT), que pretende fazer uma reforma administrativa para 2014. De acordo com a gestora, a pasta de esportes estava vaga e a intenção é unir cultura, educação e esporte em atividades de prevenção à violência e de inclusão social de crianças, adolescentes e adultos.

Fonte: Blog Entrando na Área.

27 de novembro de 2013

21.12.2012 - O MUNDO NÃO VAI ACABAR.

Fonte: UOL
1843, 1844, 1894, 1914, 1915, 1918, 1920, 1925, 1941, 1975, 1977, 1993, 2000, 2005, 2011, 2012 (três vezes)! E antes dessas datas houve outras predições também. É muito fim do mundo e isso para mim é o fim do mundo, ou da picada. Enquanto Cristo não volta, precisamos tentar por fim no imundo: corrupção,  abusos da fé, destruição da família, serial killers (assassinos de crianças), a desigualdade social, e tantos outros males.


Enquanto Cristo não voltar, precisamos aprender que ele está em nós, que somos sua Igreja, uma extensão dEle, e por isso, os vislumbres do paraíso já começou desde o Pentecostes após a ressurreição. Faz quase 2000 mil anos que Cristo voltou em nós!

Pergunto-me: Até que ponto somos culpados por tantos fins de mundo por sermos uma Igreja que evangeliza mal (com folhetinho) e discipula os outros a não discipular? Por que cerca de 80 por cento dos filhos de crentes se desviam da fé na adolescência? Isso mostra que 80% da Igreja não faz sua parte nem em seus próprios lares. Isso é o fim do mundo!

Quanto à data de 21 de dezembro de 2012, há pessoas com medo. Então, como tenho certeza de que só Deus sabe o dia e a a hora (Mateus 24:36), deixe-me fazer uma aposta Santa, Se o mundo acabar neste dia, no dia 22 eu posto aqui neste site uma foto minha de cueca para todos os sectários usarem isso contra mim! - Fernando Galli.

26 de novembro de 2013

Bahia se vinga e elimina o Cinquentenario no CCI.

A primeira semifinal do quarto campeonato aberto do CCI, teve na noite desta Terça, a reedição da final de 2012, só que com um resultado diferente.
Desta vez a equipe do Bahia, que tinha perdido o título para o Cinquentenario, se vingou e eliminou a rival, se classificando para a grande final, aguardando agora o vencedor de Deméter e Central, que se enfrentam na próxima Terça.
O Bahia jogou com Sapão, Herlon, Rafael, Sulimar, Robério, Minhoca, Alan, Nanau, Anderson Teles e Lequinho.
O Cinquentenario jogou com Eraldo, Ney, Deivinho, Pipoca, Indio, Renato, Thalisson, Dr; Sauul, Galego e Evair. Sendo que Pipoca ainda foi expulso.
O cinquentenario marcou com Renato 2 X, Índio. Já o Bahia marcou com Sulimar e Robério 2 x cada, Minhoca, e  Herlon uma vez cada.


Arbitragem para o C 40, neste final de semana.

Neste Sábado não teremos bola rolando no gramado do C 40, devido a realização da festa Va tomar no fusca 8, mas no Domingo teremos grandes jogos, onde conheceremos os finalistas das categoria Novos e Super Máster.
As 08;30 hs, teremos o segundo jogo entre Huanna shows   X   Trairagem, com arbitragem de Ionaldo Borges, Márcio Maurício e Elenaldo Bastos.
As 09;30 hs, Crediario Junior   X   Fest Mais, com arbitragem de Osmilson Oliveira, Jardel Pereira e Wagner Dorato.
as 10;30 hs, pala categoria Novos, teremos Trairagem   X   Bahia, com arbitragem de Wagner Dorato, José Gilvan e Osmilson Oliveira.
As 11;30 hs, pela categoria novos; Bela Vista   X   Huanna Shows, com arbitragem de Wagner Dorato, Adauto Brasileiro e Osmilson Oliveira.

25 de novembro de 2013

RAIO X COMPLETO DAS DUAS FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL 2013.



