PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de março de 2020

Prefeito vistoria barreira sanitária na entrada de Ibicaraí



O prefeito Lula Brandão vistoriou na tarde de ontem, quinta-feira, dia 26, a barreira sanitária montada na entrada da cidade para monitorar o fluxo de carros e pessoas que entram em Ibicaraí. A ação é para tentar conter a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) na cidade.
A ação conta com a parceria da Polícia Militar e o apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária para tentar conter a proliferação do vírus. Vale lembrar que as demais entradas foram bloqueadas e para entrar em Ibicaraí o cidadão só tem o portal da cidade.
“Nós fechamos todas as vias de acesso e montamos uma barreira sanitária no portal da cidade (única entrada permitida) para monitorar quem entra e quem sai. O morador tem trânsito livre, mas quem vem de fora será averiguado e monitorado.

Ibicaraí – Prefeito e secretária de Saúde visitam hospital



O prefeito Lula Brandão visitou na tarde de ontem, quinta-feira, 26, o Hospital Arlete Maron de Magalhães juntamente com a secretária municipal de Saúde Jamylly Oliveira. A visita foi para supervisionar de perto o trabalho da equipe do hospital e entender como a saúde local está se preparando para uma suposta chegada do COVID-19 (Coronavírus).
O prefeito aproveitou para pedir à população que fique em casa e só saiam para questões emergenciais, para comprar remédios ou alimentos. “Precisamos evitar aglomerações em praças ou nas ruas. Crianças devem ficar em casa sob os cuidados dos pais e os idosos - por serem do grupo de risco - precisam se manter em isolamento. Conversei hoje com o governador e o secretário estadual de Saúde e pedi ajuda para melhorar a estrutura física e operacional do hospital, além de mais remédios para o hospital e postos”, disse o prefeito.

25 de março de 2020

Programa Bola na rede 25-03-2020

Prefeito faz reunião com PM e fecha principais vias que ligam Ibicaraí às cidades vizinhas



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, depois de decretar a suspensão por 15 dias de grande parte dos serviços oferecidos pelo comércio local, em virtude do estado de pandemia ao qual passa o país com o avanço do COVID-19 (Coronavírus), se reuniu ontem, segunda-feira (23), na Companhia de Polícia, com o comando da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária para traçar metas para o combate ao COVID-19.
Na oportunidade ficou definido que seriam fechados de imediato as principais vias de acesso de Ibicaraí às cidades vizinhas, deixando uma única entrada para Ibicaraí (portal da cidade, ao lado da rodoviária), onde terá uma equipe da vigilância sanitária monitorando quem chega e quem sai.

24 de março de 2020

Nos momentos ruins é que nos tornamos melhores



Passei o final de semana ajudando na faxina de casa, colocando meu trabalho em dia e refletindo sobre o atual momento pelo qual passa o mundo. Em meio a chegada dessa pandemia – digo chegada pois ainda não consta casos em minha cidade – que nos rodeia consigo enxergar uma luz no fim do túnel e percebo que existe nesse momento um pensamento único em todo o planeta. Sinto que o mundo nesse instante pulsa e pensa em uma solução; uma vacina que cure e elimine esse vírus.
Nunca imaginei que viveria para ver isso. Nunca pensei que iria ver o mundo parar (Raul imaginou) e se enclausurar entre quatro paredes. É estranho e ao mesmo tempo curioso saber que grande parte do mundo está pensando o mesmo que eu. Apesar de todo o mal que esse vírus está causando na humanidade eu percebo que algo de bom aconteceu com a raça humana. O coronavírus chegou e trouxe com ele a morte eminente de idosos e portadores de doenças crônicas (o lado triste), mas também está revigorando a compaixão humana, o amor ao próximo, a solidariedade em grande parte do mundo, a paz momentânea de guerras fúteis, por uma guerra de verdade, onde o combate é contra um vírus e não contra o teu semelhante.

Como negociar dívidas com bancos - Serasa Ensina

Como pagar boleto vencido? - Serasa Ensina

Como consultar o PIS e FGTS? - Serasa Ensina

Caixa lança empréstimo consignado com recursos do FGTS

CAIXA LIBERA "EMPRÉSTIMO” SEM CONSULTA AO SPC / SERASA!

Equipe do governo federal fala sobre ações de combate ao coronavírus

COMO SACAR O FGTS | SAQUE FGTS DIGITAL

Programa Bola na rede 24-03-2020

Mortes por covid-19 chegam a 34 no Brasil; aumento é de 36% em um dia



O número de mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil chegou a 34 nesta segunda-feira, 23, um aumento de 36% em um dia. De acordo com o Ministério da Saúde, houve crescimento de 1.546 para 1.891 pessoas testadas com a doença do domingo para esta segunda-feira, somando 345 novos casos.
O número de mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil chegou a 34 nesta segunda-feira, 23, um aumento de 36% em um dia. De acordo com o Ministério da Saúde, houve crescimento de 1.546 para 1.891 pessoas testadas com a doença do domingo para esta segunda-feira, somando 345 novos casos.
Os demais estados apresentam menos de 30 casos cada, até agora.
Fonte; R7.com

23 de março de 2020

Programa Bola na rede 23-03-2020

Seu café está garantido Café Arts Delivery


Ibicaraí - Prefeito Lula Brandão decreta novas medidas de combate ao Coronavírus - COVID-19



O prefeito de Ibicaraí, Luiz Jácome Brandão Neto, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela da Lei Orgânica do Município, assinou DECRETO MUNICIPAL Nº 25, de 21 de março de 2020, que dispõe sobre a suspensão do funcionamento de atividades de galerias, academias de musculação, dança e ginástica, clubes sociais, igrejas, eventos sociais, políticos, convenções, seminários, festas, comemorações, fábricas, cursos, lotéricas, atividades bancárias e do comércio em geral, incluindo o comércio estabelecido nos bairros.
Os serviços internos na prefeitura de Ibicaraí serão suspensos também, funcionando apenas as atividades essenciais da Secretaria Municipal de Saúde e os órgãos de fiscalização. Fica suspenso também o itinerário de vans e kombis que realizam transporte coletivo particular de passageiros para outras cidades, passando a funcionar só em Ibicaraí, com no máximo 50% da capacidade total do veículo. Esse decreto passa a valer a partir das 18h de sábado (21/03), pelo prazo de 15 (quinze) dias ou até nova deliberação.