PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de dezembro de 2013

Atenção: Novo secretário de Educação conversa com Blogueiro e revela planos para Ibicaraí.



Ibicaraí Política: Professor Uildo, qual a sua formação Acadêmica?

    Professor Uildo Batista: Eu sou Técnico em Agropecuária pela EMARC de Itapetinga, sou graduado em licenciatura em geografia pela UESC, sou pois graduado em ensino de jovens e adultos e ensino da geografia pela UESC, tenho mestrado em politicas públicas e desenvolvimento regional pela UNEB campus de Santo Antônio de Jesus.

Ibicaraí Política: Por onde o Senhor passou, na sua história de educador?

   Professor Uildo Batista: Comecei como professor do ensino Básico, nos colégios Eduardo Spínola e Ângelo Magalhães, no colégio Ana Nery, no Guedes Educandário na EPOM, atualmente leciono no Colégio Luiz Eduardo Magalhães CELEM, no encino superior lecionei na UNEB na cidade de Itagimirim , Carinhanha, Ituaçu, Guanambi, fui professor pesquisador na UNEB na cidade de Caetité.

Ibicaraí Política: Como o senhor se ver a frente da Secretaria de Educação de Ibicaraí?

    Professor Uildo Batista: Não será fácil, pois não há vitória sem luta, iremos manter os projetos que vinham sendo desenvolvidos, mas também desenvolveremos outros projetos, pois vamos dar a nossa cara a educação de Ibicaraí, venho extremamente compromissado para com a causa da educação de Ibicaraí, e , isso já falei com o prefeito Lenildo Santana que a minha atuação, será pautada na entrega e acima de tudo da honestidade sempre zelando pelo meu nome e pelo nome do prefeito Lenildo.


Ibicaraí Política: No início de 2014, o senhor já terá um grande desafio que será organizar a jornada pedagógica. Já tem idéia como isso vai acontecer?

   Professor Uildo Batista: A jornada pedagógica é o inicio do ano letivo, estamos sentando com os coordenadores da Secretaria de Educação e já estamos montado os dias da jornada pedagógica, possivelmente não será um evento longo, pois será no máximo de um a dois dias, inclusive, já estamos pensando em um palestrante, que dará uma alavancada na auto estima de todos, logo no inicio do ano letivo.


Ibicaraí Política: Em Ibicaraí tem um sindicato dos professores bastante atuante, alguma das vezes o governo e o sindicato não falam a mesma língua, e sabemos que o senhor tem boa penetração no sindicato. Já aconteceu uma conversa previa entre Vossa senhoria e a direção do sindicato?

   Professor Uildo Batista: Vamos manter uma conversa diretamente com o sindicato dos professores assim como com o conselho de Educação, eu tenho dito ao prefeito Lenildo que serei extremamente acessível aos profissionais da categoria, e também a todos os munícipes pois faremos uma parceria digna e compenetrada com todos, tenho serviços prestados ao sindicato e com certeza a parceria continuará com fidelidade.

Ibicaraí Política: Os alunos da zona Rural e Distritos, receberá a mesma atenção que o da sede?

   Professor Uildo Batista: Com certeza, eu acredito que cada aluno é um tijolo que forma a base da educação no pais, pois fazendo a diferença na educação teremops um pais mais justo e bem instruído, o alunado indefere, tanto da zona rural, distrito ou sede o tratamento tem que ser o mesmo.

Ibicaraí Política: Como o senhor ver a educação de Ibicaraí em relação ao estado da Bahia e do pais como um todo?

    Professor Uildo Batista: Partindo do analisa ao IDEB que estava em 3.2 e foi elevavo para 3.7, percebe-se que a educação de Ibicaraí está crescente, e crescente não em quantidade mas sim em qualidade , existe alguns gargalos,alguns problemas, mas estes obstáculos iremos vencer juntamente com toda a equipe pois sozinho ninguém vai a lugar algum, pois no trato político, no trato administrativo iremos conseguir grandes feitos nesta administração.

Ibicaraí Política: A secretaria vai trabalhar isolada ou em parceria com as demais secretarias?

    Professor Uildo Batista: Eu costumo falar que nenhuma secretaria pode ficar omissa das outras, ou mesmo afastada das outras, principalmente as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social que tem que estar irmanadas juntamente com as demais, esta relação e assecibilidade entre uma e outra tem que ser constante sempre buscando a positividade,pois assim o efeito positivo será em cadeia.


Ibicaraí Política: O senhor tem um marco na sua carreira de educador que é o CELEM solidário. Este projeto integrará a sua gestão como secretário?

    Professor Uildo Batista: o CELEM solidário está em sua sexta edição e já virou um marco no município de Ibicaraí, com respaldo no governo municipal em todas ás secretarias que são verdadeiras parceiras do CELEM solidário, respaldo este que se estende ao comercio e população como um todo, e, pretendo sim estender para a supervisão direta do município inclusive já estou estudando como isso irá funcionar, tenhos alguns projetos em mente e posso até adiantar aqui a criação do projeto que se chamará ”EDUCA IBICARAÍ”, que acontecerá com atividades pedagógicas, educativas e recreativas, tudo extra sala que servirá para rede municipal de ensino.

Ibicaraí política: deixe uma mensagem para o povo de Ibicaraí em especial para todo o corpo docente e discente da secretaria de educação de Ibicaraí.

   Professor Uildo: Batista: Diante mão, desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações e ações, e motivações que DEUS ilumine a todos, "eu sou uma pessoa abençoada por DEUS e quero que DEUS abençoe a todos que sempre clamam por seu nome, quero deixar bem claro, que estou vindo, para dar a esta secretaria de educação, a minha cara, não quero dizer que ampliarei os horizontes, pois repito, por todo lugar que passei dei sempre o melhor de mim com louvor e adoração", finalizou.


Escrito por André Luiz Evangelista (Puba) ibicaraipolitica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.