PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de setembro de 2019

BNEC e Barro Preto farão a grande final da II Copa Máster de Futsal de Ibicaraí



Aconteceu na noite de quinta-feira 05 de setembro, no ginásio de esportes Nicécio Braúlio, as semifinais da Copa Máster de futsal, onde conhecemos as duas equipes que irão fazer a grande final da competição, que a princípio está marcada para o próximo dia 14.
Na primeira partida tivemos um grande jogo que terminou empatado para BNEC 2 X 2 E.A.F, sendo que Cojack e Alan Céo abriram 2 x 0 para os donos da casa, mas, os visitantes empataram com Jailson que marcou duas vezes, levando a disputa para a marca penal, com o BNEC saindo vencedor por 2 x 0, depois que Alan Céo e Cojack marcaram, enquanto Jailson e Totonho perderam para o E.A.F.
O segundo jogo foi mais uma grande partida, com vitória maiúscula do time de Barro Preto, que surpreendeu o favorito Rabutaia, vencendo por 6 x 2, com dois gols de Dedé, Kel, Geo, Neno e Só, cada um marcaram uma vez. Sendo que Halio e Jardel descontaram para o Rabutaia.
O jogo teve arbitragem de Mário Luís e Wanderson Silva, sendo que a primeira partida teve arbitragem de Mário Luís e Adilson Santana, com Fábio Valentim atuando como mesário nas duas partidas.

Ibicaraí - Prefeito vistoria obra de praça e fez entrega de fardamento do Colégio Militar



Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Brandão visitou a reforma da Praça Assis Araújo, onde na oportunidade participou do plantio de uma árvore.
O prefeito Brandão faz questão de visitar sempre as obras em andamento no município, pois, nas visitas tem a oportunidade de conversar com o encarregado de cada obra. Na Praça Assis Araújo Brandão olhou ponto a ponto da obra, que tem a previsão para ser entregue e inaugurada até o dia da cidade (22-10-2019).
Em seguida, o prefeito se juntou a professora e secretária de Educação Jailma Ferreira e se deslocaram até o Colégio Municipal de Ibicaraí que atua com a Filosofia Militar, onde foi feita a apresentação dos alunos pelo líder (aluno) Marcos Vinicius, os alunos Albert de Jesus Silva e Lizandra Santos Gomes, apresentaram os novos uniformes para os colegas.

Ibicaraí - Secretários recebem coordenador regional da CEPLAC



Aconteceu na manhã de hoje na Secretaria de Governo, no prédio da prefeitura de Ibicaraí, uma importante reunião contando com a presença do coordenador regional da CEPLAC de Itabuna, Reginaldo Pain, que juntamente com os secretários de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joadson Evangelista e Administração, Kalina Vita, bem como do Assessor de Assuntos Institucionais, Jonathas Soares, que foi o intermediador das partes para uma importante parceria.
Na oportunidade o coordenador vistoriou o prédio da CEPLAC local, que fica localizado na praça Henrique Sampaio, onde funcionará também a Sala do Empreendedor, que possibilitará para os microempreendedores da cidade, um suporte para que possam desenvolver de forma mais dinâmica as suas atividades.

Ibicaraí - CRAS realiza a entrega de mais dez carteiras do idoso



Aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira 04, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate Bahia Cacau, onde a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) fez a entrega de mais 10 carteiras do idoso.
A Orientadora Social Maria Bernadete Teles (Dedete), iniciou a reunião lendo uma mensagem com o título um passado vivo, onde fala da história do idoso, logo após falou sobre a carteira do idoso e apresentou e seus benefícios, Dedete também apresentou a nova coordenadora do SCFV, a nova coordenadora Daniela dos Santos falou sobre a importância da carteira e a participação dos mesmos nos grupos da melhor idade, que acontecem todo mês, proporcionando aos usuários melhor qualidade de vida, enfatizando também o pedido da secretária Alesandra Brandão e do prefeito Lula Brandão que atenda os idosos da melhor forma possível e o cuidado com os mesmo.

Mensagem do dia. Os líderes


O homem é o único animal racional que usa a sua irracionalidade para destruir o meio ambiente



O Brasil, através de homens maus, queima o que resta de nossas florestas, e os nossos animais, sem terem para onde ir, começam a dividir espaços urbanos à procura de alimentos e um canto para sobreviver.
Tenho na minha varanda um pé de acerola, um coqueiro, um pé de cupuaçu e uma roseira, o que faz desse espaço um refúgio para alguns animais. Já encontrei em minha casa alguns micos, duas cobras, inúmeros pássaros, e dois saruês (o nosso gambá do Nordeste).
Hoje a noite o meu cachorro Apollo acuou mais um saruê na porta da minha casa. O bicho estava assustado e aparentemente com fome, o que fez com que ele se arriscasse em busca de alimento.
Foram mais de 30 minutos de apreensão com esse animal fora do seu habitat e Apollo querendo fazer a sua primeira vítima de ‘caça animal’.
A noite foi salva pelos meus vizinhos José (Zé) e Aristide e alguns curiosos. Zé conseguiu capturar o animal colocando o bicho em uma caixa de papelão, para em seguida soltá-lo em um trecho de mata na BR-415 (sentido Floresta Azul).

4 de setembro de 2019

Ibicaraí - Secretária de Assistência Social realiza Pré-conferência



A Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí Realizaram ontem, terça-feira, dia 03 de Setembro, na sede do Centro de Assistência as Associações e Cooperativas (CAACI), uma Pré-conferência de Assistência Social, com o objetivo de mobilizar a comunidade civil para a reflexão sobre a política de Assistência Social como um direito para todos, além de mobilizar as entidades e associações para a Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social, direito do povo com financiamento público e participação social”. A realizar-se no dia 24 de setembro do ano em curso.
Estiveram presentes os Representantes da Associação de Moradores de Ibicaraí - AMI, Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Agentes Ambientais de Ibicaraí, Associação de Promoção Social Humana de Ibicaraí, Associação Comunitária de Artesãos da Vila Santa Isabel e Polo de Confecções de Ibicaraí. Bem como os representantes dos serviços do SUAS, CRAS, CREAS e BOLSA FAMÍLIA.

