PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de junho de 2019

PSE promove palestras sobre saúde bucal no Grupo Escolar Léa Galrão em Ibicaraí



Aconteceu nos dias 11 e 12 de junho (terça e quarta-feira), nos períodos da manhã, tarde e noite, no Grupo Escolar Léa Galrão, colégio situado no bairro Delfino Guedes (Mutirão), palestras do Programa Saúde na Escola. As palestras foram proferidas pelo cirurgião dentista David Soares, através da Unidade de Saúde da Família Dr. Olyntho Matos e contou com o auxílio da enfermeira Carle Guedes.
As palestras proferidas nos períodos matutino e vespertino foram para os alunos do primeiro ao sexto ano sobre a importância da escovação e higiene bucal na prevenção de doenças. No período noturno a palestra foi para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o tema abordado foi sobre os cuidados sobre a prótese dentária, escovação e câncer de boca.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial entre o Ministério da Saúde e o Ministério de Educação, tendo como objetivo primordial a atenção integral à saúde dos estudantes da rede pública de educação básica por meio das ações de promoção, prevenção e atenção à saúde integral e conta com duas coordenadoras em Ibicaraí:  Luciane Velanes (Saúde) e Nelízia Ferreira (Educação).
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
13.06.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.