PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de julho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Educação faz palestra para diretores coordenadores e professores sobre Saúde Emocional



No dia 19 de julho, pela parte da manhã, a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma palestra na escola Léa Galrão, que fica situada no bairro Delfino Guedes (Mutirão), onde foi abordado o tema: Saúde Emocional.
A Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, saudou a todo o público presente, agradecendo a todos pela participação e, em especial, ao prefeito Lula Brandão, que se encontrava em outro evento da prefeitura naquela momento.
Essa palestra fora ministrada pela Psicóloga Gláucia Campos Resende de Oliveira, que abordou o tema com muita propriedade, discorrendo sobre os diversos fatores que implicam diretamente com o tema, como a forma das pessoas se sentirem em relação a si mesmo, a qualidade das relações e a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades.
Depois da explanação da Psicóloga Gláucia Resende, houve um pequeno intervalo e, em seguida, O Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar, fez a exposição do Projeto Conflitos no Âmbito Escolar, onde, foram abordados os vários problemas do dia-a-dia nas escolas, de que a maneira a Polícia Militar pode atuar, ajudando nas soluções dos conflitos, na manutenção da paz e no combate ao uso e tráfico de drogas nas escolas.

Presentes a esse evento estavam todos os Diretores, Vices, Coordenadores e Professores da rede municipal de ensino. A Presidente do Conselho Municipal de Educação Valdinéa da Hora e a Presidente do Sindicato Municipal de Educação Glaudinéa Bispo, também estiveram presentes a esse evento.
Os trabalhos da parte da manhã, foram dirigidos pela Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Dioney Cavalcante.
Na parte da tarde, cada escola do município fez estudo do regimento Municipal Escolar.
O prefeito Lula Brandão, que se encontrava em outro evento (entrega dos uniformes dos funcionários da secretaria de Infraestrutura), fora representado pelo seu Chefe de Gabinete, Alberone Souza.
Assessoria de comunicação 24-07-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.