PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de junho de 2020

Ibicaraí – Prefeito entrega nova Creche Bernadete Barros para a população do Cajueiro

A tarde do dia dois de junho será lembrada por muito tempo na memória dos moradores dos Cajueiros Novo e Velho. A prefeitura de Ibicaraí (Governo União e Trabalho), através da Secretaria Municipal de Educação, entregou - de forma simbólica - para a população do Cajueiro Novo a nova creche Bernadete Barros, que atenderá as crianças de 0 a 03 anos de idade dos dois distritos.

Com uma ampla e moderna estrutura, a nova creche foi pensada e projetada para atender e dar mais conforto para 55 crianças de 0 a 03 anos que moram nos dois distritos. Salas amplas, cozinha moderna, área de lazer e leitura, banheiro com chuveiros e vasos adaptados para a criançada, proteção de gradil para maior segurança, além de uma equipe dedicada e comprometida com o bem-estar de todos.

Vale ressaltar que a creche ganhou da Secretaria Municipal de Educação um televisor 32 polegadas, um ar-condicionado, dois ventiladores, inúmeros brinquedos, 50 cobertores e mantas, uma biblioteca completa para educação infantil, um kit de porta lixo reciclável (metal, plástico, vidro e papel), cozinha completa, bebedouro, material de limpeza, entre outras coisas, tudo adquirido com recursos próprios.

A diretora da nova Creche Bernadete Barros, Maria Cristina Souza Silva, visivelmente emocionada agradeceu a presença de todos e disse estar muito feliz e agradecida ao prefeito Lula Brandão, que prometeu que faria a creche e fez. “Hoje estamos realizando um sonho de muitos anos que virou realidade. Lembro que quando assumi a diretoria a creche tinha sido despejada e não tínhamos local para ir. Obrigado, prefeito Lula Brandão, pois agora sei que ninguém pedirá o prédio ao final do ano”, disse Maria Cristina.

A Secretária Municipal de Educação, Jailma Ferreira, foi breve e agradeceu ao prefeito Lula Brandão pela confiança e o privilégio de fazer parte desse momento histórico para aquela localidade. “Estamos hoje realizando o sonho de dois distritos e de inúmeras mães que a cada início de ano sofria com as constantes mudanças da creche, que funcionava em casas alugadas. Eu e minha equipe estamos com o peito cheio de orgulho por essa conquista. O momento é de puro agradecimento à Deus e ao prefeito Lula Brandão”, disse Jailma.

Falaram ainda o vereador e representante dos dois Cajueiros, Idemar Lopes e o administrador dos distritos, José Antonio Macedo dos Santos.

O prefeito Lula Brandão, visivelmente emocionado, agradeceu a presença de todos e em especial a Hamilton Andrade, morador do Cajueiro, que doou o terreno para a construção da creche. Brandão lembrou das palavras da diretora e da promessa que fez no início da gestão e da satisfação de estar concluindo essa tão importante obra que irá impactar diretamente na vida das mães e filhos daquela localidade. Por último o prefeito fez questão de pautar as inúmeras obras que estão em andamento e que ele pretende entregar para a população até o final do ano. Brandão concluiu agradecendo a Deus por todas as glórias e conquistas conseguidas no seu governo.

Estiveram presentes as secretárias Jailma Ferreira (Educação) e integrantes da sua equipe, Kalina Vita (Administração), Ivani Moreira (Finanças), Everton Cruz Mota (Infraestrutura), Sóstenes Santos (Controlador Interno), Charles Novaes (Assessor Especial), Major PM Wesley Bomfim Siqueira (Comandante da 63º CIPM), os vereadores Idemar Lopes, Aroldo Melo e Clícia Guerreira, o pastor Hélder Carlos, o empresário Givanilson Santos e equipe de funcionários da creche.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

03.06.2020

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.