O estudante de publicidade
Marcelo Silveira encontrou a logomarca da Pepsi entre as novas latas da
Coca-Cola nas cores vermelha e azul. Usando uma folha de papel com um círculo
recortado, ele localizou uma imagem muito semelhante com a marca da principal
concorrente da Coca-Cola.
'Achado' de estudante foi
publicado no Facebook com a mensagem: 'Só tem Coca-Cola, pode ser?' (Foto:
Divulgação)
"Acho que foi um deslize
muito grande e uma falta de cuidado incluir na lata a cor do maior concorrente.
O azul neste caso foi mega desnecessário porque bastaria o verde e o amarelo
para remeter às cores do Brasil", diz o estudante. "A gente que
trabalha com publicidade tem sempre um olho muito atento e quando uma marca do
tamanho da Coca-Cola se mete em tamanha encrenca a gente não pode
perdoar", completa.
As novas latas da Coca-Cola, com
as cores verde, azul e amarelo foram criadas para homenagear as cores da
bandeira do Brasilodurante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de
junho. Segundo a fabricante, embora a marca já tenha lançado em outras ocasiões
latas comemorativas em outras cores, em ações regionais, é a primeira vez que
ocorre uma ação de mudança da cor da lata do refrigerante em âmbito nacional.
saiba mais
Coca-Cola muda pela 1ª vez a cor
da sua tradicional lata vermelha
Silveira tem 20 anos, cursa a
faculdade de Publicidade e Propaganda em Porto Alegre e trabalha como
estagiário da agência Duplo. Ele conta que o "insight" veio quando
ele pegou a lata na mão ao comprar o refrigerante na tarde de quinta-feira (16)
no escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.