PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de setembro de 2019

Secretaria de Saúde de Ibicaraí promove palestras mensais nas USF



A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, através do Departamento de Atenção Básica e em parceria com os profissionais do NASF, tem realizado mensalmente rodas de conversas nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Ibicaraí. Esse mês a unidade atendida foi a USF Oséas Peixoto (antigo SESP), e o tema abordado foi o cuidado com a saúde do trabalhador.
A ação teve início com uma dinâmica do pirulito, com intuito de agregar a equipe no sentido de que não podemos trabalhar sozinhos. Na sequência a psicóloga Juliana Araújo abordou o tema: a saúde do trabalhador e como está a sua saúde mental? A psicóloga contou com o apoio da enfermeira Danielly Farias e os profissionais da USF. Além dessa ação, uma vez por semana educadores físicos do NASF realizam atividade de ginástica laboral na unidade de saúde.
Por último foi abordado os problemas que afetam as equipes das USF, dentre eles a somatização dos problemas da comunidade, além da interação entre as equipes Oséas Peixoto e Israel Mendonça.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Maíra Cardoso, os programas de promoção da saúde do trabalhador demonstram comprometimento da Secretaria de Saúde com os moradores daquela comunidade. Essas ações bem-sucedidas de saúde ocupacional diminuem o índice de adoecimento, faz com que a pessoa se sinta acolhida e bem cuidada, tornando-se mais engajada e motivada. Além disso, o monitoramento periódico da saúde possibilita realizar diagnósticos precoces, evitando, assim, doenças graves, bem como ajuda a melhorar a qualidade de vida pessoal e profissional.
“Cuidados com a saúde do trabalhador geram benefícios e conscientização sobre a importância do bem-estar do funcionário. Ações de promoção e prevenção da saúde trazem leveza e maior socialização no ambiente de trabalho”, disse a secretária de Saúde Jamylly Silva.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
20.09.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.