PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de novembro de 2014

VEJA O VT COMPLETO DE TRAIRAGEM 2 X 0 BELA VISTA.


Resultados de Sexta e Sábado no C 40.


A bola rolou na Sexta feira, pela categoria Cinqüentão em dois jogos de semifinais, sendo que no primeiro o Fio Brasil venceu o Vê se Pega por 2 X 0, com gols de Louro e Dery.
Na segunda partida o Valencia bateu o C 40 pelo placar de 3 X 0, com gols de Zé Almeida, Capitão Edmon e Wellhington Assunção.
Agora Fio Brasil e Valencia fazem a final do campeonato na próxima Sexta feira.
No sábado, o jogo da categoria Infantil foi adiado, mas pela categoria Novos tivemos Trairagem 2 x 0 Bela Vista, com gols de Hudson e Rony, sendo este um lindo gol, dando um chapéu no zagueiro Lequinho, tirando do volante Robério e batendo no canto do goleiro José.

21 de novembro de 2014

Arbitragem para jogos de volta do intermunicipal.

CACHOEIRA   x   IPIRÁ
ÁRBITRO; MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: FBF/MARACÁS
ASSISTENTE 01: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE:CBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: ANTÔNIO RAMON MIRANDA CARNEIRO DE:FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ
4ºARBITRO: JOEDSON DE JESUS OLIVEIRA DE:FBF/CONCEIÇÃO DA FEIRA

20 de novembro de 2014

UM LIXÃO DE PROBLEMAS EM IBICARAÍ.


O lixão de Ibicaraí, que virou destaque no noticiário nacional, quando apareceu no Fantástico, está longe de ser solucionado.
Mesmo com o prazo para ser transformado em aterro sanitário, vencido em Agosto de 2014, nada foi feito para cumprir o que havia sido estabelecido pela lei.
Nossa reportagem esteve hoje no local e comprovamos que tudo continua como no dia da matéria do Fantástico.
Apenas o que foi feito, foi que o lixo que já derramava até na estrada, foi empurrado para o centro do local, mas ainda continua muito próximo do leito do rio, sem as devidas providências previstas na lei.

19 de novembro de 2014

Conheça um pouco o trabalho realizado pelo Centro Comunitário Batista de Ibicaraí.



Localizado na Rua João Pessoa, Nº 394, próximo á 1ª Igreja Batista, o Centro Comunitário Batista de Ibicaraí vem realizando um trabalho de grande relevância, para a comunidade.
Hoje com sete alojados, luta para trazer dignidade e amparo para pessoas que estão em situação de abandono.
Nossa reportagem fez uma visita ao local, onde conversamos com o administrador Genilton Pimentel, que é membro da Igreja, sendo também o responsável direto pelo local
O mesmo nos informou que o centro não é um asilo, onde as pessoas deixam seus idosos, mas sim um local, criado com o intuito de socorrer os moradores de rua, pessoas que não tenham para onde ir, que não tenham parentes para cuidar, ou que precisem de alojamento provisório, enquanto se regularize a sua situação.

Moreno no Caprixo/Moreno em Cristo, entenda o caso.



O cantor de Arrocha Moreno no Caprixo, surpreendeu a todos, agora se revelando como servo de Deus, com o codinome, Moreno em Cristo, o mesmo estaria morando agora em Coaraci, cantando em algumas igrejas e planejando seu primeiro CD gospel.
As notícias ainda são desencontradas, mas como podemos ver nas matérias á baixo, ainda há muita coisa para ser explicada.
A esposa do cantor, postou em Outubro em sua rede social, que vinha sendo espancada por muito tempo, o que a teria levado a tentativa de suicídio.
O cantor, segundo informações da mesma, teria a acusado de uso de drogas, suicídio e prostituição.
Como podemos ver na foto da rede social da esposa, ela desabafa citando até provas de internação em hospital.

18 de novembro de 2014

WHATSAPP VIRA ALVO DE CRACKERS.


