PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de junho de 2016

Vereadores encontram situação crítica em creche.

Como sempre têm feito ao longo desses quase 04 (quatro) anos de mandato, os Vereadores Adriana Assis, Pastor Erasmo e Baby estiveram cumprindo o dever de fiscalizar e hoje visitaram a Creche Raimunda Mota, no Bairro do Luxo em nossa cidade, cuja situação é preocupante, pois lá puderam constatar: despensa de alimentos e geladeira praticamente vazias, mobiliário quebrado, tanque externo q está abastecendo a unidade sujo, ausência de vigia ou porteiro, insuficiência e deficiência da merenda, pois às crianças têm se alimentado de biscoito (no máximo 2 ou 3  pra cada) sem direito a suco que quando é ofertado também é puro sem direito ao biscoito ou qualquer outro tipo de alimento sólido e quando se tem fruta é uma festa; brinquedos do parquinho enferrujado e totalmente exposto ao risco de possível acidente, congelador empedrado de gelo contendo vários sacos de leite do Programa Nutricional de distribuição de leite o qual sequer pode verificar se estava dentro da validade.
 Enfim, as imagens vistas só validam as inúmeras cobranças e representações feitas ao Ministério Público por parte dos referidos Vereadores. "Ficamos a nos perguntar o que comerão amanhã estas crianças caso à feira que é feita e entregue pela Secretaria de Educação não chegue? Lá não existe água mineral, pois durante todo a gestão atual até os servidores se quiserem beber água potável que compre ou leve de suas casas e isso já foi alvo de críticas inúmeras feitas na Câmara e diretamente ao gestor e responsáveis diretos. Observamos que o pouco de dignidade e feito que ali existe, ainda é fruto do compromisso dos profissionais que, mesmo sem estrutura, se esforçam e tentam dar o seu melhor, inclusive fervendo água pra que as crianças possam beber", disse Adriana. Infelizmente é mais uma situação lamentável do governo gente cuidando de gente. São cerca de 60 crianças submetidas a essa situação, fora os profissionais que também são postos em condições de trabalho precárias e sem muito terem o que fazer. 
Registre-se que a Diretora se encontrava doente, mas que foi devidamente contatada durante visita. Cadê a Creche Modelo que foi inaugurada e que solucionaria todos os problemas desse segmento de ensino no Município? Cadê o mobiliário novo que se encontra na Creche Modelo sem segurança alguma que não foi distribuído nas unidades enquanto a mesma ainda se encontra fechada?

Fica, portanto, a denúncia pública, a indignação e mais uma situação a ser levada para que o Ministério Público nos ajude a solucionar, pois de indicações, solicitações e medidas administrativas sem solução e devida atenção os Vereadores já estão fartos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.