PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de novembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí da continuidade ao programa do PNAE.


No dia 08 de novembro, nas dependências das Faculdades Montenegro, a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretária de Educação, promoveu a 1ª etapa (presencial) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“O Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, conhecido como Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.”
A criação do PNAE, ocorreu em 1983. Contudo, a origem do mesmo remonta à 1954, com a campanha da Merenda Escolar, no governo de Getúlio Vargas. É a maior e mais abrangente experiência em programas de alimentação e nutrição na América do Sul.
O principal objetivo desse programa é suprir as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, através de no mínimo uma refeição diária, visando atender os requisitos nutricionais dos alunos durante seu período escolar.

O PNAE visa e estimula uma boa alimentação, priorizando essencialmente a agricultura familiar e a tradição alimentar cultural de cada região, pois o aluno bem alimentado melhora a atenção e o aprendizado.
A tutora municipal, Eliete Macêdo, parabenizou a todos os participantes, falando da importância de se fiscalizar a aplicação do dinheiro da merenda escolar, cuja atribuição é de todos nós.
Ao final dessa primeira etapa do PNAE, foram entregues os CERTIFICADOS referentes aos cursos anteriores - COMPETÊNCIAS BÁSICAS, CENSO ESCOLAR e PDDE, sendo que, a Secretária de Educação Adriana Assis e o prefeito Lula Brandão, também receberam  os respectivos certificados.
A Tutora Eliete Macêdo, agradeceu penhoradamente a Secretária de Educação, na pessoa de Adriana Assis e ao prefeito Lula Brandão, pelo empenho e apoio recebidos, através da prefeitura de Ibicaraí.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

11.11.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.