PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de novembro de 2017

Ibicaraí busca, em Brasília, melhorias para o Hospital Arlete Maron de Magalhães.


Na tarde de ontem, quinta-feira, 23, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, e os secretários de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), e de Administração, Planejamento e Fianças, Flávio Campos, estiveram na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para tratar dos recursos que são destinados ao HAMM – Hospital Arlete Maron de Magalhães.
A reunião aconteceu com a consultora técnica do Ministério da Saúde, Rosecleide. De acordo com o secretário de Administração, a estrutura do HAMM é grande e o recurso que é destinado pelo Ministério não é suficiente para suprir todas despesas. “O município precisa arcar ainda um valor grande para manutenção do hospital, tanto de folha como outras despesas”.

Prefeitura de Ibicaraí dá continuidade aos cursos de capacitação para Técnicos em Enfermagem.


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, promoveu quinta-feira, 23, nas dependências do Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães, o curso de “Feridas e suas Classificações”.
O curso foi ministrado pela enfermeira Tâmara Oliveira e direcionado aos técnicos em enfermagem, visando um maior conhecimento do assunto, pois trata-se de um tema complexo, mas bastante corriqueiro no dia a dia desses profissionais de saúde.
Logo após o curso a enfermeira Gilda Aguiar exibiu um pequeno filme falando sobre o surgimento dos antibióticos, suas aplicações nos seres humanos, nos animais e também nos vegetais e a revolução científica positiva que esse medicamento causou tanto na área da saúde quanto na área industrial.

Os Kanalhas goleia o Politos e o Velha Guarda aumenta a vantagem contra o Zika.

Dua partidas aconteceram neste Sábado no C 40, sendo que pela categoria Novos, os Kanalhas de virada, goleou a equipe do Politos pelo placar de 5 x 1, sendo que Josimar abriu o placar para o Politos, mas, com dois gols de Renatinho, um de Barbudo, outro de Yago Manga e Felix, Os Kanalhas fechou o placar em 5 x 1.
Pela categoria Super Master, primeiro jogo da semifinal entre Velha Guarda x Zika, com vitória de virada para o Velha Guarda, com gols de Jardel e Pernal, sendo que Péu abriu o placar para o Zika.
Agora o velha guarda pode até perder a segunda partida por um gol, que estará na final do segundo turno.
Amanhã, começa a outra disputa, entre Guarany x Trairagem, sendo que o Guarany joga por dois resultados iguais.

24 de novembro de 2017

G7 BATE O FEST MAIS E VAI A FINAL DO CINQUENTÃO.

Depois de perder a vantagem no jogo de ida, onde perdeu por 1 x 0, com gol de Fernando, a equipe do G7, voltou inspirada, realizando uma partida perfeita, para retomar a vantagem e garantir a vaga na grande final, esperando agora o vencedor de Sibri Ciclo x Floresta, onde as equipes ficaram no empate de 0 x 0, no jogo de ida, sendo que o Sibri Ciclo, joga por um novo empate, apenas a vitória garante Floresta na final.
Na partida de hoje, com uma bela exibição coletiva, contando com boas trocas de passes, a equipe do G 7, fez 2 x 0, com dois gols de Uildo, que como sempre, foi na arquibancada, bater na placa, homenageando seu falecido pai Salvador.
Após o apito final, o clube em peso gritou o tão conhecido Tchau, tchau, tchau.

Prefeitura de Ibicaraí realiza manutenção da rede de esgoto da Rua Paraguaçu.


A Prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria de Infraestrutura, está realizando, desde a semana passada, o serviço de recuperação da drenagem pluvial da Rua Paraguaçu, atendendo reivindicação de moradores, após recentes vazamentos que acabaram inundando algumas residências. Devido a precariedade da situação, o prefeito Lula Brandão determinou urgência e atenção com o local.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, há anos, a rua tinha vinha com esse problema bastante delicado, “toda vez que chovia a via alagava e a água invadia algumas casas. Para resolver o problema, no primeiro momento fizemos um buraco para escoamento da água. Depois desobstruímos a rede, onde tiramos muito lixo que estava entupindo e atrapalhava a vazão quando chovia. Também substituímos as manilhas e estamos finalizando o trabalho”, informou Thallis.

Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla - Gols & Melhores Momentos - (COMPLET...

23 de novembro de 2017

Vídeo de meninos se beijando em festa infantil reacende debate sobre erotização precoce; Marisa Lobo comenta23 de novembro de 2017.


Uma festa de aniversário que seria apenas mais uma dentre as que ocorrem diariamente Brasil afora se tornou o centro de mais uma polêmica envolvendo a erotização infantil proporcionada por adeptos da militância LGBT e da ideologia de gênero. O vídeo dos parabéns ao aniversariante mostra dois meninos se beijando com o incentivo de adultos e com o uso de palavras chulas de incentivo à sexualidade infantil.
O vídeo se tornou viral nas redes sociais na última quarta-feira, 22 de novembro, com a cena do menino de 12 anos de idade que estava sendo parabenizado, abraçado por outro menino, de 14 anos, que seria seu namorado e, ao final das felicitações e estímulos à homossexualidade feitos pelos adultos, trocam beijos.
O bolo no centro da mesa trazia uma foto do cantor Pablo Vittar, um transexual que vem conquistando espaço cada vez maior na grande mídia e que se diz representante da minoria que integra a sopa de letras do movimento LGBT.

Governo apresenta novas certidões de nascimento e casamento e cria brecha para legalização da poligamia22 de novembro de 2017.


As novas certidões de nascimento, casamento e óbito, em vigor no Brasil desde a última terça-feira, 21 de novembro, adotaram configurações que na prática se tornam um reconhecimento oficial do governo do casamento gay e de um arranjo familiar semelhante à poligamia.
Os novos documentos de registro deverão ser implantados no Brasil inteiro pelos cartórios até 01 de janeiro de 2018, quando se tornarão obrigatórios. Em termos formais, a maior mudança é a exigência do governo de inserção do CPF nessas certidões, facilitando o estabelecimento de um documento de identidade civil único no país.
Entrentanto, o documento segue novas normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pede o reconhecimento das “múltiplas configurações de família”. A mudança, iniciada no governo Dilma Rousseff (PT), impôs a troca dos campos onde apareciam “pai” e “mãe” para apenas “filiação”.

Evangélicos fazem cerimônia com candomblecistas para entrega de doação.


Kleber Lucas tocou teclado e cantou junto com outros pastores em reunião ecumênica.
Evangélicos fazem cerimônia com candomblecistas para entrega de doação .
O cantor Kleber Lucas, que é pastor da igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, juntou-se a Lusmarina Campos Garcia, da igreja luterana e outros líderes religiosos afro-brasileiros para uma cerimônia no centro Cazo Kwe Ceja Gbe. O local, que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi queimado em 2014 e está sendo reconstruído agora.
Uma doação de R$ 11 mil foi entregue pela Igreja Cristã de Ipanema e pelo Conselho Nacional de 
Entre os vídeos e fotos que foram publicados sobre o encontro, chama atenção a presença de Kleber Lucas, que não tem um histórico de participação em movimentos ecumênicos. Ele é visto tocando teclado e cantando com os outros participantes “Maria, Maria”, música de Milton Nascimento. Ato contínuo, os atabaques do terreiro entoam um “ponto” e uma mãe de santo e um pai de santo fazem as invocações típicas.

Jornalista que considera evangélicos “gente incômoda” é processado por advogado cristão.


