PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de março de 2024

[ 🔥AO VIVO 🔥] BELA VISTA X AMÉRICA - 31-03-24 - 13h | Campeonato #M...

Prefeitura de Ibicaraí distribui três toneladas de peixe para famílias cadastradas no CRAS


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Assistência Social, mantendo a tradição de décadas, fez um esforço e, com recursos próprios, manteve o compromisso de distribuir peixe na Semana Santa para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação teve início na terça-feira, dia 26, com a entrega das fichas, seguindo o critério de beneficiar as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede e dos distritos.

A entrega aconteceu na noite de quarta-feira, dia 27 de março, nos CRAS da sede, Vila Emílio Izabel, Cajueiro e da Salomeia. Na oportunidade, as equipes da secretaria de Assistência Social e do CRAS fizeram a entrega do kit para as pessoas que tinham a ficha que foi entregue na terça-feira, dia 27. As pessoas receberam um kit com dois quilos de peixe, leite de coco, um quilo de arroz e uma goiabada.

28 de março de 2024

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia


A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na noite de quarta-feira, dia 27 de março de 2024, e contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares, Francisco Henrique, Aroldo Melo, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Alam Rogério, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos e Edivaldo dos Santos. Se fizeram presentes também o diretor legislativo Moises Messias, Andrea Silva Souza, intérprete de libras da Câmara, e Adriana Assis, secretária municipal de Administração do município, imprensa e representantes da comunidade local.

A sessão teve início com a leitura de uma passagem bíblica feita pelo vereador Jonathas Soares. No momento seguinte o presidente da Casa solicitou ao diretor legislativo Moisés Messias a leitura da Ata da sessão anterior, que foi devidamente lida e aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes. Em seguida Moisés fez a leitura do expediente do dia.

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE - 28-03| Campeonato #MUNICIPAL2024

26 de março de 2024

Prefeita Monalisa Tavares vistoria obra de calçamento de ruas no distrito do Cajueiro Velho em Ibicaraí


O calçamento e saneamento básico das ruas 13 de Julho, Antônio Esteves, Rua do Limoeiro e as travessas Rui Barbosa e Pedro Felício, no distrito do Cajueiro Velho seguem em ritmo acelerado. A obra recebeu na última semana a visita da prefeita doutora Monalisa Tavares, que fez questão de ir vistoriar o trabalho, além de conversar e ouvir os moradores daquela localidade, que por décadas clamaram por essa pavimentação e saneamento básico.

O calçamento dessas ruas e travessas é mais uma conquista da atual gestão, que através do vereador Jonathas Soares, solicitou junto ao Deputado Federal Alex Santana, emenda parlamentar no valor de R$ 319.034,59 (trezentos e dezenove mil, trinta e quatro reais e cinquenta e nove centavos), para calçamento dessas ruas e travessas. A obra está sendo executada pela construtora Cabral E Rocha Construções LTDA-ME, através de contrato de prestação de serviço nº 108/2022, para pavimentação em paralelo. 

Prefeitura de Ibicaraí e SAAE realizam ações alusivas ao Dia da Água 


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizaram entre os dias 18 a 22 de março de 2024, palestras alusivas ao Dia Mundial da Água em algumas escolas da rede pública municipal da sede e dos distritos. 

As palestras foram proferidas pelo chefe da Estação de Tratamento de Água (ETA – SAAE), José Antonio, e contou ainda com a presença das coordenadoras pedagógicas do Programa Saúde na Escola (PSE), Rita Prado e Maira Oliveira de Novaes.

25 de março de 2024

[ 🔥AO VIVO 🔥] PROGRAMA BOLA NA REDE - 26-03| Campeonato #MUNICIPAL2024

As mulheres dominaram a caminhada


Fizemos uma caminhada bruta na manhã de domingo, 24 de março, e a ideia inicial era comemorar o Dia Mundial da Água, acontecido no dia 22, data tão importante para a humanidade, afinal, água é vida. 

Joguei a ideia no grupo e surgiram mais dez aventureiros: seis homens e cinco mulheres. Para a minha surpresa, no domingo pela manhã, só eu e Fábio (homens) aparecemos e a caminhada foi salva pelas “mulheres empoderadas”, que além de pontuais, cada uma, com suas peculiaridades, superaram os seus limites. 

A caminhada ficou mais com cara de homenagem ao Dia Internacional da Mulher e por isso vamos falar um pouquinho de cada uma dessas guerreiras que mostraram o porquê de a mulher estar dominando o mundo.