PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer à população sobre as informações veiculadas a respeito dos três respiradores (ventiladores mecânicos) disponíveis em nosso hospital municipal. Anteriormente, a qualquer manifestação de terceiros sobre a utilização dos aparelhos, o Prefeito Municipal Luiz Jácome Brandão Neto, já em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, alertou dos riscos de instalar os respiradores em um hospital de pequeno porte.
Com isso, durante o diálogo com o representante da SESAB foi sugerido que o município cedesse os aparelhos para fortalecer a rede hospitalar da nossa região. Em contrapartida, a partir do diálogo do Prefeito com o representante da SESAB e deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, o Estado cederá ao nosso município uma ambulância equipada com um respirador móvel para atendimento aos nossos munícipes, onde o próprio prefeito já recebeu o chamado do secretário de Saúde para que lhe seja entregue a ambulância para o município de Ibicaraí.

Não obstante, faz-se necessário esclarecer ainda que a análise dos riscos e a preocupação manifesta pelo nosso prefeito foi embasada na estrutura atual do nosso hospital, a insuficiência de profissionais (inclusive para novas contratações), a necessidade de recursos materiais e financeiros – que seriam imprescindíveis para o pleno funcionamento e manutenção dos aparelhos – bem como em garantir aos nossos munícipes uma assistência de qualidade e segura. Ademais, a decisão foi discutida com diversos técnicos específicos na área, gestores, Conselho Municipal de Saúde e o prefeito municipal.
Diante do momento que exige sensibilização e tomada de decisão assertiva desta Secretaria Municipal de Saúde e das Autoridades Municipais mediante a situação de todo país, da nossa região e de nossa cidade, esclarecemos a população sobre as informações referentes aos equipamentos e nos colocamos à disposição da comunidade com o compromisso de buscar melhores estratégias para cuidar e proteger a nossa população.
#FiqueEmCasa        #UseMáscaraAoSairDeCasa        #Proteja-seUseMáscara



Secretaria de Saúde
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
26.04.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.