Um advogado cristão decidiu se manifestar de forma objetiva contra a Veja pela veiculação do artigo “Essa gente incômoda”, escrito pelo jornalista J. R. Guzzo, na edição de 04 de outubro último, e abriu um processo pedindo a remoção da matéria do portal da revista na internet e uma indenização por danos morais.
Marco Vinicius P. de Carvalho abriu a ação na Comarca de Taió, em Santa Catarina, processando o jornalista José Roberto Guzzo e a revista Veja. Uma audiência conciliadora foi marcada para o dia 05 de março de 2018, segundo informações do portal JM Notícia.
No polêmico artigo, Guzzo desdenha dos evangélicos, considerando essa parcela da sociedade um público de intelecto menos desenvolvido que os adeptos do “progressismo”, militantes de esquerda e a, assim chamada, “elite cultural”.

Record causa rebuliço com estreia de Apocalipse, irrita católicos e mostra Brasília em chamas.


A novela Apocalipse, da Record TV, estreou na última terça-feira, 21 de novembro, causando irritação aos católicos por apresentar um falso profeta que será amigo do anticristo com claras alusões ao papa, líder máximo da Igreja Católica.
A igreja em questão terá um nome alternativo, Sagrada Luz, mas a alusão à denominação sediada no Vaticano é evidente, com cenários que se assemelham à cidade-Estado localizada no coração de Roma. Uma sacada, onde o falso profeta faz seus pronunciamentos, é idêntica à usada para apresentar o papa na Praça de São Pedro.
O intérprete do falso profeta é o ator Flávio Galvão, que dá vida ao personagem italiano Stefano Nicolazzi. Na novela, ele é amigo de Ricardo Montana, interpretado pelo ator Sergio Marone, que será o anticristo. Stefano vai ensinar aos seus seguidores que Montana foi “destinado para ser o maior líder da Terra”, mas ele morrerá e ressuscitará durante a Grande Tribulação.

Fachin envia ao plenário do STF ação da PGR sobre a Alerj.


Procuradora-geral da República contestou decisão da Assembleia do Rio que revogou a prisão de três deputados estaduais alvos da PF.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu levar para o plenário da corte a contestação feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, à decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que revogou a prisão decretada pela Justiça de três deputados estaduais, entre eles o presidente licenciado da Casa, Jorge Picciani (PMDB). Cabe à presidente da corte, Cármen Lúcia, definir quando a ação será julgada pelos onze ministros do tribunal.

A prisão de Picciani e dos também peemedebistas Paulo Melo e Edson Albertassi havia sido decretada pelo Tribunal Federal da 2ª Região (TRF2) por unanimidade no âmbito da operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato. Os deputados são acusados de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Lava Jato prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral.


Régis Fichtner é acusado de compor esquema de corrupção montado durante a gestão do ex-governador do Rio, preso na Operação Lava Jato.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 23, o ex-secretário da Casa Civil do governo de Sérgio Cabral (PMDB) Régis Fichtner em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Fichtner é suspeito de receber cerca de R$ 1,6 milhão em propina.

22 de novembro de 2017

PSG X CELTIC | PRÉ-JOGO | CHAMPIONS LEAGUE AO VIVO

Prefeito de Ibicaraí participa de movimento Pró-Município em Brasília.


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, participa nesta quarta-feira, 22, do Movimento Pró-Município, que acontece em Brasília, no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto em Brasília, e reúne mais de 400 prefeitos baianos no movimento nacional.
A ação acontece em defesa dos municípios, para cobrar mais atenção do Governo Federal, em relação a algumas pautas prioritárias, como a insuficiência de recursos e queda de receitas dos municípios baianos. “A situação dos pequenos municípios brasileiros é preocupante. Temos uma dívida que só cresce, junto com as despesas, e nossa receita só cai. Recebi o município com uma queda do Fundo de Participação do Município (FPM) de 1.4 para 1.2. Já pedimos revisão, pois perdemos em torno de 20% da nossa receita, o que corresponde a quase 300 mil a menos na nossa arrecadação mensal”, informou o prefeito.

Prefeito de Ibicaraí trata de convênios com subchefe de Assuntos Federativos.


 Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve em audiência com o subchefe de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, em Brasília. Brandão esteve acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos.
O prefeito explicou que o encontro foi para tratar dos convênios para a reforma de 5 praças e da pavimentação asfáltica da Avenida São Vicente de Paula e Professor Otávio Monteiro, resultado uma emenda no valor de R$ 2,4milhões, articulada pelo secretário Paulo Câmara, via Ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Além de uma ambulância semi UTI para Ibicaraí, no valor de R$170mil, também articulada por Câmara.
“Viemos tratar dos convênios e acompanhar de perto o andamento da situação. Paulo tem sido um grande amigo de Ibicaraí e nossa cidade agradece por todo esforço e atenção.

RELEMBRE EM NÚMEROS A TRAJETÓRIA DAS FINALISTAS.

No próximo domingo (26), Euclides da Cunha e Eunápolis iniciam a disputa do título do Intermunicipal 2017. Um confronto inédito na final de uma edição da maior competição de futebol amador do país.

As duas Seleções buscam o primeiro título de suas histórias. Euclides já teve duas oportunidades e bateu na trave em 2002 e 2003. Eunápolis vai para sua primeira decisão.

Para chegarem à disputa da taça, as finalistas tiveram uma longa e árdua caminhada desde 6 de agosto, da rodada de abertura do campeonato. Nestes quase quatro meses, as duas equipes realizaram 16 jogos.

Antes de a bola rolar na decisão do título, o Portal FBF traz para você, torcedor, o retrospecto de cada finalista do Intermunicipal 2017.

EUCLIDES DA CUNHA

21 de novembro de 2017

PREFEITO DE BOM JESUS DA LAPA / BA, EURES RIBEIRO, EM ENTREVISTA EXPLICA O SUCESSO DE SUA GESTÃO.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, Eures Ribeiro.
“Quando ouço meus colegas prefeitos falarem que não têm dinheiro para isso, que não têm dinheiro para aquilo, eu falo: vocês estão fazendo alguma coisa errada. Porque lá em (Bom Jesus da) Lapa tem dinheiro pra tudo. Basta ter responsabilidade, não roubar e não deixar roubar. Se você não rouba e não deixa roubar, tem dinheiro pra tudo”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, em vídeo que já circula nas redes sociais, durante reunião com um grupo de vaqueiros da cidade. O gestor da cidade situada no oeste do Estado ainda afirmou que em seu município, com a crise o país atravessa, tem dinheiro em caixa. “No meio de uma crise dessa, a Lapa ainda tem R$ 10 milhões guardado em uma poupança, o que é muito raro. Quem governa tem que ter essa noção, de que governa dinheiro público.

Pastor morre eletrocutado enquanto preparava templo para realização de evento21 de novembro de 2017.


Um problema elétrico no templo da Igreja Assembleia de Deus em Floriano, Piauí, resultou na morte de um pastor evangélico. Ele recebeu uma descarga elétrica e não resistiu.
Antonio Carlos de Oliveira, 41 anos, atuava como pastor adjunto na congregação da Assembleia de Deus no bairro Ibiapaba, na cidade de Floriano. Ele trabalhava na preparação do templo para um evento quando foi eletrocutado.
Testemunhas do acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas diante da demora dos paramédicos, decidiram prestar socorro ao pastor levando-o a um hospital na região, mas ele terminou falecendo, de acordo com informações dos portais GP1 e Ronda 180.

Ideologia de gênero prejudica as crianças e compromete a pesquisa científica.


Uma pediatra, um biólogo e um psiquiatra rebateram os argumentos de um militante LGBT.
Ideologia de gênero prejudica as crianças
Três médicos, especialistas em pediatria, biologia e psiquiatria, estão criticando o que afirmam ser uma confiança em emoções colocada acima de fatos quando se estuda e trata de crianças que pensam ser transgênero.
Em um painel de discussão na The Heritage Foundation, os médicos afirmaram que a ideologia transgênero que permeia a sociedade atualmente prejudica as crianças e compromete a pesquisa científica.
Ryan Anderson, pesquisador de “Princípios e Políticas Públicas” da The Heritage Foundation, foi o mediador de um extenso debate com os doutores Michelle Cretella, Paul Hruz e Allan Josephson.

