PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

31 de julho de 2014

Maior templo evangélico do Brasil custou R$ 680 mi à Igreja Universal.


 Erguido em uma área de 35 mil metros quadrados, equivalente a cinco campos de futebol, o Templo de Salomão – réplica da construção bíblica da antiga Jerusalém – chama a atenção pela grandiosidade e pelos altos custos, que chegaram a R$ 685 milhões. A nova sede da Igreja Universal fica no bairro do Brás, em São Paulo, e será inaugurada nesta quinta-feira.

O Templo de Salomão é agora o maior do Brasil e supera em quatro vezes o tamanho de espaço construído do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Para a obra, de acordo com a assessoria da Universal, foram importados de Hebron, cidade da Cisjordânia, 40 mil metros quadrados de pedras. Dentro das dependências do local, há doze oliveiras, trazidas do Uruguai, para reproduzir o Monte das Oliveiras.

Os evangélicos que frequentarem a nova sede da Universal vão sentar em cadeiras espanholas e poderão depositar o dízimo em uma esteira rolante, que carregará o valor diretamente para uma sala-cofre. A iluminação do templo é abastecida com 10 mil lâmpadas de LED, e as paredes são decoradas com grandes menorás, os candelabros de sete braços.


Segundo a assessoria do templo, há ainda um memorial com colunas que explicam a origem das 12 tribos de Israel, um estacionamento para 2,4 mil vagas e 60 apartamentos para acomodar pastores. As mulheres não podem frequentar o local com “minissaias ou outros tipos de roupas curtas, decotadas ou sensuais”, e os homens são proibidos de ingressar nos cultos com camisetas de times de futebol, chinelos, bermudas e regatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.