PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de julho de 2019

Prefeitura de Ibicaraí realiza 1º Seminário do CadÚnico



Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, 25 de julho, no salão nobre da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário do CadÚnico. A ação foi realizada pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Bolsa Família (PBF) e contou com a participação de vários gestores do PBF-Litoral Sul.
O Seminário teve início com a apresentação dos músicos Anderson Lima, Michael Victor e Otávio Mateus. Na sequência a Assistente Social Alana Consuelo fez uma dinâmica com o tema Superar Desafios. Em seguida a secretária de Administração Kalina Vita falou sobre a importância que o prefeito deu ao seminário, pedindo a todos que não medissem esforços para proporcionar a todos o melhor conforto possível durante todo o evento.
A Gestora do SUAS, Juliana Costa, enfatizou o cuidado da secretária Alesandra Brandão em proporcionar aos mais necessitados os benefícios disponíveis nos diversos serviços que envolvem a Secretaria de Assistência Social, com atenção especial para a Casa do CadÚnico, que tem uma grande responsabilidade na disponibilização dos meios legais para que esses benefícios cheguem a quem precisa.


O secretário de governo, Givanilson Francisco, enfatizou o desejo do prefeito Lula Brandão de capacitar toda a sua equipe, para que possam sempre prestar o melhor serviço possível aos cidadãos que precisam ser assistidos pelos diversos setores da administração.
Na segunda parte do Seminário a secretária executiva e cerimonialista Tânia Santos Vieira apresentou a palestrante e gestora do Programa Bolsa Família do município de Itabuna, Caroline Suzart, que fez uma palestra bastante proveitosa e informativa sobre as novas diretrizes referentes ao CadÚnico, que precisam ser colocadas em prática, para que os serviços oferecidos pelo Governo Federal continuem sendo prestados em cada município.
Caroline fez uma rápida explanação sobre alguns dos benefícios que são oferecidos pelo governo a partir do CadÚnico, salientando a importância de cada agente saber encaminhar cada usuário para o seu devido destino, agilizando assim o acesso dos mesmos aos diversos benefícios disponíveis.
Todos ouviram as orientações e também fizeram seus questionamentos referentes as dificuldades encontradas na área, que foram prontamente respondidas pela palestrante.
Ao término todos se comprometeram em colocar em prática nos seus municípios as novas diretrizes apresentadas e Caroline foi presenteada com amostras de chocolates produzidos na 1ª Fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar, que fica localizada em Ibicaraí, às margens da BR-415. Por fim todos se confraternizaram com um delicioso lanche.
Estiveram presentes no Seminário o secretário de Governo, Givanilson Santos, (representando o prefeito), a Gestora do SUAS, Juliana Costa, (representando a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão), que, assim como o prefeito Lula Brandão, se encontra em Salvador cumprindo compromissos de trabalho. Estavam presentes ainda os secretários de Agricultura Joadson Evangelista e Administração, Kalina Vita; além dos vereadores Aroldo Abreu e José Elias, representando o Legislativo Municipal; Daniela Santos, Gestora do Programa Bolsa Família (PBF) e os representantes das cidades de Itabuna, Floresta Azul, Buerarema, Canavieiras e Camacan, bem como Agentes de Saúde e as equipes da Atenção Básica, CRAS, CREAS e da Educação, que foi representada pelo pedagogo Antônio Narciso.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
26.07.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.