PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de novembro de 2014

Conheça um pouco o trabalho realizado pelo Centro Comunitário Batista de Ibicaraí.



Localizado na Rua João Pessoa, Nº 394, próximo á 1ª Igreja Batista, o Centro Comunitário Batista de Ibicaraí vem realizando um trabalho de grande relevância, para a comunidade.
Hoje com sete alojados, luta para trazer dignidade e amparo para pessoas que estão em situação de abandono.
Nossa reportagem fez uma visita ao local, onde conversamos com o administrador Genilton Pimentel, que é membro da Igreja, sendo também o responsável direto pelo local
O mesmo nos informou que o centro não é um asilo, onde as pessoas deixam seus idosos, mas sim um local, criado com o intuito de socorrer os moradores de rua, pessoas que não tenham para onde ir, que não tenham parentes para cuidar, ou que precisem de alojamento provisório, enquanto se regularize a sua situação.
O projeto é mantido, graças à contribuição de voluntários, que sendo da igreja ou não, ajudam com um valor mensal, bem como com R$ 200,00 (duzentos reais) em alimentos, cedidos mensalmente pelo Servbem Smart da rua 1º de Maio, além de 2% ofertado de todas as entradas da igreja.
Hoje o centro conta com sete alojados, sendo que nossa reportagem presenciou a chegado dos dois últimos, estes um casal de Idosos, que moravam na Vila Santa Isabel, mas que estavam sendo explorados por uma senhora, sendo que a mesma foi denunciada ao ministério público, que acionou o CREAS e o CRAAS, para retirarem os mesmos e encaminharem ao centro, onde já se encontram devidamente instalados.
Hoje estão alojados no centro; José Raimundo, Conhecido como Bistunta. 49 anos.
Ilda Maria, 66 anos. Wilson Barbosa, 63 anos. Ismael Oliveira, 72 anos. José Melo, 64 anos. Maurílio Pinheiro Santos, 81 anos. Abília Maria da Conceição, 93 anos.
O centro conta com os serviços de dona Adenice Carvalho, que é funcionária contratada e membro da Igreja, além de José Santos Melo, que serve como voluntário, além de outros membros da igreja, que também apóiam como voluntários.
Hoje esteve visitando as dependências do centro, as psicólogas Natali Pereira Simões, do CREAS. Genilda Gomes da Silva, do CRAAS, além da funcionária pública, Danile Fontes, que também trabalha no CRAAS.
As mesmas vieram trazer o casal de idosos, que estavam sendo maus tratados, tendo seus benefícios de aposentadoria sendo utilizados por outra pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.