PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de março de 2019

IBICARAÍ - Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação de gatos e cachorros.



A Secretaria de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através de sua Equipe de Vigilância Sanitária esteve no último dia 27 de março, das 08 às 12h, no bairro Bela Vista, realizando a vacinação antirrábica em gatos e cachorros das ruas "A" "B" e adjacências.
Durante toda manhã, dezenas de animais (cães e gatos), foram vacinados com o objetivo de preveni-los, bem assim, como aos seus proprietários, da "raiva".
Esse trabalho de vacinação tem sido feito com bastante responsabilidade, cuidados e afinco, vez que, a equipe sai de casa em casa, elaborando os cartões de vacinação, verificando o estado de saúde desses animais para um trabalho eficaz e seguro. A vacinação só pode ser aplicada em animais a partir dos 03 meses de idade e que estejam em boas condições de saúde.
A cidade de Ibicaraí possui uma grande população de gatos e cachorros, sendo que, no último levantamento, constatou-se uma população de 3.529 cães e 371 gatos (números não atualizados).
A Coordenadora da Equipe de Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro, explica que esse trabalho de vacinação, além do bairro Bela Vista, se estenderá também em outras localidades.
"Estamos fazendo um trabalho de "formiguinhas", pois esperamos vacinar o maior número desses animais domésticos. A "raiva" é uma doença perigosa e pode ser transmitida para o homem. Por isso faz-se necessário essa vacinação". Estaremos com a nossa equipe em outros bairros da cidade e posteriormente na zona rural. Quero agradecer também, o apoio logístico da Equipe de Vigilância Epidemiológica". Disse Letícia Ribeiro.
Silvanete, moradora da Rua Nova, no bairro Bela Vista, disse estar muito alegre com o trabalho da equipe de vacinação. " Esse trabalho é muito importante, pois temos que cuidar da saúde dos nossos bichinhos com carinho e amor". Disse Silvanete.
A Equipe de Vigilância Sanitária é composta dos seguintes membros:
Coodenadora Letícia Ribeiro.
Administrativo - Polyana Santos Alves
Fiscais - Marilúcia Macêdo Trindade,
Walber Oliveira Borges, Luan da Cruz Santos e o Veterinário Marcel Sena Guedes.
Até a presente data aproximadamente 180 amimais (cães e gatos), já foram vacinados no bairro Bela Vista. E o trabalho continua.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
29.03.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.