Ponto de vista da pediatria

Gols do Fantástico - 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017

20 de novembro de 2017

ARBITRAGEM PARA O C 40.


SEXTA FEIRA
CATEGORIA CINQUENTÃO
18;45HS; FEST MAIS X G 7
ARB; EILSON DANTAS
AUX 1; WELTON BISPO
AUX 2; JOSÉ FERNANDO SENA

SÁBADO; CATEGORIA NOVOS
14;45HS; KANALHAS X POLITOS
ARB; ADAUTO BRASILEIRO
AUX 1; ELENALDO BASTOS
AUX 2; GILSON ALVES

SÁBADO SUPER MASTER
16;00 HS; VELHA GUARDA X ZIKA
ARB; MÁRCIO MAURICIO
AUX 1; FABIANO OLIVEIRA
AUX 2; JOSÉ NILTON

NARRAÇÃO AO VIVO - FLUMINENSE X PONTE PRETA - BRASILEIRÃO SÉRIE A

19 de novembro de 2017

Fantástico –Ao Vivo– Edição de 19/11/2017.

CAMPANHAS DE EUNAPOLIS E EUCLIDES DA CUNHA.

CAMPANHA DE EUCLIDES DA CUNHA
Biritinga 2 x 1 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 3 x 2 Canudos
Euclides da Cunha 0 x 1 Serrinha
Serrinha 0 x 0 Euclides da Cunha
Canudos 1 x 3 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha  4 x 2 Biritinga

EUNAPOLIS X EUCLIDES DA CUNHA NA FINAL DO INTERMUNICIPAL.

Euclides da Cunha X Eunápolis farão a final do intermunicipal;
Foram conhecidas hoje, as duas finalistas do campeonato intermunicipal 2017, Euclides da cubga do artilheiro Pim, enfrentará a seleção de Eunápolis, do craque Lei.
Jogando em Itabela, depois de vencer em casa por 3 x 1, Euclides foi cirurgica, jogando com o regulamewnto debaixo do braço, sofreu muita pressão, mas, saiu na frente com Mamá em cobrança de falta.
Sofreu o empate com Paulinho, mas, com a estrelo do artilheiro Pim, que marcou seu 13º gol na competição, venceu por 2 x 1, garantindo a festa dos galáticos.
Em Santo Amaro, depois de quegrar a invencibilidade de Maro Maro, o time de Beto Oliveira foi inteligente, também jogando com o regulamento debaixo do braço, levou uma pressão tremenda, tendo um pênalti contra, logo aos cinco minutos de jogo, mas, Netinho parou no paredão Marcio Greik, para esperança da galera de Eunápolis.

Ferrari do tetra de Schumacher na F-1 é vendida por R$ 24 milhões.


Carro com que o piloto alemão se consagrou tetracampeão mundial de Fórmula 1, em 2001, se tornou o mais caro da categoria todos os tempos.
A Ferrari F2001 utilizado por Michael Schumacher em sua última vitória no Grande Prêmio de Mônaco e com a qual ele conquistou o seu quarto título mundial na Fórmula 1 foi vendida por 7,5 milhões de dólares, algo próximo a R$ 24.400 milhões.
O carro, que tinha no chassi #21 e que permitiu ao piloto alemão vencer três corridas em 2001, tornou-se o carro de F-1 mais caro de todos os tempos, após ter sido leiloado em Nova Iorque.

O dono anterior do carro irá doar parte da receita à Fundação ‘Keep Fighting’, de Michael Schumacher.

Flamengo vence o Corinthians por 3 a 0, com briga feia entre jogadores.