O aplicativo Whatsapp se tornou um dos principais alvos de crackers (pessoas que quebram um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética) de smartphones, por conta do seu crescimento em número de usuários – segundo a própria empresa, são cerca de 25 milhões de novos adeptos por mês.
“Toda a ferramenta que é muito utilizada acaba chamando a atenção dos usuários maliciosos e não é diferente com o WhatsApp”, aponta o especialista em segurança da informação Rovercy de Oliveira, em entrevista ao site Uol.
Apesar da vulnerabilidade em relação aos invasores, os usuários podem adotar medidas para manter o Whatsapp longe de possíveis ataques. Confira algumas destacadas pelo especialista:
- Instale um antivírus e o mantenha atualizado: a medida permite que o celular fique protegido de invasões como vírus, vulnerabilidades no sistema e programas que executam anúncios sem permissão, entre outros;

Ricardo Boechat direto da Bandnews FM.

Serra Grande - BA: O Paraíso é Aqui!

Um filme idealizado por Rodrigo Nascimento, Alessandro Marcelo “Makaha” e Lucas Silva com participação da comunidade de Serra Grande - Uruçúca -BA, inserido no Projeto itinerante Faz-se Filmes.
O curta metragem: "Serra Grande - O Paraíso é Aqui”, conta um pouco dos atrativos culturais e naturais de Serra Grande- Uruçúca-Ba, como por exemplo: As poesias de D. Regina, a capoeira do Barracão de Angola, uma prosa com Zé Beleu João Paulo Coutinho, fundo musical de Gustavo Ramos de Souza (músico local) e em direção a Prainha encontramos uma beleza natural única de Serra Grande.
Com a realização do Faz-se Filme*, produção de Lucas Silva e Alessandro Marcelo, direção e roteiro de Alessandro Marcelo e Rodrigo Nascimento.
* Faz-se Filmes é um projeto itinerante que propõe percorrer onze cidades do interior da Bahia, oferecendo o serviço de produção de filmes em curta-metragem.

Venha ver de perto o que Serra Grande tem para te mostrar!

Jogadores da Seleção de Uruçuca são destaques no Colo-Colo de Ilhéus.


O treinador Moisés Alves da Seleção de Uruçúca demonstrou satisfação ao falar a imprensa regional da contratação de 2 jogadores pelo Colo-Colo de Ilhéus para a copa Governador do Estado e Campeonato Baiano da 1ª Divisão. Ele também informou que bons contatos estão sendo mantidos por outros clubes e que alguns jogadores deverão ainda este ano seguir para times regionais e estaduais.
Os jogadores Léo Natal (Volante) e Danilo (Lateral esquerdo) foram destaques no Campeonato Intermunicipal jogando no selecionado Uruçuquense que disputou 10 jogos e deixou o campeonato com o 2º melhor ataque da competição.

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C40.



NA SEXTA FEIRA PELA CATEGORIA CINQUENTÃO, TEREMOS FIO BRASIL   X   VÊ SE PEGA, COM ARBITRAGEM DE PÉRICLES ARAUJO, SIDNEY SILVA CRUZ E FABIANO OLIVEIRA.
PELA MESMA CATEGORIA, AINDA TEREMOS C 40   X   VALENÇA, COM ARBITRAGEM DE PÉRICLES ARAUJO, SIDNEY SILVA CRUZ E FABIANO OLIVEIRA.

17 de novembro de 2014

Após denúncia de guarda municipal prefeitura demite coordenadora do Bolsa Família. Ministério Público arquivou representação contra secretários.


O guarda municipal Wadson Alves de Oliveira divulgou nesta segunda-feira (17) no Facebook a resposta do Ministério Público ao pedido de investigação da contratação pela prefeitura de parentes do prefeito Lenildo Santana. A mulher do prefeito, Ângela Santana, é nomeada secretária de Assistência Social, e o irmão dele, Leildo Santana, é indicado secretário de Obras e Infraestrutura. Mas, segundo o promotor Dioneles Santana, a nomeação de parentes para o secretariado não é ilegal, de acordo com uma súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal.
"Trata-se de cargo ad nutum, político, de livre nomeação e exoneração. Em sendo assim, entendo que a nomeação está dentro da órbita e fronteira da legalidade, em harmonia com a jurisprudência do Tribunal Excelso", escreveu o promotor, segundo o documento que Wadson disse ter recebido do Ministério Público na manhã desta segunda-feira (17).