ITAJUIPE NA PRIMEIRA FASE;
Coarací 1 X 3 Itajuípe
Itajuípe 1 X 1 Itabuna
Uruçuca 0 X 0 Itajuípe
Itajuípe 3 X 0 Uruçuca
Itabuna 1 X 5 Itajuípe
Itajuípe 3 X 0 Coarací

ITAJUIPE NA SEGUNDA FASE;
Valença 1 X 2 Itajuípe
Itajuípe 5 X 0 Valença

ITAJUIPE NA TERCEIRA FASE;
Uruçuca 4 X 4 Itajuípe
Itajuípe 1 X 0 Uruçuca

ITAJUIPE NA QUARTA FASE;
Ibicaraí 2 X 2 Itajuípe
Itajuípe 4 X 0 Ibicaraí

ITAJUIPE NA QUINTA FASE;
Santo Amaro 0 X 2 Itajuípe 
Itajuipe 1 x 1 Santo Amaro

ITAJUIPE NA SEXTA FASE, SEMIFINAL;
CIPÓ 0 X 0 ITAJUIPE
ITAJUIPE 3 X 1 CIPÓ

REALIZANDO ATE AGORA 16 JOGOS, TENDO MARCADO 39 GOLS, SENDO DESTES 21 DENTRO DE CASA E 18 FORA.

TENDO SOFRIDO APENAS 12 GOLS, SENDO 09 FORA DE CASA E APENAS 03 EM SEUS DOMINIOS.

TENDO UM SALDO DE 27 GOLS.
TENDO CONQUISTADO ATE AQUI 10 VITORIAS, SENDO 07 EM CASA E 03 FORA.

TENDO CONQUISTADO 06 EMPATES, SENDO 02 EM CASA E 04 FORA, SENDO A ÚNICA QUE AINDA NÃO PERDEU NA COMPETIÇÃO.

SUES ARTILHEIROS; KAKA COM 11 – GUILHERME COM 9 E LEI COM 06 GOLS.



PORTO SEGURO NA PRIMEIRA FASE;
Porto Seguro 6 X 0 Itagimirim
Eunápolis 1 X 1 Porto Seguro
Itagimirim 2 X 3 Porto Seguro
Porto Seguro 3 X 0 Eunápolis

PORTO SEGURO NA SEGUNDA FASE;
Itamaraju 1 X 0 Porto Seguro
Porto Seguro1 X 0 Itamaraju

PORTO SEGURO NA TERCEIRA FASE;
Luís Eduardo Magalhães 1 X 4 Porto Seguro
Porto Seguro 4 X 0 Luís Eduardo Magalhães

PORTO SEGURO NA QUARTA FASE;
São José da Vitória 2 X 1 Porto Seguro
Porto Seguro 1 X 0 São José da Vitória

PORTO SEGURO NA QUINTA FASE;
Porto Seguro 1 X 0 Conceição do Almeida / Conceição do Almeida 1 X 1 Porto Seguro

PORTO SEGURO NA SEXTA FASE; SEMI FINAL;
ITAMARAJÚ 0 X 1 PORTO SEGURO
PORTO SEGURO 1 X 2 ITAMARAJÚ

REALIZOU ATE AGORA 14 JOGOS, TENDO CONQUISTADO 09 VITORIAS, SENDO 06 EM CASA E 03 FORA, TAMBEM SOFRENDO 03 DERROTAS, DUAS FORA E UMA CASA E 02 EMPATES TAMBEM FORA.

MARCOU ATE AGORA 28 GOLS, SENDO 17 EM CASA E 11 FORA. TENDO SOFRIDO 10 GOLS, SENDO 08 FORA DE CASA E 02 DENTRO DOS SEUS DOMINIOS. TENDO UM SALDO DE 17 GOLS.

SEUS ARTILHEIROSÇ; JUNINHO E MAICON COM 05 – VIVAS COM 04  .





Confira os penaltes de Porto Seguro 5 x 4 Itamarajú.