Mensagem do dia. O verdadeiro evangelho


CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2019 Rodada: 4ª


ARTILHEIROS
Ord Atleta Clube Gols
1º NAILTON DA SILVA ALVES Quijingue 5
2º IGOR DANIEL DE OLIVEIRA LIMA Riachão do Jacuípe 5
3º CAIQUE VINICIUS NASCIMENTO PINHEIRO Pojuca 4
4º JEFERSON SILVA DOS SANTOS PEREIRA Cachoeira 3
5º ANDERSON PONTES SANTOS Itambé 3
6º MARCELO HUMBERTO R. CARDOSO Maragogipe 3
7º MATHEUS SANTANA DA CONCEIÇÃO Maragogipe 3
8º JOILSON DO NASCIMENTO ALVES Santo Amaro 3
9º REINAN LIMA DOS SANTOS São Félix 3
10º MILLER MACEDO ROCHA Saubara 3
11º DANIEL CONCEIÇÃO CARMO Serra Preta 3
12º DIEFISON DOS SANTOS PEREIRA Terra Nova 3
13º RAFAEL SILVA SANTANA Uruçuca 3
14º JEFFERSON DE JESUS DOS SANTOS Valença 3
15º SAVIO DOS SANTOS LOPES Valente 3

3 de setembro de 2019

Prefeitura de Ibicaraí revitaliza quadra de esportes no bairro do Luxo



Ontem, 02 de setembro, pela parte da manhã, o prefeito Lula Brandão, em companhia do secretário de Infraestrutura, Helder Carlos e do vereador Ednaldo José dos Santos (Lió) estiveram inspecionando “in loco”, as reformas que estão sendo implementadas na quadra de esportes do Bairro do Luxo.
Essa reforma, está sendo realizada com recursos próprios da prefeitura e faz parte do projeto “VIVA BAIRROS E DISTRITOS” e  abrange  pintura do piso da quadra, reforma dos vestiários e banheiros, revitalização da parte do alambrado, das traves de futebol, dos postes das cestas de basquete, pintura geral, tanto dos vestiários, quanto das duas arquibancadas laterais, fiação elétrica e  hidráulica e cobertura do telhado dos vestiários.
O mestre de Obras Gelson Correia, informou e mostrou ao prefeito Brandão, todas as etapas que já haviam sido iniciadas, como a pintura do chão da quadra (que ainda será revestida de outra mão de pintura), os retoques nas paredes dos vestiários e limpeza da área em volta da quadra.
O prefeito Brandão, satisfeito com o andamento do serviço, elogiou a equipe do secretário Elder Carlos, cumprimentando a todos.

Mensagem do dia. Escolha a vida


2 de setembro de 2019

Confira os resultados da 4ª rodada do intermunicipal 2019



Resultados da Quarta Rodada do Intermunicipal 2019
Quijingue 2 x 0 Paulo Afonso
Araci 2 x 1 Tucano
Senhor do Bonfim 0 x 1 Capim Grosso
João Dourado 0 x 1 Piritiba
São Domingos 2 x 1 Retirolândia
Conceição do Coité 2 x 1 Valente
Ruy Barbosa 1 x 1 Baixa Grande
Ipirá 1 x 2 Serra Preta
Pojuca 2 x 0 Camaçari
Terra Nova 2 x 2 Araçás
Saubara 1 x 1 Madre de Deus
Santo Amaro 2 x 0 Lauro de Freitas
Conceição do Jacuípe 0 x 0 Santa Bárbara
Feira de Santana 0 x 1 Riachão do Jacuípe
Cachoeira 5 x 0 Governador Mangabeira
Conceição da Feira 2 x 2 São Félix
Maragojipe 4 x 1 Ubaíra

Mensagem do dia. As duas certezas da vida


1 de setembro de 2019

Em jogo tumultuado seleção de Ibicaraí só empata com Uruçuca dentro do Euclidão



A seleção de Ibicaraí, que vinha de derrota na partida de ida contra Uruçuca, voltou a enfrentara a mesma seleção, agora dentro dos seus domínios e ficou no empate em 0x0, num jogo fraco tecnicamente, mas, que também contou com uma arbitragem fraca do senhor Dorivan Silva Gomes da cidade de Vitória da Conquista, que acabou perdendo o controle do jogo, deixando o mesmo descambar para lances violentos.
Os donos da casa, não conseguiram desempenhar o mesmo futebol que apresentaram contra Aurelino Leal, onde venceram por 3 x 1, e ficaram na última colocação do grupo, que tem Uruçuca em primeiro com 07 pontos, Itajuipe e Aurelino Leal, que empataram novamente em 0x0, agora em Aurelino, tem 05 pontos, enquanto o time ibicaraiense soma apenas 04 pontos.
Domingo a seleção de Ibicaraí vai até Aurelino Leal, enquanto Uruçuca vai até a cidade de Itajuipe, enfrentar o time local.
Ibicaraí jogou com Leandro, Quinho, Alisson, Zé Beré, Klayver, Kleytinho, Sávio, Evair, Jhon e Índio, sendo que o auxiliar Alan Céo, que substituiu o técnico Leco, que fora expulso no jogo de ida, ainda colocou no jogo os atletas, Vinícius Libarino, Washington, Coelho Léo Cabeça e Nito.