PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de março de 2020

Prefeito faz reunião com PM e fecha principais vias que ligam Ibicaraí às cidades vizinhas



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, depois de decretar a suspensão por 15 dias de grande parte dos serviços oferecidos pelo comércio local, em virtude do estado de pandemia ao qual passa o país com o avanço do COVID-19 (Coronavírus), se reuniu ontem, segunda-feira (23), na Companhia de Polícia, com o comando da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária para traçar metas para o combate ao COVID-19.
Na oportunidade ficou definido que seriam fechados de imediato as principais vias de acesso de Ibicaraí às cidades vizinhas, deixando uma única entrada para Ibicaraí (portal da cidade, ao lado da rodoviária), onde terá uma equipe da vigilância sanitária monitorando quem chega e quem sai.

A ação de fechamento das principais vias deu início na noite de ontem, segunda-feira, dia 23 de março, com o fechamento da entrada da cidade, onde foi montada uma barreira sanitária com uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, Saúde e GCM e com o apoio da PM local. Foram fechadas também as principais artérias que ligam o coração da cidade à BR-415, além da estrada da Salomeia - que liga Ibicaraí à cidade de Floresta Azul - e as estradas vicinais que ligam Ibicaraí a cidades vizinhas.
“Estamos vivendo um momento delicado em todo o mundo e está provado que enquanto não existir uma vacina para o Coronavírus, o melhor remédio é sem dúvida o confinamento social. Estamos fechando nossas fronteiras para um melhor monitoramento. Hoje, só entra ou sai de Ibicaraí pela entrada do portal. Colocamos ao lado da rodoviária uma equipe da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar fiscalizando e orientando quem chega ou sai. Por último, estamos monitorando as pessoas que chegam em Ibicaraí vindo de outras cidades e encaminhando para uma equipe da Saúde. Com fé em Deus iremos vencer essa guerra contra esse vírus”, disse o prefeito Lula Brandão.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os seguintes telefones para tirar qualquer dúvida ou denúncia de algum estabelecimento comercial que não respeite o decreto: (73) 98180-6136 e (73) 98118-5740 (telefone e WhatsApp).
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
24.03.2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.