PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de abril de 2019

Vereadores debatem sobre taxa de alvará e impostos cobrados aos taxistas ibicaraienses.



Na noite do último dia 08 de abril, os vereadores reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias efetuou a leitura da ata da última sessão e a mesma foi aprovada por votação unânime.
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, parabenizou o vereador Ednaldo Santos, que comemorou aniversário na última sexta-feira. Solicitou a manutenção da rede de esgoto de algumas ruas do Bairro Bela Vista e na Rua Paraguaçu. Aroldo afirmou que os vereadores estão atentos aos problemas da cidade e estão sempre cobrando providências do Poder Executivo. Parabenizou ao gestor municipal pela manutenção realizada em algumas estradas vicinais na última semana. Encerrando a sua fala, o vereador informou que o prefeito garantiu que todas as estradas passarão por manutenção.

Idemar Lopes (Dema) foi o próximo vereador a utilizar a tribuna, afirmando não achar justo os valores das taxas de alvará e impostos que estavam sendo cobrados pela gestão municipal aos taxistas ibicaraienses. Dema disse que os valores estavam bastante elevados para um município do tamanho de Ibicaraí. O vereador afirmou ainda que a Câmara batalhou desde o início para conseguir diminuir os valores cobrados aos taxistas ibicaraienses, informou que o valor de R$600,00 passou para R$90,00. Finalizando, agradeceu ao prefeito, Lula Brandão, por ter corrigido os valores das taxas.
Em seguida, o vereador Francisco Araújo (Chico do Doce) afirmou que a câmara lutou para reduzir os valores dos tributos cobrados aos taxistas do município. Afirmou também que tem cobrado bastante da gestão municipal, que seja realizada a reforma da Praça de Táxi do município. O vereador disse que o local precisa passar por uma manutenção urgente, para poder dar melhores condições de trabalho para os taxistas que ficam no local.
Logo após, o vereador Jesseone carvalho (Ceone) informou que as taxas cobradas para os taxistas foram um erro de cálculo da prefeitura, e que após a constante cobrança dos vereadores, o Poder Executivo diminuiu os valores consideravelmente. Parabenizou a gestão municipal pela ambulância que foi destinada para atender a população do povoado da Vila Santa Isabel. Encerrou a sua fala, agradecendo os deputados que enviaram emendas parlamentares destinadas ao calçamento de ruas do povoado.
Dando continuidade, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou a gestão municipal pela correção das taxas cobradas aos taxistas ibicaraienses. O vereador solicitou que a secretaria de saúde envie um agente de endemias para atender os moradores do povoado da Vila Santa Izabel e solicitou da secretaria de infraestrutura, que seja realizada a manutenção da estrada vicinal da Jussara, Zuza afirmou que a estrada está em péssimas condições e tende a piorar, devido às chuvas que estão ocorrendo no município. Também solicitou o calçamento de ruas no Bairro Delfino Guedes (Mutirão) e a manutenção das faixas de pedestres nas avenidas, encerrou, afirmando que as faixas estão apagadas, dificultando a passagem em segurança dos pedestres.
O presidente, Sidney Macedo, afirmou que a Câmara Municipal não mediu esforços no intuito de diminuir os valores que eram cobrados pela gestão municipal aos taxistas do município, afirmou ainda que os serviços prestados pelos taxistas são de muita importância para a cidade e colocou-se à disposição da classe, juntamente aos demais vereadores ibicaraienses para ajudá-los sempre que houver necessidade.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá no dia 15 de abril.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.