A seleção de Porto Seguro, que havia vencido o primeiro confronto pela semi final, contra Itamarajú, fora de casa, perdeu ontem, dentro dos seus domínios, na cidade de Eun´polis, por 2 X 1, indo para as cobranças de penalidades máximas.
Onde venceu pelo placar de 5 X 4, confira as cobranças no vídeo do site; http://www.ligeirinhonoesporte.com.br/

24 de novembro de 2013

Bembolado elimina o drogaria e vai fazer a final contra o Trairagem.

A bola voltou a rolar neste Domingo, pelos campeonatos do C 40, onde pela categoria Super Máster, o atual campeão bateu o Fest Mais por 1 x 0, com gol de Joaquim, aumentando avantagem para a segunda partida, podendo agora ate perder pelo mesmo placar, que ainda assim sera finalista.
Pela Categoria Máster, Drogaria e Bembolado, empataram em 0 X 0, sendo que o Bembolado por haver vencido o primeiro confronto por 1 x 0, passou e fara a final contra o Trairagem.
Pela categoria novos, Bahia e Trairagem ficaram no empate por 1 x 1, com Sulimar marcando para o Trairagem, Evair descontando para o Bahia.

De virada Itajuípe elimina Cipo.e vai a final contra Porto Seguro.


A seleção de Itajuípe, jogando neste Domingo, dentro do estádio Humberto Badaró, enfrentou mais um forte adversário, Desta vez a seleção de Cipó, depois de empatarem na semana anterior, na cidade de Cipó.
Hoje Cipó saiu na frente com um belo gol do atacante Elvis, que depois de um belo lançamento de Alexandre, matou no peito, tirando o zagueiro Dedeu, e cobrindo o goleiro Rose, para delírio da pequena torcida cipoense, que compareceu ao estádio.
Depois do Gol, Cipó continuou atacando e por pouco não aumentou a vantagem, por duas vezes parando no goleiro Rose.
Itajuípe demorou para entrar no jogo, sentindo a pressão dos visitantes, que mandaram na primeira etapa da partida.
O técnico Marquinhos, pensou rápido e sacou o lateral Marcio, que entrou na vaga de Amaral contundido, e pôs no jogo o bom jogador Nino, que mesmo improvisado na lateral, foi fundamental, para a virada no jogo.
Já no final do primeiro tempo numa disputa de bola pelo alto, Lourinho se chocou com Dedeu, levando a pior, com um corte abaixo do olho, até tentou voltar, mas depois foi substituído no jogo.
No primeiro lance do segundo tempo, Marivanio, que havia entrado em lugar de Lourinho, ficou frente a frente com Rose, mas o arqueiro Itajuipense, operou um verdadeiro milagre.
O jogo seguiu com a vantagem para os visitantes, até que o técnico Marquinho, colocou Celso em lugar de Pitoco, e a estrela do veterano atacante brilhou, aos 24 minutos aproveitando cruzamento de Wesley, ele se abaixou e fez o gol de empate para Itajuípe.
Aos 30, mais uma vez ele, aproveitando o bate rebate na área, fez o segundo gol dele no jogo, o da virada do time da casa.
Cipó acusou o golpe, e se perdeu no jogo. Que ainda teve Minho expulso, depois de carrinho por traz.
O final do jogo foi eletrizante, pois Cipó voltou a se lançar ao ataque, chegando até a marcar o segundo gol, mas foi anulado pelo assistente.
Aos 40 minutos, depois de um chutão do goleiro Rose, Celso desviou de cabeça, a bola caiu no pé do craque Lei, que balançou na frente do zagueiro Caio, e colocou no canto, sem chances para o goleiro aranha, que fez uma excelente partida.
Assim terminou o jogo, com Itajuípe garantindo vaga na grande final, onde enfrentara Porto seguro, que perdeu para Itamaraju por 2 x 1, mas venceu nos pênaltis, sendo que o primeiro jogo será Domingo em Eunápolis.

Itajuípe jogou com; Rose, Marcio, (Nino), Dedeu, João Carige, Weskley, Rondineli, Pitoco, (Celso), Gilmar, Lei, Kaká, (Edilson), Minho.