Mais uma morte em Ibicaraí nesta Segunda Feira.

 No fim da manhã desta Segunda feira, aqui em Ibicaraí, mais precisamente no bairro Delfino Guedes, (Mutirão), um jovem aparentando 20 anos, foi executado a tiros, sendo que outras pessoas também ficaram feridas.
 Vale lembrar que esta é a quinta morte em Ibicaraí, só neste final de ano.
Aguardando maiores informações para complementarmos a matéria.

Após um ano, maior parte dos políticos do mensalão estão soltos.

Um ano depois das primeiras prisões do processo do mensalão, que aconteceram no dia 15 de novembro de 2013, a maior parte dos políticos condenados no esquema já está fora da cadeia. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares, por exemplo, cumprem suas penas no regime aberto, tendo que passar as noites e os fins de semana em suas casas. Ao todo, 24 foram condenados, sendo 11 políticos. Um deles, o ex-deputado José Borba (PMDB-PR), foi condenado a 2 anos e 6 meses de prisão, por isso, sua pena foi convertida em prestação de serviços comunitários. Entre os outros dez, seis já obtiveram a progressão do regime semi-aberto para o aberto. Além de Dirceu, Delúbio e Genoino, compõem a lista os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR), Bispo Rodrigues (PR) e Pedro Henry (PP). Informações da Folha.

Beneficiários da Tarifa Social devem atualizar cadastro.


Os beneficiários da Tarifa Social de Energia de todo o país que estão com as dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, terão que regularizar a situação para manter o desconto de até 65% na conta de energia. Na Bahia, cerca de 980 mil clientes estão sendo convocados para atualizar as informações cadastrais. A renovação e validação dos dados são obrigatórias conforme a Resolução Normativa 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, está notificando, por meio de envio de correspondência, os clientes que apresentam algum tipo de pendência na base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

PREFEITA GILKA BADARÓ DESCUMPRE ACORDO E IMPÕE APOIO A GEAN PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ITAJUÍPE.



Em Itajuípe o clima é de tensão e ansiedade no processo de escolha da nova mesa diretora da Câmara de vereadores. De um lado o grupo de oposição que mesmo sendo minoria tenta viabilizar nomes que circulam bem mantém uma relação de respeito e diálogo com o governo, os nomes mais cotados são o de Léo da capoeira e do vereador Ivan Jr, que sai em vantagem por já ter presidido a casa momentaneamente em algumas seções e teve sua atuação elogiada por todos. Do lado da situação está uma guerra de vaidades tendo como nome de apreço da prefeita Gilka Badaró o Ver.

Emprego na Bahia entra no vermelho, mas Ibicaraí e região mantêm alta.


Mesmo com a queda na geração de emprego em vários estados brasileiros e em grande parte da Bahia, a região do cacau continuou a abrir vagas com carteira assinada. Em outubro, a região criou 385 empregos novos, segundo os números prévios do Cadastro de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Em Ibicaraí, foram criadas 2 vagas no mês.
Enquanto isso, o Brasil registrou uma forte queda de 30.283 empregos perdidos em outubro. A Bahia também registrou saldo negativo, com perda de 6.207 postos de trabalho.
O município que mais contribuiu com o aumento do emprego na região foi Ilhéus, com saldo positivo de 164 vagas. Serventes de obras, pedreiros e garçons foram as funções que mais contrataram em Ilhéus em outubro, segundo os dados prévios. Itabuna criou apenas 27 novas vagas.

Fim dos lixões pode estar mais próximo.

