PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de abril de 2013

Ilhéus pode ganhar ginásio poliesportivo do Governo Federal.


Ilhéus é um dos municípios brasileiros inscritos no projeto Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do Governo Federal, para ganhar um equipamento público multiuso destinado à prática esportiva e descoberta de novos talentos. Segundo o secretário de Planejamento, Joaquim Bastos, em caso de aprovação, um grande ginásio poliesportivo deverá ser construído num terreno de aproximadamente sete mil metros quadrados, situado no Centro Social Urbano, na zona norte da cidade.

O CIE foi criado pelo Ministério do Esporte com a finalidade de incentivar a atividade esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O projeto, que prevê recursos de mais de R$ 3 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), integra em um só espaço a prática de diversas modalidades voltadas para o esporte de alto rendimento, visando estimular a formação de atletas entre crianças e adolescentes.


As instalações dos centros de iniciação ao esporte propiciarão a prática de basquete, handebol, judô, voleibol, esgrima em cadeira de rodas, goalball e diversas outras modalidades integrantes do chamado Plano Brasil Medalhas, lançado em setembro do ano passado. Além disso, todos os módulos contam com áreas de apoio como academia, vestiários e enfermaria.

O equipamento poderá receber até 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica. O Centro de Iniciação ao Esporte é parte da proposta de estender para todas as unidades da federação o legado da realização dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Outro objetivo é o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento. Para isso, integrará a Rede Nacional de Treinamento que o ministério começa a formatar.

CEU – Ainda na área da ampliação dos equipamentos esportivos de Ilhéus, se encontram em andamento as obras do Centro Educacional Unificado das Artes e do Esporte (CEU), antes denominado de Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul da cidade. Já foram demarcadas as áreas da quadra coberta e dos blocos I e II, onde funcionarão o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o espaço multiuso Cine Teatro Auditório, com 60 lugares.  A praça, que tem uma área total de três mil      metros quadrados, também contará com as pistas de skate e de caminhada.

Com o equipamento, a Prefeitura de Ilhéus promove a integração, em um mesmo espaço físico, de programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Além disso, fomenta a formação e qualificação para o mercado de trabalho, prestação de serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 19.04.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.