Os gols do jogo foram marcados por Mancuello, Diego e Felipe Vizeu.
O Flamengo recebeu o Corinthians na Ilha do Urubu (RJ) neste domingo (19) e venceu o já campeão do Brasileirão 2017 por 3 a 0, com gols de Mancuello, Diego e Felipe Vizeu. Com o triunfo, o time rubro-negro chegou a 53 pontos e subiu da 7ª para a 6ª posição na tabela, se mantendo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Foi a primeira vez que o Corinthians sofreu três gols no mesmo jogo nesta edição do Brasileirão.
O jogo também ficou marcado por uma confusão envolvendo jogadores do Flamengo. Felipe Vizeu e Rhodolfo discutiram feio e quase saíram no tapa no fim do primeiro tempo.

Mas há ainda um outro destaque da partida, desta vez positivo. Trata-se da estreia do jovem atacante Lincoln no time profissional do Flamengo. O garoto tem apenas 16 anos.

Atlético-GO está oficialmente rebaixado à Série B do Brasileirão.


A equipe goiana ficou só no empate com a Chapecoense e não tem mais chances de escapar do G4.
 Atlético-GO está oficialmente rebaixado à Série B do Brasileirão.
O Atlético-GO está oficialmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo (19), e, com 34 pontos, não tem mais chances matemáticas de escapar da degola.

Enquanto isso, o time catarinense, que abriu o placar da partida com Túlio de Melo, praticamente eliminou as pequenas chances que ainda tinha de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. A Chape tem 48 pontos, está na 10ª posição do Brasileirão, a duas rodadas do fim do campeonato.

Santo Amaro X Eunápolis - AO VIVO - Campeonato Intermunicipal 2017

Brasileiro que liderava prova da F-3 bate a 100m da linha de chegada.


Sette Câmara ficou parado no lugar em que bateu, enquanto Habsburg se arrastou até o final da prova e terminou em quarto colocado.
Última volta de corrida e o mineiro Sérgio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg travavam uma disputada ferrenha pela liderança. Mas os dois foram além do limite na curva que levava a reta da linha de chegada e acertaram o muro. Sorte do inglês Daniel Ticktum, que estava em terceiro lugar e viu a vitória cair no colo.
Sette Câmara ficou parado no lugar em que bateu, enquanto Habsburg se arrastou até o final da prova e terminou em quarto colocado. A prova foi realizada em Macau e valia pela Copa do Mundo de Fórmula 3. O brasileiro largou em terceiro e assumiu a ponta depois de uma relargada.

Gols do Sábado (18/11) - Série B & Tabela de Classificação

NASA mostra mudanças dramáticas na Terra nos últimos 20 anos.


Para criar este vídeo foram usadas filmagens de satélites, as mais antigas foram feitas ainda em 1997.
A NASA publicou um vídeo que mostra as consequências da mudança do clima no nosso planeta durante os últimos 20 anos.
Destaca-se que para criar este vídeo foram usadas filmagens de satélites, as mais antigas foram feitas ainda em 1997.
O vídeo mostra como foi mudando o tamanho das geleiras e da cobertura de neve na Terra. Assim, devido ao aumento da temperatura, o Ártico se tornou mais verde nos últimos 20 anos, enquanto em outros lugares do planeta se formaram "vazios biológicos".

Facebook decide acabar com convites para jogos online.


A rede social decidiu que a partir do dia 6 de fevereiro do próximo ano começará esse tipo de funcionalidade, até eliminar por completo até junho.
Se você faz parte do grupo de pessoas que não aguentam mais receber convite para jogos online, através do Facebook, já pode comemorar. A rede social decidiu que a partir do dia 6 de fevereiro do próximo ano começará esse tipo de funcionalidade, até eliminar por completo até junho.

De acordo com o portal Sapo, além disso e usando como justificativa o fato de o Facebook já oferecer várias outras possibilidades, alguns botões também serão eliminados por serem considerados redundantes.