(A fotoi em janeiro de 2013 no lixão de Ibicaraí)


O presidente da República em exercício, Michel Temer, vetou nesta sexta-feira (14) o artigo da medida provisória convertida em lei que prorrogava por quatro anos o prazo para que os municípios acabem com os lixões e os transformem em aterro sanitário.
O governo deve negociar no Congresso um novo prazo, agora menor, de cerca de dois anos, na tentativa de acelerar a implantação da política de resíduos sólidos e pôr fim aos lixões em vários municípios brasileiros, incluindo Ibicaraí.
A pressão social para acabar com os lixões aumentou com a divulgação de que em todo o Brasil o descarte malfeito de resíduos sólidos afetava diretamente a saúde da população. Uma lei promulgada em agosto de 2010 obrigava os municípios a darem fim aos lixões até agosto de 2014. Mas, por pressão dos prefeitos, o prazo tinha sido prorrogado por mais quatro anos, até 2018. Agora, negocia-se o prazo de apenas mais dois anos, até 2016, com um possível financiamento do governo federal.

Sintomas do Câncer de Próstata.




Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças. Por isso conheça mais sobre os sintomas do câncer de próstata.
Entenda o que é o câncer de próstata
O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

ATENÇÃO AMANTES DO TIRO ESPORTIVO.

CLIQUE NESTE LINK E CONHEÇA A NOSSA LOJA VIRTUAL;
http://www.casadasarmas.com.br/

16 de novembro de 2014

Resultados do intermunicipal deste Domingo.



Ipirá      1 X 2        Cachoeira
Santo Antônio de Jesus       1 X 2        Santaluz
Itapetinga        2 X 2       Ibirataia
Itamaraju       0 X 1        Itajuípe

CLIP DA 2ª TARDE RECREATIVA DA IBNA.


RESULTADOS DESTE FINAL DE SEMANA NO C 40.




NA SEXTA FEIRA, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO TIVEMOS UM WO, POIS APENAS O FIO BRASIL COMPARECEU PARA O JOGO.
NO SÁBADO PELA CATEGORIA INFANTIL, BELA VISTA 4 X 0 COME DORME, COM GOLS DE DAVID 2X, EDUARDO E CLAYVERT.
PELA CATEGORIA NOVOS, TIVEMOS TRAIRAGEM 0 X 0 BELA VISTA.
PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, FEST MAIS 1 X 0 FIO BRASIL, COM GOL DE GEORGE, COM A VITÓRIA O FEST MAIS SE CLASSIFICOU PARA AS SEMIFINAIS.
NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, SERVBEM 1 X 1 CREDIÁRIO, COM GERALDO MARCANDO PARA O SERVBEM, CAQUITA PARA O CREDIÁRIO.
PELA CATEGORIA MÁSTER, DUAS PARTIDAS, NA PRIMEIRA BEMBOLADO 1 X 0 BARCELONA, COM GOL DE JOSUÉ.

2 ª TARDE RECREATIVA FOI UM SUCESSO.




Depois de três meses de oração e planejamento, muito trabalho e expectativa, alguns sustos no dia, mas com a permissão do nosso Deus, realizamos ontem mais um grande evento.
Mesmo com a falta de energia, nas primeiras horas do evento, com ameaças de chuvas, o evento foi realizado, com um grande número de visitantes, trazendo uma boa arrecadação, que será investida na construção do nosso templo.
O evento contou com os brinquedos do Tio Suli, (Sulimar), e também do Joilson do Pula Pula, tendo uma média de 800 pessoas nos visitando.
O departamento infantil da Igreja Batista Nova Aliança, agrade a todos os colaboradores, que gentilmente serviram para que este evento acontecesse.
Confira as fotos em nosso Face.   Adauto Brasileiro.

Zé da guia foi eleito novo presidente do Bairro Duque de Caxias.


Em eleição ocorrida no Sábado, 15 de Novembro, o bairro Duque de Caxias escolheu o seu novo presidente.
Em uma eleição marcada por algumas muito disse me disse, os moradores escolheram Zé da Guia, com 295 votos, contra 88 de Zildo Nascimento, sendo que tivemos 5 votos brancos e 8 nulos.
Os trabalhos da mesa diretora ficaram a cardo dom professor Marcelino Guilherme.
Agora Zé da guia tem dois anos, para realizar o seu trabalho.