PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de abril de 2019

Ibicaraí é escolhido entre os quatro municípios baianos para receberem o projeto Cidades Empreendedoras



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), esteve ontem, quinta-feira 04, na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, representado pela gerente regional Claudiana Figueiredo e a analista técnica Laiz Cardoso, que apresentaram para os secretários e diretores de diversos seguimentos da prefeitura, o projeto Cidades Empreendedoras, que visa preparar o município para que possa ofertar aos empreendedores locais, uma parceria para aproveitar nas diversas secretarias, os produtos produzidos no município.
Claudiana Figueiredo explanou os detalhes do projeto, e os motivos pelo qual o município de Ibicaraí, foi escolhido, por ter um perfil empreendedor, reconhecido na administração local, assim como os outros três agraciados com a oportunidade, que são; Ibirapitanga, Camacan e Ilhéus.
O município entra com a disponibilização do espaço, para os treinamentos e todo o custo com pessoal fica por conta do SEBRAE, que ofertará os profissionais para os treinamentos tanto dos funcionários da prefeitura, bem como dos empreendedores.
O projeto Cidade Empreendedora tem cinco eixos, que são:

I - Educação empreendedora: difundindo nas escolas do município, uma temática, que visa habilitar os alunos que saiam do ensino médio, a terem uma veia empreendedora, para que possam após a conclusão, terem outros caminhos a seguir.
II – Gestão municipal: capacitando os diversos serviços da administração, para que possam agilizar os processos na abertura e instalação de novas empresas, potencializando assim a economia local, que acaba por trazer maiores benefícios para o município.
III – Desburocratização: diminuindo o tempo para inscrição, abertura e implantação de novas empresas, bem como difundir o conhecimento por parte dos funcionários do setor de tributos, e também para os novos empreendedores.
IV – Compras públicas: capacitando os responsáveis pelo setor, para que tomem conhecimento das novas regras, bem como dos tramites legais que por vezes, acabam sendo barreiras, para que os pequenos produtores possam negociar com o poder público.
V – Energia: visando expandir o alcance da rede elétrica, para os produtores rurais, para que os mesmos possam se organizarem visando a capacitação das estruturas que possam aumentar assim a sua produção.
Estiveram presentes a vice-prefeita Adriana Assis, os vereadores Aroldo Abreu de Melo e Pedro Justino, bem como os secretários de Administração, Kalina Vita; Cultura, Lucas Cardoso e o Controlador interno, Sóstenes Santos. Os diretores de Meio ambiente, Cochise Assis e o de Esportes, Domingos Silva.
Toda a ação foi capitaneada pelo chefe de gabinete José Alberone, que foi o interlocutor da administração para com o SEBRAE, promovendo a realização das atividades, que agora aguardam apenas a assinatura por parte do prefeito Lula Brandão, para serem protocolados os próximos passos para implantação do projeto.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
05.04.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.