PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de março de 2024

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia


A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na noite de quarta-feira, dia 27 de março de 2024, e contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares, Francisco Henrique, Aroldo Melo, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Alam Rogério, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos e Edivaldo dos Santos. Se fizeram presentes também o diretor legislativo Moises Messias, Andrea Silva Souza, intérprete de libras da Câmara, e Adriana Assis, secretária municipal de Administração do município, imprensa e representantes da comunidade local.

A sessão teve início com a leitura de uma passagem bíblica feita pelo vereador Jonathas Soares. No momento seguinte o presidente da Casa solicitou ao diretor legislativo Moisés Messias a leitura da Ata da sessão anterior, que foi devidamente lida e aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes. Em seguida Moisés fez a leitura do expediente do dia.

Na sequência o presidente Herbert Santana dispensou o pequeno expediente e abriu o grande expediente com o uso da tribuna por até 10 minutos. No momento seguinte Herbinho convidou a secretária municipal de Administração, Adriana Assis, que fez o uso da tribuna para esclarecer algumas inverdades ditas na sessão anterior.

Adriana iniciou sua fala contando um pouco da sua carreira profissional no serviço público e fez questão de falar sobre o período de 2017 a 2020, quando a mesma foi vice-prefeita e secretária municipal de Educação. Adriana trouxe toda a documentação relativa aos mais de 11 milhões que chegaram na gestão passada para serem usados na educação local. 

A atual secretária de Administração lembrou que prestou conta do valor chegado e valores gastos com os professores e a Educação local a todos os vereadores daquela legislatura e ao Ministério Público. Adriana detalhou como foi gasto os pouco mais de quatro milhões e lembrou que deixou valores acima de sete milhões de reais em caixa para a sua sucessora. Por último Adriana deixou uma cópia de toda a documentação com o atual presidente da Casa e disse que, quem quiser saber mais sobre o restante do dinheiro, que procure o ex-prefeito Lula Brandão e a ex-secretária de Educação, Jailma Ferreira.

Enquanto Adriana discursava aconteceu uma queda de energia elétrica, que interrompeu a sua fala. Após alguns minutos de espera, o presidente da Casa, Herbert Santana, precisou encerrar a sessão e convidou a todos para a próxima sessão que acontecerá na noite da próxima quarta-feira, dia 3 de abril.






Data: 28.03.2024

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.